NESTE DOMINGO HÁ PROGRAMAÇÃO COM WORKSHOP E MAIS DOIS ATRATIVOS TEATRAIS NA “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 8.ª REPRESENTAÇÃO”

Workshop ocorrerá no período da manhã no Galpão da N.O.B., Espetáculo Infantil será às 15h no Anfiteatro da UFMS e Comédia Circense serás as 20h na Praça Ramez Tebet
Neste domingo, 16 de novembro, durante a programação da “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação”, teremos mais dois espetáculos teatrais para a comunidade em geral sempre com entrada franca e um Workshop para o público fazedor de teatro local. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o patrocínio da FIBRIA, PASSAREDO Linhas Aéreas e SANESUL, apoios imprescindíveis para a concretização da proposta.
ATIVIDADE FORMATIVA – WORKSHOP
Inovando na programação do evento teremos nesta edição do MS EM CENA 3 (três) ATIVIDADES FORMATIVAS, dentre 2 (duas) OFICINAS e 1 (um) WORKSHOP, direcionadas aos interessados que se pré-inscreveram para as propostas. Neste domingo dás 9h às 11h, haverá um Workshop com a temática “TEATRO FÍSICO”, com o Território Sirius Teatro de Salvador/BA, no Galpão da N.O.B. Esta atividade será destinada para até 20 Participantes com idade mínima de 14 anos, dentre artistas das artes cênicas: atores, diretores, dançarinos, coreógrafos, artistas de circo, além de estudantes de artes cênicas e terá como ministrante o artista Fábio Vidal. A proposta é de realizar uma abordagem de diversas práticas para desenvolvimento e aprimoramento de princípios, técnicas e qualidades expressivas, que instrumentalize o Atuante (ator – dançarino –circense – performer) para a apresentação pública. O objetivo é de Trabalhar com os isolamentos físicos e globalidades corporais, níveis espaciais, centro de corpo, impulsos, equilíbrios, tempos e ritmos, expressividades vocais que serão voltados para o trabalho final de fabulação-criação.
ESPETÁCULO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Foto da Apresentação do espetáculo “OS FABULANTES” com a Cia. Arte Móvel de Americana/SP
Às 15h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – próximo ao exército, ocorrerá o espetáculo “OS FABULANTES” com a Cia. Arte Móvel de Americana/SP. Dois contadores chegam numa floresta encantada. Trazem histórias na cachola e nas mãos um violão. Cantam e narram de forma mágica. Assim, os animais vão aparecendo e se aventurando nas mais divertidas confusões. O texto é de autoria de Lays Ramires, com o Gênero Contação de Histórias, sob a Direção de Otávio Delaneza, com duração de 45 minutos. A Classificação indicativa é de 4 Anos. O Elenco é composto pelos atores Lays Ramires e Otávio Delaneza. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em vista que o Anfiteatro comporta 234 lugares.
A Cia Arte-Móvel de Teatro, em “Os Fabulantes”, traz à seu público encantadas histórias de uma floresta, onde vivem ratos, leões, rãs, raposas e lobos. Aventuras vividas por estes e outros animais que caminham por ali, são narradas por dois contadores e ilustradas por máscaras e adereços incríveis, que completam o espaço cênico. De maneira colorida, leve e divertida, transporta a criança, que ainda está em fase de formação de conduta e caráter, a um mundo mágico, onde sem perceber, aprenderá lições que carregará por toda a vida. O espetáculo proporciona além de entretenimento para toda a família, noções de cidadania e consciência ambiental, pois as fábulas contadas incluem situações cotidianas onde se evidencia a necessidade do uso consciente dos nossos bens naturais, como a água. Induzindo o público a refletir sobre esta temática inerente ao mundo contemporâneo.
PALHAÇO BISGOIO GARANTIRÁ O SORRISO NA PRAÇA RAMEZ TEBET
Foto da apresentação do espetáculo “SANANAB / PALHAÇO BISGOIO” com a Cia. Pé de Chinelo de Ribeirão Preto/SP
No período noturno, as 20h, na Praça Ramez Tebet – Centro, teremos a apresentação do espetáculo cômico “SANANAB / PALHAÇO BISGOIO” com a Cia. Pé de Chinelo de Ribeirão Preto/SP. SANANAB retrata o universo de Bisgoio, um ser ingênuo, estúpido e humano a flor da pele. Vivenciando situações embaraçosas e surpreendentes o palhaço constrói e desconstrói tudo ao seu redor revelando sua essência. Um encontro poético e engraçado que tem como principal motivo a troca entre palhaço e público, um jogo de relacionamento. A Direção do espetáculo é de Luciana Donegá e de Neto Donegá – que também assina o Roteiro, Música Original, Cenário, Figurino e Maquiagem. A Sonoplastia e Iluminação fica por conta de Luciana Donegá. A classificação é Livre e o espetáculo tem duração de 40 minutos.
SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviços:
HORÁRIO: 9h às 11h
Workshop
“TEATRO FÍSICO”
Território Sirius Teatro - Salvador/BA
Local: Galpão da N.O.B.
Data: Domingo, 16 de novembro de 2014
Vagas: 20 Participantes
Ministrante: Fábio Vidal
Classificação: 14 Anos

HORÁRIO: 15h
“OS FABULANTES”
Cia. Arte Móvel - Americana/SP
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
Data: Domingo, 16 de novembro de 2014
Entrada: Gratuita.
Lotação: 234 pessoas
Gênero: Contação de Histórias
Direção: Otávio Delaneza
Classificação: 4 Anos
Duração: 45 minutos
Autor do Texto: Lays Ramires
Elenco: Lays Ramires e Otávio Delaneza
Música Original e Iluminação: Lays Ramires
Sonoplastia: Lays Ramires e Otávio Delaneza
Cenário e Figurino: O grupo
HORÁRIO: 20h
“SANANAB / PALHAÇO BISGOIO”
Cia. Pé de Chinelo - Ribeirão Preto/SP
Local da Apresentação: Praça Ramez Tebet – Centro de Três Lagoas/MS
Data: Domingo, 16 de novembro de 2014
Gênero: Comédia
Direção: Luciana Donegá e Neto Donegá
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos
Autor do texto: Neto Donegá
Elenco: Neto Donegá
Música Original, Cenário, Figurino e Maquiagem: Neto Donegá
Sonoplastia e Iluminação: Luciana Donegá


Três Lagoas/MS, 15 de novembro de 2014
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 - http://www.teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas