ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO IDENTIDADE – GRUPO DE TEATRO – 2018 DA UFMS


Figura 1: Foto do Espetáculo Hipérbole do Núcleo de Jovens e Adultos do Projeto Identidade – Grupo de Teatro – Ano de 2016
Fonte: Arquivos, Projeto Identidade, 2018.

Inscrições podem ser realizadas por e-mail ou pessoalmente no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, de Três Lagoas neste mês de março – atividades iniciam em abril

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esportes e do Campus de Três Lagoas, informa aos interessados pela arte teatral que queiram desenvolver e aprimorar suas atividades cênicas no ano de 2018, que estão abertas as inscrições para o Projeto Identidade – Grupo de Teatro. Serão oferecidas 30 (trinta) vagas para um Núcleo Cênico para interessados a partir dos 15 anos, e as inscrições podem ser realizadas no período de 05 de março a 06 de abril, que iniciará os trabalhos de formação e inserção ao teatro, a partir do dia 07 de Abril. As atividades são totalmente gratuitas e oferecidas abertamente a comunidade em geral, não necessitando ser vinculado à UFMS.

NÚCLEO E ENCONTROS

Será desenvolvido através do Projeto Identidade – Grupo de Teatro, neste ano de 2018, o Núcleo de Teatro – Jovens e Adultos, para qualquer pessoa com idade superior aos 15 anos. As atividades do Grupo de Teatro serão desenvolvidas no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, próximo ao Exército. As aulas do Núcleo terão início a partir do dia 7 de Abril e serão desenvolvidas da seguinte forma:

·         Aos sábados, das 14h às 19h –  Jovens e Adultos a partir dos 15 anos

Figura 2: Foto de Oficina Teatral – A música como elemento cênico – Projeto Identidade – Grupo de Teatro – Ano de 2016
Fonte: Arquivos, Projeto Identidade, 2018.
No Núcleo serão trabalhadas atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente coloque em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro. O principal objetivo do Projeto Identidade – Grupo de teatro, por meio do Núcleo de Teatro, será de trabalhar fluentemente para a elaboração de espetáculos e esquetes teatrais, atividades culturais e recreativas, eventos do setor cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade três-lagoense.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Projeto Identidade – Grupo de Teatro, no ano de 2018, podem ser realizadas de duas maneiras:

·         Pessoalmente no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, que fica localizado na Av. Olinto Mancini (Próximo ao Exército) as quartas feiras, das 14h às 20h;

·         E-mail, com o título “INSCRIÇÃO 2018”, enviando: nome completo, idade, n.º CPF e telefone, para: teatro.identidade@gmail.com.

É necessário que o interessado no ato da inscrição presencial leve uma cópia do seu RG ou CPF para efetivar a sua inscrição. Não há pagamento de taxa e serão oferecidas 30 (trinta) vagas.

INFORMAÇÕES DO PROJETO

O Projeto Identidade – Grupo de Teatro é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação anual de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.
Figura 3: Foto de atividade de fantoches – Projeto Identidade – Grupo de Teatro – Ano de 2017
Fonte: Arquivos, Projeto Identidade, 2018.

A coordenação geral do projeto é do Prof. Dr. Wagner Corsino Enedino, do curso de Letras da UFMS – Campus de Três Lagoas, e o Núcleo de Teatro tem a orientação e desenvolvimento do acadêmico Ricardo Lima, ator e diretor de teatro. O projeto ainda tem conta com o auxílio de professores da UFMS e de teatro da cidade de Três Lagoas, para idealização das propostas do Núcleo formativo, além do apoio de acadêmicos da UFMS de Três Lagoas, que serão bolsistas da Universidade, para o desenvolvimento do Grupo Teatral.

Figura 4: Foto de intervenção cênica – Projeto Identidade – Grupo de Teatro – Ano de 2017
Fonte: Arquivos, Projeto Identidade, 2018.
SERVIÇO:

PROJETO IDENTIDADE – GRUPO DE TEATRO – 2018

Projeto com carga horária de 180 horas

Período de realização: 07/04/2018 a 22/12/2018

Local: Anfiteatro da UFMS, Unidade I, próximo ao Exército – Campus de Três Lagoas

30 Vagas Oferecidas

Núcleo de Teatro – Jovens e Adultos – Para interessados (as) com mais de 15 anos;

Encontros: Aos sábados, das 14h às 19h

Coordenador: Prof. Dr. Wagner Corsino Enedino – UFMS/CPTL

Orientação: Ricardo Ap. de Lima – Acadêmico – UFMS/CPTL

INSCRIÇÕES DE 05/03/2018 Á 06/04/2018



Três Lagoas/MS, 05 de março de 2018

Informações: 67-99149-9710; http://teatroidentidade.blogspot.com.br/; teatro.identidade@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas