RETORNO DAS ATIVIDADES DA ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO – GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE – DO ANO DE 2015

RETORNO DAS ATIVIDADES DA ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO – GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE – DO ANO DE 2015
Volta às aulas de Teatro com os Núcleos Jovem e Adulto e de Contação de histórias retomam neste mês

Foto de Encontro do Núcleo Jovem e Adulto – Turma no inicio de 2015

O Grupo de Teatro Identidade através do Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul comunica aos interessados que, algumas das aulas dos Núcleos Formativos, retornam nessa terça-feira dia 18 de agosto.
Devido à suspensão temporária dos recursos de investimentos, a Escola Municipal de Teatro retorna suas atividades com apoio de artistas locais: como Jajá Ribeiro, Ricardo Lima e Déia Fernandes.
Serão desenvolvidas, através da Escola Municipal de Teatro – Grupo de Teatro Identidade, dois núcleos cênicos, para as turmas do Núcleo Jovem e Adulto – acima dos 15 anos; e o Núcleo de Contação de Histórias e Atividades Interativas – acima de 12 anos. As atividades do Grupo de Teatro serão desenvolvidas no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, próximo ao Exército, com horários diferenciados para os respectivos Núcleos, que foram atribuídos da seguinte forma:
  • As terças e quintas, das 18h às 22h – Núcleo Jovem e Adulto;
  • As quintas, das 7h às 11h – Núcleo de Contação de Histórias e Atividades Interativas.
Maiores informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura – Espaço Identidade, que fica localizado no Saguão da Antiga Prefeitura de Três Lagoas, na Alameda Paul Harris n.° 30, Centro, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.
Nos dois Núcleos serão trabalhadas as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente colocando em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.
O principal objetivo da Escola Municipal de Teatro é trabalhar fluentemente para a elaboração de espetáculos e esquetes teatrais, atividades culturais e recreativas, eventos do setor cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade três-lagoense.
A Escola Municipal de Teatro está vinculada ao Grupo de Teatro Identidade, que é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.

Informações: 67-3929-1147 ou no email: teatro.identidade@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas