GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE APRESENTA O ESPETÁCULO DE RUA “RETIRANTES” EM TRÊS LAGOAS NESTA QUARTA-FEIRA

Foto de cena do Espetáculo “Retirantes” em 2013
 Esta será a última apresentação neste ano do espetáculo que acontecerá na Praça Ramez Tebet às 20h
 O Grupo de Teatro Identidade vinculado ao Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas e com a Fundaçaõ Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estundatis, apresentará novamente o espetáculo de rua “Retirantes” em Três Lagoas.
A apresentação do Espetáculo será a ultima apresentação neste ano, e ocorrerá na Quarta Feira, 18 de dezembro, às 20h, na Praça Ramez Tebet, no centro de Três Lagoas. A classificação do espetáculo é livre.
O PROCESSO
Neste ano, o espetáculo, teve uma nova montagem e roupagem graças a orientação artística – cênica e musical, do autor da peça Daniel Dhemes, residente no Rio de Janeiro/RJ, que acompanhou durante este ano o processo teatral, com vindas mensais ao município propondo novas linguagens ao roteiro, fortalecendo as entonações musicais, aprimorando cenas e criações dos personagens, e ainda potencializando uma vivência integra ao processo teatral junto com os participantes do espetáculo.
Foto de cena do Espetáculo “Retirantes” em 2013
O ESPETÁCULO
A peça é um drama com características do teatro popular, retrata os desejos e utopias de um povo que anseia melhores condições de vida em lugares desconhecidos. O enredo é baseado na história de um personagem que deixa sua terra natal sonhando com uma vida melhor em uma grande cidade. O espetáculo Retirantes retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem.
Foto de cena do Espetáculo “Retirantes” em 2013
O ELENCO E GRUPO
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, conta com orientação cênica e musical de Daniel Dhemes e o elenco composto pelos atores: Erick Victor, Cristina de Freitas, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Douglas Ferreira, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Manoel de Souza e Lucas Pache, que são integrantes do Grupo de Teatro Identidade. A concepção dos figurinos adereços é do próprio grupo. A sonorização é concebida por Guilherme Lemes e Manoel de Souza. A maquiagem tem a orientação de Daniel Dhemes, feita com Argila os personagens “Retirantes”.
O Grupo de Teatro Identidade, existe desde 2005 em Três Lagoas, desenvolvido com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas e da Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura. Atualmente o Grupo idealiza a Escola Municipal de Teatro de Três Lagoas, com o apoio da Prefeitura Local. Seu principal fundamento é de trabalhar fluentemente para a elaboração de Espetáculos e Esquetes Teatrais, Atividades Culturais e Recreativas, Eventos do Setor Cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade em geral.
Foto de cena do Espetáculo “Retirantes” em 2013
SERVIÇO:
Espetáculo: “RETIRANTES”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Praça Ramez Tebet, Centro de Três Lagoas
DATA: Quarta-feira, 18 de dezembro de 2013                   HORÁRIO: 20h
CLASSIFICAÇÃO: Livre
TEXTO: Criação Daniel Dhemes com Adaptações do Grupo de Teatro Identidade
DIREÇÃO: Leandro Cazula
ORIENTAÇÃO CÊNICA E MUSICAL: Daniel Dhemes
MAQUIAGEM: O Grupo
FIGURINOS E ADEREÇOS: O Grupo
SONORIZAÇÃO: Guilherme Lemes e Manoel de Souza
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Drama – Teatro de rua
DURAÇÃO: 50 minutos
ELENCO: Erick Victor, Cristina de Freitas, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Douglas Ferreira, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Manoel de Souza e Lucas Pache.
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 16 de dezembro de 2013
Informações:

67-3929-1133 Ramal 223 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

  1. Prezados (as) Senhores (as)

    Saudações.

    O Grupo de Teatro Identidade, através do Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, informa que, por motivos de respeito aos familiares que perderam seus entes queridos no trágico acidente com os comerciantes do Shopping Popular de Três Lagoas, a apresentação do espetáculo "RETIRANTES" na praça Ramez Tebet que iria ocorrer hoje (18/12) ás 20h horas foi CANCELADA.

    No anseio de vossas compreensões, com respeito nos despedimos.

    Att,

    Leandro Cazula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas