MS EM CENA


 

A Semana Cultural MS EM CENA é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através da Diretoria de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS e da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul. 

O evento vem sendo realizado desde o ano de 2007 e o objetivo é levar o teatro e outras artes, como a música e a dança, à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia. O MS EM CENA visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras cidades do MS, bem como de outros estados e regiões, que pretende valorizar a arte enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.

O evento promove o intercâmbio entre grupos cênicos de Três Lagoas, do Estado do Mato Grosso do Sul e do Estado de São Paulo. Destaca e divulga as atividades artísticas, promovendo a interação entre os processos de criação, valorizando as artes cênicas e incentivando as manifestações culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas