GALPÃO DA N.O.B. SERÁ PALCO DE ESPETÁCULO NO FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DE TRÊS LAGOAS

Espetáculo “Quando as Máquinas Param” será apresentado às 20h ao lado da antiga Estação Ferroviária pelo Grupo de Teatro Persona
Na sequência da programação do “FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DE TRÊS LAGOAS – 2.ª EDIÇÃO – 2014”, teremos nesta quarta-feira, 20 de agosto, no Galpão da N.O.B. – ao lado da Antiga Estação Ferroviária, o espetáculo “Quando as Máquinas Param” do Grupo de Teatro Persona – Três Lagoas/MS, às 20h, em seção limitada a 100 pessoas, com classificação indicativa de 12 anos. O evento é uma produção da Prefeitura de Três Lagoas – Departamento de Cultura, Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, através do desenvolvimento da Escola Municipal de Teatro – Projeto Identidade – Grupo de Teatro.
Foto do Espetáculo “Quando as Máquinas Param” do Grupo de Teatro Persona – Três Lagoas/MS
SOBRE O ESPETÁCULO
O Grupo de Teatro Persona optou pelo desafio de em 2014 de aventurar-se pelo universo teatral do grande autor do teatro brasileiro Plínio Marcos. A escolha de Quando as Maquinas param se deve a diversos motivos, entre os quais podemos destacar a temática do texto e o contato com a obra do autor, que permeia todo nosso universo desde a origem, onde lemos textos como Homens de Papel, Dois Pedidos em uma Noite Suja, Barrela, Navalha na Carne, etc. E nesses três anos de existência o grupo sempre namorou a possibilidade de fazer Plínio Marcos, mas, sempre entendeu que era necessário amadurecimento. Em 2014, mesmo que imaturos talvez para o processo, mergulhamos nele, aproveitando o fato de ambos os diretores, possuírem uma experiência anterior com o espetáculo e limite de elenco e recursos limitados. O convite a um membro do Grupo de Teatro Nem Nome Tem para compor o processo do Grupo de Teatro Persona é uma experiência de troca teatral, que causou com o fato de ambos já terem feito o processo em experiências anteriores.
Foto do Espetáculo “Quando as Máquinas Param” do Grupo de Teatro Persona – Três Lagoas/MS
Quando as máquinas param é um retrato fidedigno das condições sócias a que a parcela explorada da população se submete. A trama narra a historia de um jovem casal, Nina e Zé, que luta diariamente contra a condição miserável de sua existência que coloca em risco o seu amor. Quando as máquinas param é um texto instigante que produz uma reflexão profunda sobre: quais os limites do ser quando este se encontra em uma condição de existência que massacra sua dignidade, sua moral e sua ética? Poderia o amor sobreviver utopicamente à realidade material e concreta que decreta diariamente uma falência social?
O espetáculo é um Drama de Plínio Marcos, sob a direção de Wagner Pincela e Guilherme Tommaselli e tem classificação indicativa de 12 Anos. O elenco é composto pelos atores Carolina Fernanda Santos Papi e Guilherme Tommaselli, que conta ainda com a apoio técnico de Felipe Henrique Mantovani, com duração da encenação de 50min.
Foto do Espetáculo “Quando as Máquinas Param” do Grupo de Teatro Persona – Três Lagoas/MS
SOBRE O FESTIVAL
O “Festival de Teatro Amador de Três Lagoas/MS” tem como objetivo divulgar a produção cultural de Três Lagoas para oferecer à população opções de entretenimento e formação cultural. Além disso, anseia promover um intercâmbio entre grupos de teatro participantes e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes e comunidade em geral da cidade de Três Lagoas.
Serviço:
HORÁRIO: 20h
Espetáculo: “QUANDO AS MÁQUINAS PARAM”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Galpão da N.O.B. – Ao lado da Antiga Estação Ferroviária, Localiza-se na Av. Rosário Congro s/n.º, Centro de Três Lagoas
DATAS: Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014
Seção Limitada: 100 Lugares
ENTRADA: Gratuita.
TEXTO: Plínio Marcos
DIREÇÃO: Wagner Pincela e Guilherme Tommaselli
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Drama
APOIO TÉCNICO: Felipe Henrique Mantovani
CLASSIFICAÇÃO: 12 Anos
DURAÇÃO: 50 minutos
ELENCO: Carolina Fernanda Santos Papi e Guilherme Tommaselli
Grupo de Teatro Persona – Três Lagoas/MS

Três Lagoas/MS, 20 de agosto de 2014
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas