REMARCADA A APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO DE RUA “RETIRANTES” DO GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE NA LAGOA MAIOR DE TRÊS LAGOAS

Cartaz de divulgação do Espetáculo “Retirantes” em 2014
Apresentação que ocorreria no domingo 07/09 foi adiada devido à chuva no horário da apresentação e foi remarcada para este domingo 14 de setembro, às 17h
O Grupo de Teatro Identidade, vinculado ao Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas e com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estundatis, adiou a apresentação do espetáculo de rua “Retirantes” na Circular da Lagoa Maior de Três Lagoas, que estava prevista para ocorrer no domingo anterior, 07/09, devido ao tempo chuvoso ocorrido no dia.
Agora a apresentação do Espetáculo esta marcada para este domingo, 14 de setembro, às 17h, no local em que houve a tentativa na semana anterior, na Lagoa Maior, na área destinada para a Academia ao Ar Livre. A classificação do espetáculo é livre.
Foto de cena do Espetáculo “Retirantes” em 2014
A Lagoa Maior sediará a quarta apresentação do espetáculo neste ano de 2014. A proposta é de realizar o espetáculo em diferentes localidades do município, contemplando diferentes tipos de público na cidade, reforçando a formação de plateia para o teatro e demais atividades artísticas.
SOBRE O ESPETÁCULO
A peça é um drama com características do teatro popular, retrata os desejos e utopias de um povo que anseia melhores condições de vida em lugares desconhecidos.
O espetáculo Retirantes retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem. Retirante é o homem que viaja de onde mora partindo para outro lugar em busca de subsistência, fugindo das amarguras do seu local de origem. O teatro de rua trata da questão migratória, influenciada pela miséria que atinge o país. Aponta o sofrimento do povo brasileiro e suas aflições na busca de novos horizontes que nem sempre são concretizados devido às questões sociais e econômicas que permeiam a nossa sociedade.
Foto de cena do Espetáculo “Retirantes” em 2014
O ELENCO E A EQUIPE CÊNICA
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, conta com orientação cênica e musical de Daniel Dhemes (Rio de Janeiro/RJ) e o elenco composto pelos atores: Erick Victor, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Bruna Neto, Lucas Normando e Brenda Pereira, que são integrantes do Grupo de Teatro Identidade. A concepção dos figurinos adereços é do próprio grupo. A sonorização é concebida por Guilherme Lemes. A maquiagem tem a orientação de Daniel Dhemes.
Foto de cena do Espetáculo “Retirantes” em 2014
SERVIÇO:
Espetáculo: “RETIRANTES”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: LAGOA MAIOR (próximo da área destinada para a Academia ao Ar Livre)
DATA: Domingo, 14 de setembro de 2014                   HORÁRIO: 17h
CLASSIFICAÇÃO: Livre
TEXTO: Criação Daniel Dhemes com Adaptações do Grupo de Teatro Identidade
DIREÇÃO: Leandro Cazula
ORIENTAÇÃO CÊNICA E MUSICAL: Daniel Dhemes
MAQUIAGEM: O Grupo
FIGURINOS E ADEREÇOS: O Grupo
SONORIZAÇÃO: Guilherme Lemes
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Drama – Teatro de rua
DURAÇÃO: 50 minutos
ELENCO: Erick Victor, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Bruna Neto, Lucas Normando e Brenda Pereira.
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 10 de setembro de 2014
Informações:

67-3929-1133 Ramal 223 / http://teatroidentidade.blogspot.com/



Comentários

Postagens mais visitadas