NÚCLEO DE CRIANÇA E ADOLESCENTE DA ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO SE APRESENTA NA “MOSTRA LOCAL DE TEATRO”

A apresentação esta marcada para esta sexta-feira (28/03), no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, às 20h, com entrada franca
Imagem do espetáculo “Quem Roubou o Branco do Mundo?”
Dando continuidade aos atrativos da “MOSTRA LOCAL DE TEATRO DE TRÊS LAGOAS/MS”, que será realizado até o próximo dia 30, a Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Criança e Adolescente – 2013 – e o Projeto Identidade – Grupo de Teatro, apresentará a peça teatral “Quem Roubou o Branco do Mundo?” em Três Lagoas, com entrada franca. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura e com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.
O ESPETÁCULO INFANTIL
A Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Criança e Adolescente – 2013, por meio do desenvolvimento do Projeto Identidade – Grupo de Teatro de Três Lagoas/MS, apresenta o espetáculo “Quem Roubou o Branco do Mundo?” de autoria de Luciano Luppi, com classificação é livre, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, nesta sexta-feira às 20h, sendo esta a terceira apresentação desta peça teatral pelo respectivo núcleo. O espetáculo inicia-se em uma fabrica de tintas, onde os protagonistas (Carlinhos e Jandira) iram procurar a cor branca que sumiu do mundo. Ao chegar na fabrica se deparam com cores aparentemente vivas que ficam em um trabalho infinito, essas cores se demonstram egoístas e mal educadas, pois trabalham demais. A peça se desenrola com as personagens em uma aventura emocionante e incrível.
A direção do espetáculo é de Felipe Citro e Karoline Ferreira, o elenco é composto pelos atores: Alessandro G. M. Nunes, Alana Leoncini Lima, Anna Lethycia A. Lira, Ana Luísa G. Bortolanza, Ana Karolina Queiroz, Camila Gabrielle, Carlos Eduardo Neves da Silva, Beatriz Ap. N. Alves, Daniela Serrão Liaffa, Emiliana S. Zechi, Gabriela Alves, Giullia Souza Granja; Isabela Souza Granja; Hanna Cristina O. Monteiro, João Camargo dos Santos Neto, Juliane R. Alba, Laura Berti, Laura Geovanna Dias F. de Araújo, Lavinia F. Bispo, Lucas Ribeiro, Maria H. R.Dias, Milena T. Mantovani, Naiara Marcela M. Santarosa, Wesley Miguel B. de Mello que são concluintes das atividades da Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Criança e Adolescente, desenvolvida no ano de 2013. Conta com o apoio técnico de José Orestes S. Zechi e Guilherme Lemes.
Imagem do espetáculo “Quem Roubou o Branco do Mundo?”
SOBRE O NÚCLEO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE
O Núcleo de Crianças e Adolescente – 2.ª Turma, da Escola Municipal de Teatro, e o Projeto Identidade – Grupo de Teatro, iniciaram as atividades em abril de 2013 com oficinas de iniciação e formação teatral. A partir do segundo semestre, iniciaram-se os estudos do espetáculo “Quem roubou o branco do mundo?”, do autor Luciano Luppi, e manteve para o processo de criação e representação cênica, sob a direção de Felipe Citro e Karoline Ferreira. O enredo é baseado na história do sumiço da cor branca, onde os protagonistas iram procura-lo inicialmente em uma fabrica de tintas, ao chegar lá se deparam com cores vivas e muito egoístas. A peça mostra que o trabalho excessivo deixa as pessoas egoístas e soberbas e que elas deixam o que é mais importante de lado, que são as brincadeiras, a amizade e o trabalho em grupo.
Imagem do espetáculo “Quem Roubou o Branco do Mundo?”

SERVIÇO:
Espetáculo: “QUEM ROUBOU O BRANCO DO MUNDO?”
Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Criança e Adolescente - 2013
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Anfiteatro da UFMS – Unidade I, Campus de Três Lagoas. Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: Sexta-feira, 28 de março de 2014                      HORÁRIO: 20h
ENTRADA: Gratuita.
Autor: Luciano Luppi
DIREÇÃO: Felipe Citro e Karoline Ferreira
FIGURINOS: Maria Inglair Steluti
MAQUIAGEM: O Grupo
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Infantil
DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Hanna Cristina de Oliveira Monteiro, João Camargo dos Santos Neto, Ana Karolina Alves de Freitas Queiroz, Carlos Eduardo Neves da Silva, Juliane Rodrigues Alba, Lavinia Ferreira Bispo, Alana Leoncini Lima, Anna Lethycia A. Lira, Emiliana Salles Zechi, Beatriz Aparecida N. Alves, Gabriela Alves de Andrade, Alessandro Gonçalves Martins Nunes, Ana Luisa Garcia Bortolanza, Giullia Souza Granja Freitas, Laura Geovanna Dias F. de Araújo e Camila Gabrielle.
APOIO TÉCNICO: José Orestes S. Zechi e Guilherme Lemes
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: Livre

Três Lagoas, 27 de março de 2014
Informações:
67-3929-1133 Ramal 223 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas