SEGUNDO DIA DO “MS EM CENA” TERÁ UM ESPETÁCULO DE RUA NA FEIRA E OUTRO DE SALVADOR/BA NO ANFITEATRO

Feira diurna da Av. Rosário Congro recebe “Auto da Anunciação” de São José do Rio Preto às 10h. A noite espetáculo baiano,“Seu Bomfim”, será as 20h
Neste sábado, 15 de novembro, teremos dois espetáculos que darão continuidade a programação de atrativos teatrais da “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação” direcionado gratuitamente a toda população interessada. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o patrocínio da FIBRIA, PASSAREDO Linhas Aéreas e SANESUL, apoios imprescindíveis para a concretização da proposta.
Foto da Apresentação do espetáculo “AUTO DA ANUNCIAÇÃO” da Cia. Cênica de São José do Rio Preto/SP
TEATRO DE RUA MOVIMENTA A FEIRA DA AVENIDA ROSÁRIO CONGRO
Esta previsto para as 10h de hoje (15/11), o espetáculo de rua “AUTO DA ANUNCIAÇÃO” com a Cia. Cênica de São José do Rio Preto/SP, na Feira da Av. Rosário Congro. Uma comitiva de viajantes chega cantando a vida. Na noite iluminada, uma estrela cadente os faz relembrar o nascimento de Jesus. Em canto, poesia e prosa contam e cantam a história mítica e milenar ressignificando-a nos dias atuais. O espetáculo surpreende pela simplicidade da poesia, das canções executadas ao vivo; o canto como elemento da narrativa popular. O texto é de Clara Roncati, o Gênero do espetáculo é um Auto, sob a direção de: Fagner Rodrigues, com classificação Livre. O elenco é composto pelos atores Antonio Bucca, Clara Roncati, Ícaro Negroni, José Chiacchio Neto, Simone Moerdaui e Vanessa Palmiéri, com a sonoplastia ao vivo feita por José Maria Guirado. A peça teatral tem a duração de 60 minutos.
Foto da Apresentação do espetáculo “AUTO DA ANUNCIAÇÃO” da Cia. Cênica de São José do Rio Preto/SP
A Cia. Cênica, de São José do Rio Preto, traz à cena um Auto que celebra a cultura popular paulista. Com estrutura de musical e utilizando-se da linguagem melodramática, o espetáculo é ambientado em um universo regionalista: a composição dos atores – sotaque, gestualidade –, os figurinos, a cenografia e os adereços cênicos, arranjados com riquezas de detalhes em folhas e sementes, cheiram à terra, ao sertão paulista. O repertório musical, executado ao vivo, traz canções que fazem parte da memória destas nossas paragens, como “Meu primeiro amor”, “Ave Maria do Sertão”, “Sertaneja”, “Cuitelinho” e “Flor do Cafezal”, entre tantas outras. Em “Auto da Anunciação”, a Cia. Cênica apresenta um Jesus que está nas portas, nas ruas, na ponta de tantas histórias e de tantas relações. Uma Maria apaixonada e corajosa, um José buscando quebrar tradições. Uma história de amor. De amor e de fé. Fé na vida, na gente, no povo, no ator que mora em cada um de nós.
ESPETÁCULO SOBRE A MATRIZ SERTANEJA DE GUIMARÃES ROSA
Foto da apresentação do espetáculo “SEU BOMFIM” do Território Sirius Teatro - Salvador/BA
No período noturno, as 20h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, o Território Sirius Teatro de Salvador/BA apresentará o espetáculo “SEU BOMFIM” um Drama que apropria-se da matriz sertaneja presente no conto “A Terceira Margem do Rio” de João Guimarães Rosa, e retransformá-la, para a linguagem teatral, estabelecendo uma nova criação potentes das referencias roseanas. Um contador de histórias chamado Seu Bomfim, um velho e errante homem do sertão, narra um episódio sobre um “homem do rio” que deixou sua família para se colocar numa canoa, no meio do rio. A partir dessa história Seu Bomfim, narra acontecimentos do seu passado, expõe pensamentos sobre várias questões e revela através de suas ações que desenvolveu uma realidade paralela. Suas estórias, seu humor, questionamentos e ações colocam em evidência seu drama humano que se encontra enraizado numa cultura sertaneja – nordestina – brasileira. O texto e elenco é concretizado pelo artista Fabio Vidal, sob a Direção de Meran Varges e Fábio Vidal, com classificação indicativa de 14 anos. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.
Foto da apresentação do espetáculo “SEU BOMFIM” do Território Sirius Teatro - Salvador/BA
SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviços:
HORÁRIO: 10h
“AUTO DA ANUNCIAÇÃO”
Cia. Cênica - São José do Rio Preto/SP
Local da Apresentação: Feira – Av. Rosário Congro
Data: Sábado, 15 de novembro de 2014
Entrada: Gratuita.
Gênero: Auto
Direção: Fagner Rodrigues
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Autor do Texto: Clara Roncati
Elenco: Antonio Bucca, Clara Roncati, Ícaro Negroni, José Chiacchio Neto, Simone Moerdaui e Vanessa Palmiéri
Contrarregragem: Clara Roncati
Música ao vivo: José Maria Guirado
Cenário e Maquiagem: Cia Cênica
Figurino: Linaldo Telles

HORÁRIO: 20h
“SEU BOMFIM”
Território Sirius Teatro - Salvador/BA
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
Data: Sábado, 15 de novembro de 2014
Entrada: Gratuita.
Lotação: 234 pessoas
Gênero: Drama
Direção: Meran Vargens e Fábio Vidal
Classificação: 14 Anos
Duração: 60 minutos
Autor do Texto: Fábio Vidal
Elenco: Fábio Vidal
Iluminação: Fernanda Paquelet
Cenário e Figurino: Moacyr Gramacho
Maquiagem: Marie Thauront


Três Lagoas/MS, 14 de novembro de 2014
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas