DIVULGADO A LISTA DOS GRUPOS E ESPETÁCULOS SELECIONADOS PARA O EVENTO “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 8.ª REPRESENTAÇÃO”

O evento será realizado em Três Lagoas de 14 a 23 de novembro deste ano
Logo do Evento, que terá sua oitava Edição em 2014
A SELEÇÃO DOS ESPETÁCULOS
A Comissão organizadora do projeto “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação”, divulga a lista dos espetáculos selecionados (tabela abaixo), que irão compor a programação oficial do evento e os espetáculos suplentes. Os espetáculos para o módulo fomento poderão ser ocupados pela sequência atribuída dos espetáculos suplentes, se houver interesse por parte dos grupos indicados. As propostas cênicas foram avaliadas pela Comissão de Seleção, numa tarefa muito árdua mediante a límpida qualidade artística da maior parte das propostas, que foi composta pelos seguintes membros: Fernandes Ferreira de Souza – Campo Grande/MS – Possui Mestrado em Literatura Dramática pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. No final dos anos 90, iniciou um projeto de extensão na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS com canto coral. Atua como Diretor e produtor de teatro musical, destacando-se entre os seus vários trabalhos, “Soy latino americano”, “Godspell”, “Respect”, entre outros. Atualmente é professor no curso de Artes Cênicas e Dança na UEMS, Campus de Campo Grande, continuando sua pesquisa com o teatro musical, sendo o pioneiro e grande referência nesta linguagem no Estado; Luiz Carlos Colevatti – Penápolis/SP – Atualmente é Secretário Municipal de Cultura de Penápolis; Presidente da Comissão Municipal de Teatro de Penápolis; Ator/Diretor Profissional; Diretor do Núcleo Municipal de Teatro; Organizador e Coordenador do Festival de Teatro Cidade de Penápolis; Diretor do Teatro Municipal “Maria Teresa Alves Viana”; Diretor da Cia. Teatro Pano de Fundo de Penápolis; Orientador Projeto Ademar Guerra – Secretaria de Cultura de São Paulo; Wagner Corsino Enedino – Três Lagoas/MS – Professor Adjunto da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, das disciplinas de Literatura Comparada, Crítica Literária e Prática, Metodologia de Leitura de Textos Dramáticos.
Imagem da Comissão de Seleção em avaliação dos espetáculos inscritos no edital do evento.
A seleção das propostas encaminhadas ao evento, no prazo estipulado conforme o edital, foi realizada no dia 16 de setembro, terça-feira, nas dependências do Departamento de Cultura de Três Lagoas – Espaço Identidade, pela Comissão de Seleção.
Houveram 65 (sessenta e cinco) Inscrições perante o edital lançado, e que foram entregues à organização do evento, nos endereços estipulados, compreendendo diferentes grupos cênicos dos estados de Mato Grosso do Sul (oito espetáculos), São Paulo (quarenta e um espetáculos), Paraná (seis espetáculos), Santa Catarina (dois espetáculos), Rio de Janeiro (três espetáculos), Goiás (um espetáculo) e Bahia (dois espetáculos).
Foram selecionados, por Edital, 10 espetáculos, sendo 5 espetáculos adultos e 3 espetáculos infantis, para representação em palco italiano; 1 espetáculo circense e 1 espetáculos de rua. Ainda há a possibilidade de indicação para 3 espetáculos para o Módulo Fomento, de qualquer categoria e gênero, seguindo a sequência indicada dos espetáculos suplentes. Cada espetáculo terá duração mínima de 40 minutos e máxima de 90 minutos.
Imagem da Comissão de Seleção em avaliação dos espetáculos inscritos no edital do evento.
A SEMANA CULTURAL – MS EM CENA
O Projeto “Semana Cultural – MS EM CENA”, é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado anualmente desde 2007 com o objetivo de levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia e visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e outras cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, e de outros Estados e Regiões do Brasil no intento de valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.
A 8.ª REPRESENTAÇÃO
O evento será realizado no município de Três Lagoas, no período de 14 a 23 de Novembro de 2014, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, e demais espaços que comportem as produções teatrais no município, como por exemplo, na Praça Ramez Tebet, Feira da Av. Rosário Congro, o Saguão da Antiga Prefeitura e no Galpão da Antiga N.O.B. Todas as atividades da Semana Cultural serão gratuitas, direcionadas a toda população três-lagoense.
Imagem da Comissão de Seleção com o organizador do evento - Leandro Cazula.
LISTA DOS GRUPOS SELECIONADOS.
QTDE.
GÊNERO
CIDADE / ESTADO
ESPETÁCULO / GRUPO – CIA.
1.             
ADULTO
Belo Horizonte/MG
O Lustre (Grupo Oriundo de Teatro)
2.             
ADULTO
Campo Grande/MS
O Santo e a Porca (Associação Cultural Fulano di Tal)
3.             
ADULTO
Itapira/SP
Cabeça Oca (Talagadá Produções Artísticas)
4.             
ADULTO
Salvador/BA
Seu Bom Fim (Território Sirius Teatro)
5.             
ADULTO
São José do Rio Preto/SP
MundoMudo (Companhia Azul Celeste)
6.             
INFANTIL
Americana/SP
Os Fabulantes (Cia. Arte Móvel)
7.             
INFANTIL
São Paulo/SP
Em Busca do Ingrediente Secreto (Chica e Olga Ateliê de Criações)
8.             
INFANTIL
São Paulo/SP
O Poder da Música e a Serpente Encantada (Cia. Brasílica)
9.             
RUA
São José do Rio Preto/SP
Auto da Anunciação (Cia. Cênica)
10.          
CIRCENSE
Maringá/PR
O Guarani (Circo Teatro Sem Lona)
11.          
MÓDULO FOMENTO


12.          
MÓDULO FOMENTO


13.          
MÓDULO FOMENTO


14.          
SUPLENTE 1
Dourados/MS
Quem Matou o Morto? (Cia. M'Boitatá de Teatro)
15.          
SUPLENTE 2
Jacareí/SP
Perdidas, numa Noite Suja (Teatro Ofertantes)
16.          
SUPLENTE 3
Londrina/PR
O Melhor Show do Mundo na Minha Opinião (Triolé Cultural)
17.          
SUPLENTE 4
São Paulo/SP
Um Lugar ao Sol (Companhia de Teatro Heliópolis)
18.          
SUPLENTE 5
Batayporã/MS
Overdose D’Amore, Um Musical Italiano (Grupo Vida & Voz)
19.          
SUPLENTE 6
Ribeirão Preto/SP
Sananab/Palhaço Bisgoio (Cia. Pé de Chinelo)


Três Lagoas/MS, 19 de setembro de 2014
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / http://www.teatro.identidade.blogspot.com/




Comentários

Postagens mais visitadas