ESPETÁCULO QUE REMETE A HISTÓRIA E A ATUALIDADE DO NOSSO PAÍS SERÁ APRESENTADO NESTA SEXTA-FEIRA NO MS EM CENA


Nesta sexta-feira, 22 de novembro, na programação da “Semana Cultural – MS EM CENA – 13.ª Representação”, o Núcleo Teatral Isadora de Dourados apresenta o espetáculo “Cães”. O Evento é uma realização da Prefeitura de Três Lagoas através da Diretoria de Cultura.



                                                                                                                        "CÃES"

Foto espetáculo "CÃES"
Às 21h:00 No galpão da nob, ocorrerá o espetáculo “CÂES” do Núcleo Teatral Isadora de Dourados. Cena curta que integra drama, canto e narrativa. O tema é composto de imagens que se relacionam ao descobrimento do "paraíso" e das formas e consequências de sua devastação.

Quando Cristóvão Colombo chegou ao Novo Mundo, trazendo consigo os primeiros homens brancos, escreveu, maravilhado, a seus financiadores – os Reis da Espanha – que aquele lugar deveria ser o Paraíso na Terra. Árvores majestosas, frutos saborosos, flores, fontes de água límpida e habitada por uma gente nua e inocente. Em sua carta, Colombo pede aos reis que “não permitam que aqui venha ou ponha pé nenhum estrangeiro. Salvo católicos cristãos.” Ironias à parte, da beleza da arara restou o nome do execrável pau-de-arara, e a gente inocente assumiu a função dos cães que guardam o que ainda é possível extrair deste Paraíso Perdido.

Cães é um trabalho em processo que faz parte da tese de doutorado da Profª Gina Tocchetto (Artes Cênicas/UFGD). Unindo pesquisas sobre a sintonia entre fala, canto e movimento, transita entre o teatro dramático e o épico, para apresentar, através de uma dramaturgia fragmentada, flashes que podem remeter à história e à atualidade de nosso país.    

SOBRE O MS EM CENA


A “Semana Cultural – MS EM CENA – 13.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do  Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviços:
"CÃES"
Horário: 21h
Data: sexta-feira, 22 de novembro
Local: Galpão da NOB
Gênero: Pós-dramático
Direção: Beto Mônaco
Elenco: Gina Tocchetto
Duração: 20min
Classificação: 14 anos
Três Lagoas/MS, 22 de novembro de 2019
Informações: 67-3929-9984 https://www.facebook.com/diretoriadeculturatreslagoas/

Comentários

Postagens mais visitadas