NESTE SÁBADO NO “MS EM CENA” TEREMOS TRÊS ESPETÁCULOS, UM DE RUA E OUTROS DOIS NO ANFITEATRO DA UFMS

Feira diurna da Av. Rosário Congro recebe “Dundys Acrobáticos” de Dourados/MS às 10h. No Anfiteatro da UFMS – Unidade I ocorrerá a tarde o espetáculo infantil “Amanhecer Pra Não Esquecer” de Três Lagoas/MS e a noite outro espetáculo douradense “Quem Matou o Morto?”
Neste sábado, 22 de novembro, teremos três espetáculos que darão continuidade a programação de atrativos teatrais da “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação” direcionado gratuitamente a toda população interessada. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o patrocínio da FIBRIA, PASSAREDO Linhas Aéreas e SANESUL, apoios imprescindíveis para a concretização da proposta.
TEATRO DE RUA MOVIMENTA A FEIRA DA AVENIDA ROSÁRIO CONGRO
Foto da Apresentação do espetáculo “DUNDYS ACROBÁTICOS” da Cia. M’Boitatá de Dourados/MS
Esta previsto para as 10h de hoje (22/11), o espetáculo de rua “DUNDYS ACROBÁTICOS” com a Cia. M’Boitatá de Dourados/MS, na Feira da Av. Rosário Congro. O numero espetáculo, “Dundys”, surge na misteriosa e incerta historia do Circo. Com o objetivo de resgatar essa historia e pesquisar as técnicas esquecidas, atualizar, treinar e dar novo sentido aos enredos. O autor e diretor do espetáculo é o artista Breno Moroni, o Gênero do espetáculo é Teatro/Circo, com classificação Livre. O elenco é composto pelos atores João Rocha e Michel Stevan. A peça teatral tem a duração de 40 minutos.
O numero espetáculo, “Dandys”, também encontrado na grafia, “Dandes”, surge na misteriosa e incerta historia do Circo. A Dramaturgia sugere dois empregados de mesa. Um Garçom trapalhão e um Maitre ainda mais atrapalhado. Trazem em seus trajes a elegância, Fraque e Smoking compõem a caracterização de ambos. Com cenografia minimalista, fazem uso apenas de uma mesa e uma cadeira que e como objetos de cena, utensílios de restaurante complementam a plasticidade da cena de forma sofisticada. Os Atores Circenses realizam dentro de um enredo teatral, a combinação de varias técnicas. Acrobacias (saltos, cascatas, pirâmides humanas). Malabarismo Manipulação de objetos (Frutas, talheres, vaso de flores, fruteira, candelabro, bandeja, rotação de prato de porcelana...) Equilibrismo (cadeira, plumas, flores, garrafa entre outros. Os Atores cômicos se utilizam dos “Gritos” e Saudações do Circo tradicional na cena, entretanto têm a Pantomima como principal meio de comunicação. Tombos, tapas e beijos na testa. Dançam desengonçados a musica animada, um Jazz. O grupo debruçou no método do encenador Stanislaviski para a construção dos personagens, em que os gesto, voz e corpo exibem não apenas “truques ou meras exibições técnicas” e sim, revelam o potencial artístico da dupla. Dessa forma pensada, Dandys” além de divertir e entreter o publico, m resgate da “Historia do Circo”. O inacreditável “Equilíbrio na boquinha da Garrafa” e até mesmo o “truque” de comer brasas incandescentes, visto em antigos números de Faquir, são vistos neste “Banquete Feliniano”.
ESPETÁCULO INFANTIL TRÊSLAGOENSE
Foto da apresentação do espetáculo “AMANHECER PRA NÃO ESQUECER” Projeto de Extensão Escola / Comunidade "Luzes do Amanhã" – Escola Municipal Professor Ramez Tebet
No período da tarde, as 15h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, o Projeto de Extensão Escola / Comunidade "Luzes do Amanhã" – Escola Municipal Professor Ramez Tebet apresentará “AMANHECER PRA NÃO ESQUECER”. O espetáculo infantil conta que em uma fazenda vivia a família Silva contente e feliz, até que uma grande tempestade transformou tudo num pesadelo. A única solução seria viajar até a cidade em busca de uma nova vida, mas o caminho é longo, e, encontram um policial muito diferente que mostra para eles que a cidade não é a melhor das intenções. Comédia, drama, musica, tragédia e muita alegria tudo isso você encontrará em Amanhecer pra não esquecer! O texto e direção do espetáculo é de Déia Fernandes, com classificação livre. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.
ESPETÁCULO DE TEATRO CIRCO
Foto do espetáculo “QUEM MATOU O MORTO?” da Cia. M'Boitatá de Teatro - Dourados/MS
No período noturno, as 20h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, acontecerá o espetáculo “QUEM MATOU O MORTO?” da Cia. M'Boitatá de Teatro de Dourados/MS. A comédia conta a história de uma última homenagem a um general assassino, morto envenenado! Inspirado no teatro do absurdo a peça utiliza-se de “esquecidas” técnicas circenses, dança e música para tornar o espetáculo denso e alegre. O morto retrata a figura de todos os ditadores assassinos da História da Humanidade. Os desumanos generais que em nome da ordem política mataram, torturaram, prenderam, sequestraram e desapareceram com crianças. O texto e direção do espetáculo é do artista Breno Moroni, com classificação indicativa de 11 anos. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.
SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviços:
HORÁRIO: 10h
“DUNDYS ACROBÁTICOS”
Cia. M'Boitatá de Teatro - Dourados/MS
Local da Apresentação: Feira – Av. Rosário Congro
Data: Sábado, 22 de novembro de 2014
Entrada: Gratuita.
Gênero: Teatro/Circo
Direção: Breno Moroni
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos
Autor do Texto: Breno Moroni
Elenco: João Rocha e Michel Stevan
Figurino e Maquiagem: Cia. M´BOITATÁ
Foto da Apresentação do espetáculo “DUNDYS ACROBÁTICOS” da Cia. M’Boitatá de Dourados/MS
HORÁRIO: 15h
“AMANHECER PRA NÃO ESQUECER”
Projeto de Extensão Escola / Comunidade "Luzes do Amanhã" – Escola Municipal Professor Ramez Tebet – Três Lagoas/MS
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
Data: Sábado, 22 de novembro de 2014
Entrada: Gratuita.
Lotação: 234 pessoas
Gênero: Infantil
Direção: Déia Fernandes
Classificação: Livre
Duração: 30 minutos
Autor do Texto: Déia Fernandes
Elenco: Aline Danielli, Ícaro Silva, Karine, Kaique Fernandes, Davison, Lauan Hugo, Luiz Gustavo
Música Original: Adaptação Filme Nem que a vaca tussa
Sonoplastia e Iluminação: o grupo
Cenário e Figurino: o grupo
Apoio (Produção): Joel Narciso
Foto da Apresentação do espetáculo “DUNDYS ACROBÁTICOS” da Cia. M’Boitatá de Dourados/MS
HORÁRIO: 20h
“QUEM MATOU O MORTO?”
Cia. M'Boitatá de Teatro - Dourados/MS
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
Data: Sábado, 22 de novembro de 2014
Entrada: Gratuita.
Lotação: 234 pessoas
Gênero: Teatro/Circo
Direção: Breno Moroni
Classificação: 11 Anos
Duração: 60 minutos
Elenco: João Rocha, Michel Stevan e Sorrayla Acosta Parra
Autor do Texto: Breno Moroni
Música Original: Várias composições
Sonoplastia: Antônio Martins de Oliveira Jr.
Iluminação: Jorge Nilson Nunes dos Santos Jr.
Cenário: Kesler Jamal Contiero
Figurino: Lourdes Martins
Maquiagem: Cia. M´BOITATÁ
Foto do espetáculo “QUEM MATOU O MORTO?” da Cia. M'Boitatá de Teatro - Dourados/MS


Três Lagoas/MS, 21 de novembro de 2014
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 - http://www.teatro.identidadeblogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas