“SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 9.ª REPRESENTAÇÃO” TERÁ 5 ESPETÁCULOS TEATRAIS NA SUA PROGRAMAÇÃO EM TRÊS LAGOAS
O evento será realizado de 20 a 24 de novembro 


O Grupo de Teatro Identidade idealiza em Três Lagoas o Projeto “Semana Cultural – MS EM CENA – 9.ª Representação”, com o investimento da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, neste ano contamos também com o apoio da escola SUPERA para concretização da proposta. O evento é realizado anualmente desde 2007 com o objetivo de levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia. A proposta visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como de outros Estados e Regiões do País, que pretende valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.
O evento objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, além de respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
A 9.ª REPRESENTAÇÃO
O evento será realizado no município de Três Lagoas, no período de 20 a 24 de Novembro de 2015. O Galpão da N.O.B será o local para a realização de todas as apresentações. Todos os espetáculos da Semana Cultural serão gratuitos, direcionadas a toda população três-lagoense.
O público interessado em prestigiar os espetáculos que ocorrerão no Galpão da N.O.B, deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA.
Teremos na programação do evento 05 (cinco) ESPETÁCULOS TEATRAIS. Sendo 03 (três) Espetáculos com a classificação livre e 02 (dois) Espetáculos com a classificação 16 anos.
A arte de representar se constitui em uma atividade das mais ricas e completas. O teatro possibilita, entre outras coisas, que a criança e o jovem interajam com conceitos e desenvolvam a aprendizagem de maneira espontânea e prazerosa. Nesse sentido, o projeto “Semana Cultural – MS EM CENA – 9.ª Representação” tem o objetivo de realizar diversos atrativos teatrais.

Abaixo apresentamos o resumo da programação.
RESUMO DA PROGRAMAÇÃO
  • SEXTA-FEIRA – 20/11
19h30min
“ABERTURA DO EVENTO”                   Local: Galpão da N.O.B
20h
“A LENDA DO VALE DA LUA” – Projeto de Extensão Escola / Comunidade "Luzes do Amanhã" – Escola Municipal Professor Ramez Tebet – Três Lagoas/MS
 Local: Galpão da N.O.B                                Gênero: Infantil
Direção: Déia Fernandes                             Classificação: Livre         Duração: 45 minutos
  • SÁBADO – 21/11
20h
“MI CASA SU CASA”
Gentália Grupo de Teatro - Penápolis/SP
Local: Galpão da N.O.B.                                    Gênero: Comédia
Direção: O grupo                                               Classificação: Livre   Duração: 50 minutos
  • DOMINGO – 22/11
20h
 “EL MAGNÍFICO DUELO”
Grupo Desnudo Del Nombre – Campo Grande/MS
Local:  Galpão da N.O.B.                                Gênero: Comédia
Direção: Aline Duenha e Mario Guimarães    Classificação: Livre       Duração: 50 minutos
  • SEGUNDA-FEIRA – 23/11
20h
“SUBCUTÂNEO”
Cia Teatro Dois – Campo Grande/MS
Local: Galpão da N.O.B                              Gênero: Tragicomédia
Direção: Leandro Faria e Philipe Faria       Classificação: 16 Anos    Duração: 50 minutos
  • TERÇA-FEIRA – 24/11
20h
“LOUCOMOTIVA DA ESTAÇÃO SAUDADE”
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas/MS
Local: Galpão da N.O.B                              Gênero: Drama
Direção: O grupo                                        Classificação: 14 Anos    Duração: 40 minutos

Três Lagoas/MS, 13 de novembro de 2015
Informações: 67-3929-1147 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas