Integrantes
LEANDRO CAZULA
Professor do magistério superior da Universidade Federal do Oeste do para - ufopa. No município de santarem vinculado ao instituto de ciências da educação iced no programa dee geografia. Graduado em geografia bacharelado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul ufms cptl de 2005 a 2009. Mestre em geografia pela ufms cptl de 2010 a 2012. Doutor em geografia humana pela Universidade de São Paulo USP no período de 2017 a 2021. Coordenador/orientador e idealizador do projeto identidade grupo de teatro. Foi assessor especial de Cultura e coordenador da escola municipal de Teatro pela prefeitura Municipal de Três Lagoas de 2010 a 2014. É coordenador do projeto Iurupari Grupo de Teatro de extensão da ufopa. Atuação relevante aos temas: Cultura, teatro, arte, direção e interpretação teatral.
Atriz, diretora, escritora e produtora cultural. Integrante há 15 anos do Grupo de Teatro Identidade e bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Grande Dourados e atualmente cursando Artes Visuais. Tem experiência com atuação, ministrante de oficinas de inserção teatral, produtora cultural, gestão e elaborações de projetos. Durante todos os anos de seu trabalho, sempre esteve envolvida em organização de eventos culturais e liderando e coordenando projetos em sua área. Participou de mais de 10 espetáculos e mais de 20 festivais de teatro, tanto como atriz, como produtora.
RICARDO LIMA
Atuador, oficineiro, dramaturgista, roteirista, direção em teatro e cinema, contador de histórias e brincante, Iluminador cênico, produtor e gestor cultural, atuação e peças teatrais e dança contemporânea entre elas, "locomotiva na estação saudade" (2015) "avoado azul" (2016) "corpos poéticos" (2019) "let beatles - dança" (2019) "pé de histórias" (2021) atuação no curta-metragem "menestrada" (2022). Encenador dos espetáculos "a menina que buscava o sol" (2018) "antígona" (2019) "medeia" (2021) "migrantes" (2022). Autor de duas peças teatrais "tabuleiro" prêmio edson profreta de teatro pela fundação de cultura do MS e "isto é um homem" encenada pelo Grupo de Teatro Iurupari de Santarém do Pará, roteirista e diretor dos curtas "cárcere"(2017) "medeia" e "menestrada" (2022).
CADU FLUHR
Graduado em Artes Cênicas na Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Professor, Diretor de fotografia, Diretor cinematográfico, Iluminador cênico DRT 0000186, Produtor, Editor, criador finalizador de vídeos, áudio e Web Rádio, agente e produtor cultural.
MARIANA LEMES
Atriz, contadora de histórias, artista educadora, produtora cultural e geógrafa. Mestre pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, graduada em Artes Visuais pela Universidade de Jales/SP. Desde 2007 é integrante do Grupo de Teatro Identidade e desde 2014 é produtora executiva da Xaraes coletivo de cinema. Desenvolve atividades artísticas por meio de atuação em espetáculos e esquetes teatrais, contação de histórias, oficinas de formação e produção de eventos culturais. Foi assessora especial de Cultura e coordenadora da escola municipal de teatro pela prefeitura Municipal de Três Lagoas de 2014 a 2018. Atualmente desenvolve pesquisa de doutorado na área de ensino pela Universidade Federal da Grande Dourados/MS.
GUIGAS LEMES
Arte educador, ator, brincante e contador de histórias, escritor, oficineiro, palhaço e produtor cultural. Iniciou sua trajetória nas artes cênicas no ano de 2012 e, desde então, tem atuado em espetáculos de contação de histórias, de teatro e de circo, que estiveram presentes em festivais nacionais e internacionais, dentre eles: Semana Cultural – MS em Cena, IX Circuito de Teatro em Português, Festival Internacional de Teatro de Dourados, Festival de Inverno de Bonito, entre outros. Em 2023, recebeu a titulação de patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias – ABCH.
JONATHAS PERRENOUD
Ator, artista circense, iluminador, contador de histórias e artista docente, graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Grande Dourados. Iniciou sua trajetória profissional como integrante do Grupo Circênico 2005, onde desenvolveu habilidades na arte de rua, incluindo palhaçaria, arte circense e teatro. Em 2009, fez parte do grupo Equilibrate como artista circense, participando de diversos espetáculos e eventos, com destaque para a Virada Cultural Paulista de 2011.Em 2016, participou do núcleo de Teatro do SESI, atuando em vários festivais de teatro. Atualmente, exerce a função de artista docente na Prefeitura de Três Lagoas, onde desenvolve projetos de teatro nas escolas. Além disso, está envolvido em um projeto de pesquisa de mestrado na Universidade Estadual Paulista.
FERNANDA ARANHA
Capoeirista desde 1998, competidora titular da equipe de ilha solteira nos jogos abertos do estado de SP (2002-2012), bacharel em direito pela UFMS (2006), Capoeirista habilitada pela associação brasileira de capoterapia (2009), professora de 2° grau formada pela associação desportiva grupo memória capoeira (2012), entidade filiada a associação brasileira de professores e mestres de capoeira (abpc), habilitada pela metodologia Power capoeira (2015), habilitada pela metodologia brincadeira de angola (capoeira educação) pelo ibce, pós graduada em cultura afro brasileira pela faculdade campos elíseos (2019). Ministrou aulas de capoeira, maculele para capoeiristas toyohashi-aish- Japão no ano de 2019, ministrou formação em maculele para capoeiristas e bailarinos no campão cultural 2021 e especialista em capoeira-educação pelo ibce.
Comentários
Postar um comentário