“MOSTRA LOCAL DE TEATRO” TERÁ ESPETÁCULO POPULAR NA PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO

A estréia do espetáculo “Auto da Nascença” esta marcada para este sábado (29/03), durante a programação da Mostra no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, às 20h, com entrada franca
Imagem do espetáculo “Auto da Nascença”
“MOSTRA LOCAL DE TEATRO DE TRÊS LAGOAS/MS” continua seus atrativos, e hoje, sábado – 29/03, a Escola Municipal de Teatro – Núcleo Adulto – 2013 – e o Projeto Identidade – Grupo de Teatro, apresentará a peça teatral “Auto da Nascença” no Anfiteatro da UFMS – Unidade I às 20h, com entrada franca. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura e com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.
Imagem do espetáculo “Auto da Nascença”
SOBRE O ESPETÁCULO
A Escola Municipal de Teatro – Núcleo Adulto – 2013, por meio do desenvolvimento do Projeto Identidade – Grupo de Teatro de Três Lagoas/MS, apresenta o espetáculo “Auto da Nascença” um auto com adaptação livre do texto “Ilustríssimos senhores” de Jairo Lima e Luciano Lombardi, com classificação livre, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, neste sábado às 20h, sendo esta a estréia dessa peça teatral pelo respectivo núcleo. A partir da pretensão de se montar um Auto de Natal, um grupo de pessoas optam por modernizar o épico. Com presunçoso ideal perde-se a ilusão e fica a verdade sobre as formas atuais em que são vivenciadas as datas comemorativas dos cristãos. A gruta concretiza-se em qualquer canto perdido ou encontrado no mundo.
A direção do espetáculo é Leandro Cazula, com duração de 40min, a sonorização é de Guilherme Lemes. O elenco é composto pelos atores: Adrielly Witter, Brenda Pereira, Erick Victor, Guilherme Massuchini, Lucas Normando, Muryel de Oliveira e Raylla Brunieri que são concluintes das atividades da Escola Municipal de Teatro – Núcleo Adulto, desenvolvida no ano de 2013.
Imagem do espetáculo “Auto da Nascença”
SOBRE O NÚCLEO ADULTO – 2013
O Núcleo Adulto, da Escola Municipal de Teatro, e Grupo de Teatro Identidade iniciaram as atividades em abril de 2013 com oficinas de inserção e formação teatral. No segundo semestre, daquele ano deu-se início ao estudo cênico do espetáculo “Cupido e Stanislavsky”, do dramaturgo Ricardo Gouveia, onde a partir deste processo iniciaram as motivações para o aprimoramento cênico dos integrantes. Foi somente no mês de dezembro de 2013 que se definiu a atividade a ser focada para representação, com a escolha do espetáculo Teatral “ILUSTRÍSSIMOS SENHORES” dos autores Jairo Lima e Lúcio Lombardi, escrita em 1979, premiada no XI Concurso Nacional de Dramaturgia/1979, do Instituto Nacional de Artes Cênicas – INACEN – prêmio Especial de Comédia. A partir de uma adaptação livre do texto dramático para a realidade cênica do grupo, surgiu o processo teatral intitulado “Auto da Nascença”.
O texto da peça remonta a cena do nascimento do menino Jesus, partindo da anunciação, mas traz uma nova linguagem para um acontecimento ocorrido a 2013 anos. A busca por um lugar seguro para o menino nascer é reforçada por questionamentos sociopolíticos muito bem articulados por meio das personagens representadas no espetáculo. A temática do nascimento do Menino Jesus, reforça o verdadeiro sentido da Nascença: a paz e a fraternidade entre os homens.
Imagem do espetáculo “Auto da Nascença”

SERVIÇO:
Espetáculo: “AUTO DA NASCENÇA”
Escola Municipal de Teatro – Núcleo Adulto
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Anfiteatro da UFMS – Unidade I, Campus de Três Lagoas. Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: Sábado, 29 de março de 2014                HORÁRIO: 20h
ENTRADA: Gratuita.
Autor: Adaptação livre do texto “Ilustríssimos senhores” de Jairo Lima e Luciano Lombardi
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS: O Grupo
MAQUIAGEM: O Grupo
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Auto
DURAÇÃO: 40 minutos
ELENCO: Adrielly Witter, Brenda Pereira, Erick Victor, Guilherme Massuchini, Lucas Normando, Muryel de Oliveira e Raylla Brunieri
SONORIZAÇÃO: Guilherme Lemes
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: Livre

Três Lagoas, 28 de março de 2014
Informações:
67-3929-1133 Ramal 223 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas