“QUEM ROUBOU O BRANCO DO MUNDO?” SERÁ REAPRESENTADO NESTA SEMANA EM TRÊS LAGOAS PELO NÚCLEO DE CRIANÇA E ADOLESCENTE DA ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO

Imagem do espetáculo “Quem Roubou o Branco do Mundo?”
A apresentação esta marcada para esta quinta-feira (05/12), no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, às 19h30min, com entrada franca
A Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Criança e Adolescente e o Projeto Identidade – Grupo de Teatro, vinculados ao Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas em com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, apresentará a peça teatral “Quem Roubou o Branco do Mundo?” em Três Lagoas, com entrada franca. O espetáculo é de autoria de Luciano Luppi, a classificação é livre.
A apresentação ocorrerá nesta quinta-feira, 05 de dezembro, às 19h30min, no Anfiteatro da UFMSUnidade I, Campus de Três Lagoas, próximo ao Exército.
Imagem do espetáculo “Quem Roubou o Branco do Mundo?”
O Núcleo de Criança e Adolescente, da Escola Municipal de Teatro, e o Projeto Identidade – Grupo de Teatro iniciaram as atividades em abril de 2013 com oficinas de iniciação e formação teatral. No segundo semestre, deram início ao estudo da peça “Quem Roubou o Branco do Mundo?” do autor Luciano Luppi.
A história se inicia em uma fábrica de tintas, onde duas crianças (Carlinhos e Jandira) foram procurar a cor branca que sumiu do mundo. Ao chegarem na fábrica, as crianças se depararam com cores aparentemente vivas que ficam em um trabalho infinito. Essas cores se comportam de forma egoísta e mal educada, pois trabalham demais. A peça se desenrola com as personagens em uma aventura emocionante e incrível.
Imagem do espetáculo “Quem Roubou o Branco do Mundo?”
Na peça teatral “Quem Roubou o Branco do Mundo?”, as cenas iniciais são feitas com jogos teatrais que foi aplicado no início das oficinas. Durante o espetáculo, o trabalho das cores é representado através de Danças Contemporâneas em conexão com Danças Brasileiras.
A direção do espetáculo é de Felipe Citro e Karoline Ferreira, o elenco é composto pelos atores: Alessandro G. M. Nunes, Alana Leoncini Lima, Anna Lethycia A. Lira, Ana Luísa G. Bortolanza, Ana Karolina Queiroz, Camila Gabrielle, Carlos Eduardo Neves da Silva, Beatriz Ap. N. Alves, Daniela Serrão Liaffa, Emiliana S. Zechi, Gabriela Alves, Giullia Souza Granja; Isabela Souza Granja; Hanna Cristina O. Monteiro, João Camargo dos Santos Neto, Juliane R. Alba, Laura Berti, Laura Geovanna Dias F. de Araújo, Lavinia F. Bispo, Lucas Ribeiro, Maria H. R.Dias, Milena T. Mantovani, Naiara Marcela M. Santarosa, Wesley Miguel B. de Mello que são concluintes das atividades da Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Criança e Adolescente, desenvolvida neste ano de 2013. E conta com o apoio técnico de José Orestes S. Zechi, Lucas Pache e Guilherme Lemes.
Em 2013 a Escola Municipal de Teatro e o Projeto Identidade, com os Núcleos: Criança e Adolescente, Jovem e Adulto, trabalharam as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para explorarem suas potencialidades a fim de colocar em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro. O principal objetivo foi de trabalhar fluentemente para a elaboração de Espetáculos e Esquetes Teatrais, Atividades Culturais e Recreativas, Eventos do Setor Cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade três-lagoense.
Imagem do espetáculo “Quem Roubou o Branco do Mundo?”
A Escola Municipal de Teatro está vinculada ao Grupo de Teatro Identidade, projeto de extensão universitária que é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação anual de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.

SERVIÇO:
Espetáculo: “QUEM ROUBOU O BRANCO DO MUNDO?”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Anfiteatro da UFMS – Unidade I, Campus de Três Lagoas. Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013             HORÁRIO: 19h30min
ENTRADA: Gratuita.
Autor: Luciano Luppi
DIREÇÃO: Felipe Citro e Karoline Ferreira
FIGURINOS: Maria Inglair Steluti
MAQUIAGEM: O Grupo
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Infantil
DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Alessandro G. M. Nunes, Alana Leoncini Lima, Anna Lethycia A. Lira, Ana Luísa G. Bortolanza, Ana Karolina Queiroz, Camila Gabrielle, Carlos Eduardo Neves da Silva, Beatriz Ap. N. Alves, Daniela Serrão Liaffa, Emiliana S. Zechi, Gabriela Alves, Giullia Souza Granja; Isabela Souza Granja; Hanna Cristina O. Monteiro, João Camargo dos Santos Neto, Juliane R. Alba, José Orestes S. Zechi, Laura Berti, Laura Geovanna Dias F. de Araújo, Lavinia F. Bispo, Lucas Ribeiro, Maria H. R.Dias, Milena T. Mantovani, Naiara Marcela M. Santarosa, Wesley Miguel B. de Mello
APOIO TÉCNICO: José Orestes S. Zechi, Lucas Pache e Guilherme Lemes
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: Livre
Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Criança e Adolescente
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 03 de dezembro de 2012
Informações:

67-3929-1133 Ramal 223 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas