GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE DE TRÊS LAGOAS SE APRESENTA NO 13° FESTIVAL DE TEATRO DE TUPÃ/SP

Espetáculo Infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” será apresentado no interior paulista nesta sexta-feira – 30 de maio
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
O Grupo de Teatro Identidade, de Três Lagoas/MS, vinculado à Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento de Cultura, foi selecionado para apresentar o espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” no Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã/SP – 13.° Festival de Teatro, 2014, no dia 30 (trinta) de maio, sexta-feira, às 15h, na Casa da Cultura – Shopping Cazuza, com entrada gratuita.
SOBRE O EVENTO
O Prêmio Nacional de Artes contará com oito festivais, sendo que a cidade já cediou o 14.° Festival de Literatura, que aconteceu no mês passado e neste mês de maio ocorrerá o 13.° Festival de Teatro. A realização é da Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o 13° Festival de Teatro ocorrerá de 23 a 31 de maio. O 13.° Festival de Teatro conta com o apoio do Grupo Fênix de Teatro, do Ágape Produções Artísticas, Cia Ágora de Teatro, e Ágora Cultural. Também conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Abaçaí e o Projeto Ademar Guerra. As apresentações serão realizadas na CASA DA CULTURA - ALTINO MARTINEZ, anexo ao Shoping Cazuza. Todas as apresentações são gratuitas.
O objetivo do Festival de Teatro é a popularização do teatro no município e na região, como o fomento e o intercâmbio teatral com outras cidades brasileiras, promovendo a arte e a cultura teatral.
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
O ESPETÁCULO
O espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof. O espetáculo faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples PINGO DE CHUVA pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que pode virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada.
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, e o elenco é composto pelos atores: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira. Os figurinos e a maquiagem tem a concepção de Giovanni Piancelli Zanutto, a iluminação do espetáculo é de Cadu Fluhr, e ainda conta com o apoio técnico de Gabriela Alves e Samara Gobira.
A peça inicia-se com todos os Pingos de chuva cantando. O conflito se estabelece quando o Pingo e o Chuvisco precisam entregar a carta do Senhor Patrão Chuveiro para a Madame Sereia que mora no fundo da poça, onde é o mar. Eles tem uma acompanhante em sua chuva, a Titia Nuvem. A poça fica no galinheiro onde mora a Dona Galinha d’Angola. Depois de chover na poça com a Tia Nuvem, Pingo e Chuvisco chegam ao fundo do mar, onde mora a Madame Sereia, que esta sempre reclamando da bagunça de seu reino e da empregada Ova de Peixe. No desenrolar dos acontecimentos, há uma revolução entre a relação patrão-empregado, em que as ordens se invertem.
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
SERVIÇO:
Espetáculo: “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Casa da Cultura “Altino Martinez”, localizado no Shopping Cazuza, na Rua Nhambiquaras, 200.
DATA: 30 de maio de 2014 (sexta-feira)                 HORÁRIO: 15h
ENTRADA: Gratuita.
TEXTO: Adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS e MAQUIAGEM: Giovanni Piancelli Zanutto
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Infantil
CLASSIFICAÇÃO: Livre                  DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira
APOIO TÉCNICO: Samara Gobira e Gabriela Alves
PERSONAGENS: Menino, Menina, Chuvisco, Pingo, Chuveiro, Tia Nuvem, Galinha d’Angola, Sereia, Ova de Peixe e Sol
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 26 de maio de 2014
Informações:
Três Lagoas/MS: 67-3929-1133 Ramal 223 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Tupã/SP: (014) 3491-3015 ou e-mail: cultura@tupa.sp.gov.br / www.tupa.sp.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas