“SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 9.ª REPRESENTAÇÃO” COMEÇA HOJE EM TRÊS LAGOAS COM ESPETÁCULO INFANTIL A LENDA DO VALE DA LUA
Antes ocorrerá a cerimônia de Abertura do Evento às 19h30min no Galpão da N.O.B

Foto ilustrativa “A Lenda do vale da lua” Três Lagoas/MS.

 Terá inicio hoje, 20 de novembro, sexta-feira, em Três Lagoas “Semana Cultural – MS EM CENA – 9.ª Representação”, que será realizado até o próximo dia 24/11 – terça, e terá em sua programação 05 espetáculos teatrais, sempre com entrada franca. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com o investimento da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e com o apoio da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e da escola Supera para a concretização da proposta.
CERIMÔNIA DE ABERTURA
Ocorrerá às 19h30min (14/11) a Cerimônia de Abertura do Evento, com a equipe do Grupo de Teatro Identidade que faz organização do MS EM CENA.

ESPETÁCULO DE ABERTURA

O Grupo, Projeto de Extensão Escola/Comunidade "Luzes do Amanhã" - Escola Municipal Professor Ramez Tebet apresentará o espetáculo “A LENDA DO VALE DA LUA”, é um espetáculo infantil e ocorrerá no Galpão da N.O.B às 20h. O espetáculo advindo do texto literário do nordestino João das Neves retrata a visão das crianças quando começam a desenhar, e por meio dos seus desenhos e roupas velhas de adultos, vão construindo uma história que se refere  a cultura popular de um lindo vale onde mora a lua. O espetáculo faz parte do projeto de leitura dramatizada trabalhada com alunos da escola Ramez Tebet e tem participação especial do coral teatral elaborado com músicas que remetem o imaginário infantil.
A direção é de Déia Fernandes e o elenco é composto pelos atores Monique Lara Silva Neves, Monique Ribeiro Vitor, Erick Emanoel Costa, Luís Gustavo de Lima Souza, Gustavo Henrique Martins, Karine Silva Ciniciato, Gustavo, Déia Fernandes, João Gabriel Texeira Ferreira, Cristian David S. Hoffmeister, com classificação indicativa livre e com duração de 45 minutos. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Galpão da N.O.B tem capacidade de 250 lugares.

SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS EM CENA – 9.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.


Serviços:
HORÁRIO: 19h30min
“CERIMÔNIA DE ABERTURA”
LOCAL: Galpão da N.O.B, Localiza-se na Av. Rosário Congro, Centro – Em frente a Antiga Prefeitura
DATA: Sexta-feira, 20 de novembro de 2015
ENTRADA: Gratuita.

HORÁRIO: 20h
“A LENDA DO VALE DA LUA”
Grupo Oriundo de Teatro - Belo Horizonte/MG
Local da Apresentação: Galpão da N.O.B, Localiza-se na Av. Rosário Congro, Centro – Em frente a Antiga Prefeitura
Data: Sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Entrada: Gratuita.
Lotação: 250 pessoas
Gênero: Infantil
Direção: Déia Fernandes
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos
Texto: João das Neves
Direção Musical: Dannyela Santana
Elenco: Lara Silva Neves, Monique Ribeiro Vitor, Erick Emanoel Costa, Luís Gustavo de Lima Souza, Gustavo Henrique Martins, Karine Silva Ciniciato, Gustavo, Déia Fernandes, João Gabriel Texeira Ferreira, Cristian David S. Hoffmeister.
Iluminação: Cadu Modesto


Três Lagoas/MS, 20 de novembro de 2015
Informações: 67-3929-1147 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas