GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE DE TRÊS LAGOAS PARTICIPARÁ DE FESTIVAL EM NOVA ANDRADINA/MS COM ESPETÁCULO E WORKSHOP

Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
Peça Teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” será apresentado na I Mostra Cênica do Vale do Ivinhema neste sábado – 23 de agosto
O Grupo de Teatro Identidade, de Três Lagoas/MS, vinculado à Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento de Cultura, foi convidado para apresentar o espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” na I Mostra Cênica do Vale do Ivinhema de Nova Andradina/MS, no dia 23 (vinte e três) de agosto, sábado, às 15h, no Corpo Ativo Espaço Cultural, com entrada gratuita. O Diretor do espetáculo, Leandro Cazula, também ministrará durante o evento um workshop formativo sobre produção cultural no interior do estado, tendo como referências as inúmeras atividades culturais e teatrais desenvolvidas no município de Três Lagoas/MS.
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
SOBRE O EVENTO
O Evento objetiva descentralizar as manifestações artísticas em Mato Grosso do Sul, apresentando à população de Nova Andradina e região parte da produção cênica do Estado e estimular e valorizar o potencial artístico-cultural da região do Vale do Ivinhema, com apresentações de Circo, Teatro e Dança, indo além do entretenimento com oficinas, workshops e bate-papo com os grupos participantes.
A programação compreenderá oito apresentações de teatro, circo e dança de grupos do Estado, dez workshops e bate-papos sobre vários assuntos que permeiam a produção cênica, cinco apresentações locais de dança, além de homenagearmos duas personalidades que muito contribuíram nas artes cênicas produzidas na cidade, Marcílio Soares e Fernandes Ferreira de Souza.
A I Mostra Cênica do Vale do Ivinhema ocorre com o investimento do FIC – MS 2014, Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, UEMS, Corpo Ativo Espaço Cultural, com a realização do Circo do Mato – Grupo de Artes Cênicas e Fabio Arruda, com produção de Juliana Zampieri e Laila Pulchério.
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
O ESPETÁCULO
O espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof. O espetáculo faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples PINGO DE CHUVA pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que pode virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada.
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, e o elenco é composto pelos atores: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira. Os figurinos e a maquiagem têm a concepção de Giovanni Piancelli Zanutto, e conta com o apoio técnico de Gabriela Alves, Samara Gobira e Mariana Lemes.
A peça inicia-se com todos os Pingos de chuva cantando. O conflito se estabelece quando o Pingo e o Chuvisco precisam entregar a carta do Senhor Patrão Chuveiro para a Madame Sereia que mora no fundo da poça, onde é o mar. Eles tem uma acompanhante em sua chuva, a Titia Nuvem. A poça fica no galinheiro onde mora a Dona Galinha d’Angola. Depois de chover na poça com a Tia Nuvem, Pingo e Chuvisco chegam ao fundo do mar, onde mora a Madame Sereia, que esta sempre reclamando da bagunça de seu reino e da empregada Ova de Peixe. No desenrolar dos acontecimentos, há uma revolução entre a relação patrão-empregado, em que as ordens se invertem.
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
FORMAÇÃO – BATE-PAPO E WORKSHOP
Após a apresentação do espetáculo treslagoense no evento, às 16h, também no Corpo Ativo Espaço Cultural, o Professor e Diretor Teatral Leandro Cazula ministrará uma Workshop com a temática “Produzindo Arte no Interior do Estado”. Tal atividade visa contribuir e fomentar a formação cultural para o público interessado, com a repercussão do processo de trabalho desenvolvido no município de Três Lagoas/MS, a partir das estruturas e fomentos angariados pelo Projeto Identidade – Grupo de Teatro, que organizam e desenvolvem processos de trabalhos artísticos.
O Público alvo desta atividade serão jovens e adultos – educadores, arte-educadores, estudantes, universitários, artistas, grupos e produtores culturais.
SERVIÇOS:
HORÁRIO: 15h
Espetáculo: “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Corpo Ativo Espaço Cultural – Nova Andradina/MS
DATA: 23 de agosto de 2014 (sábado)
ENTRADA: Gratuita.
TEXTO: Adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS e MAQUIAGEM: Giovanni Piancelli Zanutto
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Infantil
CLASSIFICAÇÃO: Livre                  DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira
APOIO TÉCNICO: Samara Gobira e Gabriela Alves
PERSONAGENS: Menino, Menina, Chuvisco, Pingo, Chuveiro, Tia Nuvem, Galinha d’Angola, Sereia, Ova de Peixe e Sol
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas
HORÁRIO: 16h
“Produzindo Arte no Interior do Estado”
Workshop: Leandro Cazula – Grupo de Teatro Identidade
Local: Corpo Ativo Espaço Cultural – Nova Andradina/MS
DATA: 23 de agosto de 2014 (sábado)
ENTRADA: Gratuita.

Três Lagoas, 21 de agosto de 2014
Informações:
Três Lagoas/MS: 67-3929-1133 Ramal 223 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Evento: (067) 9909-9208 / 9805-4527 / mostracenica@gmail.com http://mostracenicavale.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas