OFICINA FORMATIVA E ESPETÁCULO DE PALHAÇO MARCAM A PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA NA “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 8.ª REPRESENTAÇÃO”

Oficina será no período da manhã no Galpão da N.O.B. o e Espetáculo cômico será às 20h no Anfiteatro da UFMS
Foto da Apresentação do “O MELHOR SHOW DO MUNDO... NA MINHA OPINIÃO” do Grupo Triolé Cultural de Londrina/PR
E nesta sexta-feira, 21 de novembro, da “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação”, teremos uma comédia teatral de Londrina/PR, destinada à comunidade em geral – com entrada franca e uma Oficina Formativa para atores e atrizes. O Grupo de Londrina/PR é Suplente do evento e substitui o então previsto espetáculo “O Santo e a Porca” da Associação Cultural Fulano di Tal de Campo Grande/MS, que desistiu de participar do evento por motivos de saúde de um de seus atores. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o patrocínio da FIBRIA, PASSAREDO Linhas Aéreas e SANESUL, apoios imprescindíveis para a concretização da proposta.
ATIVIDADE FORMATIVA – OFICINA
Haverá uma OFICINA dás 9h às 12h, nesta sexta-feira com a temática “A DANÇA BRASÍLICA E OS ARQUÉTIPOS DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES BRASILEIRAS”, com o grupo Cia. Brasílica de São Paulo/SP, no Galpão da N.O.B., direcionada aos interessados, até 20 (vinte), que se pré-inscreveram para as proposta, com idade mínima de 13 anos, dentre Atores, estudantes da área, bailarinos e artistas em geral e terá como ministrante o artista Deca Madureira. Serão trabalhados neste workshop os movimentos mais fortes e característicos das danças pesquisadas, mesclando padrões populares tradicionais e movimentos criados pelo Método Brasílica. Divulgar e difundir a linguagem e método Brasílica de dança ao maior número de pessoas possível.
ESPETÁCULO DE COMÉDIA/PALHAÇO SERÁ O ATRATIVO DO DIA
Foto da Apresentação do “O MELHOR SHOW DO MUNDO... NA MINHA OPINIÃO” do Grupo Triolé Cultural de Londrina/PR
Às 20h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – próximo ao exército, ocorrerá o espetáculo “O MELHOR SHOW DO MUNDO... NA MINHA OPINIÃO” do Grupo Triolé Cultural de Londrina/PR. Ritalino é um vendedor de pipocas. Mas em uma noite em que os artistas faltam, Ritalino tem que subir ao palco. Como ve o show toda noite será fácil (ao menos é o que ele pensa). O palhaço pipoqueiro quer somente entreter seus clientes para que eles continuem comprando. O espetáculo é leve, pois sempre quem se dá mal é o próprio palhaço. O espetáculo é recheado de improvisos. O espetáculo é uma Comédia/Palhaço, sob a direção de Tiago Marques, a classificação indicativa é de 10 Anos e tem duração de 55 minutos. O texto e atuação também é de Tiago Marques. A sonoplastia e a iluminação é de Gerson Bernardes. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em vista que o Anfiteatro comporta 234 pessoas.
Foto da Apresentação do “O MELHOR SHOW DO MUNDO... NA MINHA OPINIÃO” do Grupo Triolé Cultural de Londrina/PR
Tiago Marques é graduado em artes cênicas pela Universidade Estadual de Londrina.  Além de seu trabalho solo o grupo possui outros trabalhos, sempre na linha comica. Sua formação traz alguns anos de pesquisa aliados à formação acadêmica, com incursões a oficinas, treinamentos, workshops e saídas de rua. Assim, alguns números foram nascendo e se moldando à medida que tinham seu encontro com o público. Em meados de 2013, esses números encontraram amarra na dramaturgia do “O MELHOR SHOW DO MUNDO...na minha opinião” e por aí o espetáculo iniciou sua caminhada. Hoje, além dos espetáculos, o Triolé atua em Londrina e em outras cidades, seja nos hospitais, nas ruas, teatros e eventos. Realiza com seus parceiros projetos culturais, como espetáculos, oficinas e mesas-redondas, sempre com o intuito de formar plateia e aproximar a arte do que acredita ser seu principal elemento: o público.
Foto da Apresentação do “O MELHOR SHOW DO MUNDO... NA MINHA OPINIÃO” do Grupo Triolé Cultural de Londrina/PR
SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviços:
HORÁRIO: 9h às 12h
Oficina
“A DANÇA BRASÍLICA E OS ARQUÉTIPOS DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES BRASILEIRAS”
Cia. Brasílica - São Paulo/SP
Local: Galpão da N.O.B.
Data: Sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Vagas: 20 Participantes
Ministrante: Deca Madureira
Classificação: 13 Anos

HORÁRIO: 20h
“O MELHOR SHOW DO MUNDO... NA MINHA OPINIÃO”
Grupo Triolé Cultural de Londrina/PR
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
Data: Sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Entrada: Gratuita.
Lotação: 234 pessoas
Gênero: Comédia/Palhaço
Autor do Texto, Criação e Direção: Tiago Marques
Classificação: 10 Anos
Duração: 55 minutos
Sonoplastia e Iluminação: Gerson Bernardes
Adereços: Tiago Marques e Vanessa Yamamoto


Três Lagoas/MS, 20 de novembro de 2014
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 - http://www.teatro.identidadeblogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas