ESPETÁCULO INFANTIL DO GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE ENCERRA “MOSTRA LOCAL DE TEATRO” – 2014

Peça Teatral “Chuvisco, chuva, chuvarada...” será apresentado neste domingo, 30/03, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, às 15h, com entrada franca
Nesse domingo, encerra-se a programação da “1.ª MOSTRA DE TEATRO DE TRÊS LAGOAS/MS” com a apresentação do espetáculo “Chuvisco, chuva, chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade, em Três Lagoas, com entrada franca. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura e com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.
Imagem do espetáculo “Chuvisco, chuva, chuvarada...”
SOBRE O ESPETÁCULO
O Grupo de Teatro Identidade apresenta o espetáculo “Chuvisco, chuva, chuvarada...” um espetáculo infantil com adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove” de Sylvia Orthof, com classificação livre, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, neste domingo às 15h, sendo esta a 16.ª apresentação do espetáculo. “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” – faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples PINGO DE CHUVA pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada.
A direção do espetáculo é Leandro Cazula, com duração de 45 min, figurinos e maquiagem são de Giovani Piancelli Zanutto. O elenco é composto pelos atores: Bruna Neto, Cezar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira.
Imagem do espetáculo “Chuvisco, chuva, chuvarada...”
SOBRE O PROCESSO
O texto teatral “Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove...” foi escrito em 1976, pela escritora Sylvia Orthof e se tornou um clássico para as crianças. É uma das peças mais premiadas da autora, em que ela enfoca a liberdade de expressão como tema central. O texto é uma mistura de fantasia e realidade, marcado pelo humor, pela linguagem simples, diálogos curtos, diversão e musicalidade. Na peça a autora brinca com a linguagem, começando pelo título, em que conjuga o verbo chover.
O Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas/MS iniciou o processo do espetáculo em março de 2012, na qual durante a sua concepção houve a adaptação da peça para “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…”, pois a teatralidade ficou marcante sob a forma de voz nos diálogos, na musica, figurino e encenação, pois apresenta a produção-representação das ações humanas, nesse caso com a relação patrão e empregado. As cenas da peça ocorrem em três ambientes: céu, terra e mar. A trilha sonora é baseada em melodias folclóricas, de cantigas populares, adaptadas para a peça. Para o público infantil a comédia é a forma dramática mais adequada para se transmitir uma mensagem, pois, mesmo que ele sinta a peça como um drama, é importante que predominem os elementos cômicos. Assim, o espetáculo instiga a criança a tornar-se crítica, pois os personagens discutem temas relacionados com a nossa sociedade, além de estimular a imaginação e trabalhar a ludicidade.
Imagem do espetáculo “Chuvisco, chuva, chuvarada...”

SERVIÇO:
Espetáculo: “Chuvisco, chuva, chuvarada...”
Grupo de Teatro Identidade
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Anfiteatro da UFMS – Unidade I, Campus de Três Lagoas. Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: Domingo, 30 de março de 2014             HORÁRIO: 15h
ENTRADA: Gratuita.
Autor: Adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS E MAQUIAGEM: Giovani Piancelli Zanutto
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Infantil
DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Bruna Neto, Cezar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: Livre
Imagem do espetáculo “Chuvisco, chuva, chuvarada...”

Três Lagoas, 28 de março de 2014
Informações:

67-3929-1133 Ramal 223 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas