ESPETÁCULO DRAMÁTICO MARCA ESTA QUARTA-FEIRA NA “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 8.ª REPRESENTAÇÃO”

Espetáculo da Talagadá Produções Artísticas de Itapira/SP, rico em poéticas visuais, será às 20h no Anfiteatro da UFMS
Foto da Apresentação do espetáculo “CABEÇA OCA” Talagadá Produções Artísticas de Itapira/SP 
E nesta quarta-feira, 19 de novembro, da “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação”, terá em sua programação um espetáculo teatral dramático da Talagadá Produções Artísticas de Itapira/SP, para a comunidade em geral – com entrada franca no período noturno. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o patrocínio da FIBRIA, PASSAREDO Linhas Aéreas e SANESUL, apoios imprescindíveis para a concretização da proposta.
SOBRE O ESPETÁCULO
O espetáculo, da Talagadá Produções Artísticas de Itapira/SP, “CABEÇA OCA” será apresentado como único atrativo do dia, nesta quarta-feira, ás 20h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – próximo ao exército. CABEÇA OCA “Cabeça Oca” é uma metáfora às atitudes desprovidas de razão. Trata-se de um espetáculo híbrido, rico em plasticidade que, além de bonecos, utiliza-se de máscaras e vídeo. Com gênero dramático sob a direção de Valner Cintra, o espetáculo tem a classificação indicativa de 14 Anos e duração de 60 minutos. O texto é de autoria do próprio grupo, o elenco é composto pelos atores Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra. Conta ainda com a direção musical de Luis Giovelli, sonoplastia João Vitor Ferian, cenário Talagadá Produções Artísticas, iluminação, figurino e maquiagem Valner Cintra. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA pois o Anfiteatro comporta 234 lugares.
Foto da Apresentação do espetáculo “CABEÇA OCA” Talagadá Produções Artísticas de Itapira/SP 
A Cia Talagadá, na construção desse projeto, se propôs a um novo desafio artístico: saciar o ímpeto político de denunciar atitudes as quais acham-se contrárias ao desenvolvimento humano, e ao mesmo, tempo transcender sua capacidade criativa através de poéticas visuais e do teatro de formas animadas, proporcionando, de fato, uma comunhão entre público e espectador e não apenas um projeto que satisfaça uma das partes, seja o entretenimento ou a doutrina de um pensamento estético e filosófico. A partir daí, todo o processo criativo se deu por meio de pesquisas e discussões sobre a temática a abordar, como também a pratica que proporcionaria maior prazer enquanto atores-criadores. Dentre os assuntos tratados, as imagens idealizadas e os recursos técnicos que poderiam ser utilizados, percebeu-se que o existencialismo era algo recorrente nos diálogos. Tal fato pôde ser justificado pelo momento no qual os integrantes da companhia têm demonstrado a necessidade em falar de si, do impacto com o mundo a sua volta, no qual percebe-se o poder e a influência que a mídia tem em sua rotina, fazendo acreditar que, como difusora de um neoliberalismo mascarado, promove a competição, a corrupção, a desigualdade social e sexual, a intolerância e o desrespeito, a violência gratuita, enfim, a alienação.
Foto da Apresentação do espetáculo “CABEÇA OCA” Talagadá Produções Artísticas de Itapira/SP 
SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviço:
HORÁRIO: 20h
“CABEÇA OCA”
Talagadá Produções Artísticas - Itapira/SP
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, B


airro Colinos – Próximo ao Exército
Data: Quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Entrada: Gratuita.
Lotação: 234 pessoas
Gênero: Drama
Direção: Valner Cintra
Classificação: 14 Anos
Duração: 60 minutos
Autor do Texto: Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas
Elenco: Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra
Música Original: Luis Giovelli
Sonoplastia: João Vitor Ferian
Iluminação: Valner Cintra
Cenário: Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas
Figurino e Maquiagem: Valner Cintra


Três Lagoas/MS, 18 de novembro de 2014
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 - http://www.teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas