LAGOA MAIOR SEDIARÁ ESPETÁCULO DE RUA “RETIRANTES” DO GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE

Cartaz de divulgação do Espetáculo.
Apresentação ocorrerá na área próxima a academia ao ar livre na circular da Lagoa Maior neste domingo, 7 de setembro, às 17h
O Grupo de Teatro Identidade, vinculado ao Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas e com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estundatis, apresentará o espetáculo de rua “Retirantes” na Circular da Lagoa Maior de Três Lagoas.
A apresentação do Espetáculo correrá neste domingo, 7 de setembro, às 17h, na Lagoa Maior, na área destinada para a Academia ao Ar Livre. A classificação do espetáculo é livre.
A Lagoa Maior sediará a quarta apresentação do espetáculo neste ano de 2014. A proposta é de realizar o espetáculo em diferentes localidades do município, contemplando diferentes tipos de público na cidade, reforçando a formação de plateia para o teatro e demais atividades artísticas.
Foto de cena do Espetáculo “Retirantes” em 2014
SOBRE O ESPETÁCULO
A peça é um drama com características do teatro popular, retrata os desejos e utopias de um povo que anseia melhores condições de vida em lugares desconhecidos.
O espetáculo Retirantes retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem. Retirante é o homem que viaja de onde mora partindo para outro lugar em busca de subsistência, fugindo das amarguras do seu local de origem. O teatro de rua trata da questão migratória, influenciada pela miséria que atinge o país. Aponta o sofrimento do povo brasileiro e suas aflições na busca de novos horizontes que nem sempre são concretizados devido às questões sociais e econômicas que permeiam a nossa sociedade.
Foto de cena do Espetáculo “Retirantes” em 2014
O ELENCO E A EQUIPE CÊNICA
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, conta com orientação cênica e musical de Daniel Dhemes (Rio de Janeiro/RJ) e o elenco composto pelos atores: Erick Victor, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Bruna Neto, Lucas Normando e Brenda Pereira, que são integrantes do Grupo de Teatro Identidade. A concepção dos figurinos adereços é do próprio grupo. A sonorização é concebida por Guilherme Lemes. A maquiagem tem a orientação de Daniel Dhemes.
Foto de cena do Espetáculo “Retirantes” em 2014
SERVIÇO:
Espetáculo: “RETIRANTES”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: LAGOA MAIOR (próximo da área destinada para a Academia ao Ar Livre)
DATA: Domingo, 7 de setembro de 2014                     HORÁRIO: 17h
CLASSIFICAÇÃO: Livre
TEXTO: Criação Daniel Dhemes com Adaptações do Grupo de Teatro Identidade
DIREÇÃO: Leandro Cazula
ORIENTAÇÃO CÊNICA E MUSICAL: Daniel Dhemes
MAQUIAGEM: O Grupo
FIGURINOS E ADEREÇOS: O Grupo
SONORIZAÇÃO: Guilherme Lemes
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Drama – Teatro de rua
DURAÇÃO: 50 minutos
ELENCO: Erick Victor, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Bruna Neto, Lucas Normando e Brenda Pereira.
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 04 de setembro de 2014
Informações:

67-3929-1133 Ramal 223 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas