ESPETÁCULO INFANTIL DO GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE DE TRÊS LAGOAS SERÁ APRESENTADO NA 4.ª MOSTRA REGIONAL DE TEATRO DE DOURADOS/MS

Peça Teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” será apresentado na região sul do estado neste sábado – 09 de agosto
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
 O Grupo de Teatro Identidade, de Três Lagoas/MS, vinculado à Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento de Cultura, foi convidado para apresentar o espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” na 4.ª Mostra Regional de Teatro de Dourados/MS, no dia 09 (nove) de agosto, sábado, às 15h, no Teatro Municipal da cidade douradense, com entrada gratuita.
SOBRE O EVENTO
O Evento é uma produção da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourados, e contará com (10) dez apresentações gratuitas em diferentes pontos da cidade. A Mostra Regional, que acontece pela segunda vez em Dourados, reunirá 10 grupos de teatro que ocuparão diversos locais, como a Praça Antônio João, o Parque do Lago e o Teatro Municipal. As apresentações englobam espetáculos de teatro infantil, adulto e de rua de grupos formados nas cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.
A Mostra Regional de Teatro tem por objetivo divulgar as produções regionais de grupos teatrais de Mato Grosso do Sul. A idéia é apresentar e fomentar a produção teatral praticada em cidades do interior, bem como a divulgação das potencialidades culturais das regiões.
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
O ESPETÁCULO
O espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof. O espetáculo faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples PINGO DE CHUVA pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que pode virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada.
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, e o elenco é composto pelos atores: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira. Os figurinos e a maquiagem têm a concepção de Giovanni Piancelli Zanutto, e conta com o apoio técnico de Gabriela Alves, Samara Gobira e Mariana Lemes.
A peça inicia-se com todos os Pingos de chuva cantando. O conflito se estabelece quando o Pingo e o Chuvisco precisam entregar a carta do Senhor Patrão Chuveiro para a Madame Sereia que mora no fundo da poça, onde é o mar. Eles tem uma acompanhante em sua chuva, a Titia Nuvem. A poça fica no galinheiro onde mora a Dona Galinha d’Angola. Depois de chover na poça com a Tia Nuvem, Pingo e Chuvisco chegam ao fundo do mar, onde mora a Madame Sereia, que esta sempre reclamando da bagunça de seu reino e da empregada Ova de Peixe. No desenrolar dos acontecimentos, há uma revolução entre a relação patrão-empregado, em que as ordens se invertem.
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
SERVIÇO:
Espetáculo: “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Teatro Municipal de Dourados/MS, Av. Presidente Vargas S/N.º, Parque dos Ipês.
DATA: 09 de agosto de 2014 (sábado)                   HORÁRIO: 15h
ENTRADA: Gratuita.
TEXTO: Adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS e MAQUIAGEM: Giovanni Piancelli Zanutto
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Infantil
CLASSIFICAÇÃO: Livre                  DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira
APOIO TÉCNICO: Samara Gobira e Gabriela Alves
PERSONAGENS: Menino, Menina, Chuvisco, Pingo, Chuveiro, Tia Nuvem, Galinha d’Angola, Sereia, Ova de Peixe e Sol
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 07 de agosto de 2014
Informações:
Três Lagoas/MS: 67-3929-1133 Ramal 223 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Fundação de Cultura de MS: (067) 3316-9110 ou http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/
 
Folder com a Programação do Evento

0 comentários:

Postar um comentário