TRÊS ESPETÁCULOS DÃO CONTINUIDADE NA PROGRAMAÇÃO DA “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 7.ª REPRESENTAÇÃO” NESTE FERIADO

Hoje as apresentações ocorrem no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, no Saguão da Antiga Prefeitura e no Galpão da N.O.B.
Foto da Apresentação do espetáculo “O MENINO DETRÁS DAS NUVENS” do Grupo Os Mancomunados de Araçatuba/SP
Nesta sexta-feira, 15 de novembro – feriado, teremos três apresentações na “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” que ocorrerá em locais distintos, para públicos variados – crianças e adultos em três horários diferenciados, sempre com entrada franca para todos os espectadores. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
ESPETÁCULO INFANTIL AS 15H NO ANFITEATRO DA UFMS – UNIDADE I
Foto da Apresentação do espetáculo “O MENINO DETRÁS DAS NUVENS” do Grupo Os Mancomunados de Araçatuba/SP
Esta previsto para as 15h (15/11) o espetáculo infantil “O MENINO DETRÁS DAS NUVENS” com o Grupo Os Mancomunados de Araçatuba/SP no Anfiteatro da UFMS – Unidade I. A peça teatral á um mergulho no universo poético para contar a trajetória de um menino do interior que sonha em descobrir o que existe do outro lado do morro. Uma história de rito de passagem, calcada nos mais profundos valores familiares, que narra a saga de Zezinho. Vivendo em um lugar ermo e cinza, acompanhado de sua solitária mãe, Sinhana, o menino carrega em seu peito um desejo enorme de conhecer o que há do outro lado do morro e voltar para mostrar a ela o mundo que conheceu. Com a morte de seu tio, sua única esperança de partir, Zezinho decide ir sozinho rumo ao desconhecido. O gênero da peça é Poético Infantil sob a direção de Alexandre Melinsky, com classificação de 4 Anos. O Autor do Texto é Carlos Augusto Nazareth, o elenco é composto pelos atores: Alex Lot Vieira, Alexandre Melinsky, Natália Tassi e Priscila de Oliveira. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Anfiteatro da UFMS comporta 234 espectadores para o espetáculo.
ESPETÁCULO LIVRE ÀS 20H NO SAGUÃO DA ANTIGA PREFEITURA
Foto de divulgação do espetáculo “HISTORIAS LÁ DA SERRA” da Cia. Anônimos da Arte de Botucatu/SP
A Cia. Anônimos da Arte de Botucatu/SP apresentará o espetáculo “HISTORIAS LÁ DA SERRA”, que foi cedido gentilmente pelo Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, as 20h no Saguão da Antiga Prefeitura. “Histórias Lá da Serra” contam causos e situações de uma comunidade caipira, na trajetória de toda uma vida, desde a infância até a velhice. A partir disso construindo e desconstruindo, fomos tomando um rumo até o triangulo amoroso dos personagens Tereza, João e Ana que foram a base para mostrar vários outros assuntos como e evolução dos grandes centros, o respeito às diversidades, o amor, o abandono de idosos, as amizades verdadeiras, a importância da família, o folclore regional, a reflexão sobre o tempo, etc. Este é o resultado final de um longo processo do grupo de pesquisa teatral “Anônimos da Arte”. O gênero do espetáculo é de Contos e Causos, sob a direção de Sandra Mezzena, a classificação é Livre. O elenco é composto pelos atores: Pedro Cesar, Cinthia Rosso, Jonas Delgado, Jéssica Vidotto, Renan Felix, Mayara Bongiovani, Gabriela Oliveira, Raquel Vaz, Milena Simonétti, Ana Laura Burin, Priscila Rosso, Ronaldo Fogaça, Larissa Salles, Lohane Andrini e Danilo Batista, e conta ainda com o elenco de apoio: Gabriel Alves, Jaqueline Caetano, Aghata Siva e Luiza Helena Domingues. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Saguão da Antiga Prefeitura comporta 150 espectadores para o espetáculo.
ESPETÁCULO DA SEÇÃO MALDITA ÀS 23H NO GALPÃO DA N.O.B.
Foto da apresentação do espetáculo ““GODGLE – A ESTRANHA A VONTADE DE CHEGAR A ALGUM LUGAR” do Grupo Flor e Espinho Teatro de Campo Grande/MS
O Grupo Flor e Espinho Teatro de Campo Grande/MS apresentará a peça teatral “GODGLE – A ESTRANHA A VONTADE DE CHEGAR A ALGUM LUGAR” no Galpão da N.O.B. às 23h em seção Maldita. A peça é um Teatro contemporâneo de Pantomima Tragicômica, sob a direção de Breno Moroni, com classificação de 12 Anos. O espetáculo conta a história de dois seres que se encontram em lugar algum, semelhantes, nunca se viram. Homens comuns. Carregam consigo a sabedoria acumulada da história da humanidade. Cada qual com seu Deus individual e sua dúvida coletiva. Godgle está em todas as partes, sabe mais de tua vida que tu mesmo. Godgle fala todas as línguas. Presente, passado e futuro. Inspirado no ambiente solitário e perturbador de Samuel Beckett, o espetáculo apresenta uma mistura de linguagens que compõem o criativo mosaico estético da obra que conta a história da humanidade, antes do seu nascimento e depois do apocalipse humano. A autoria do texto é de Breno Moroni e o elenco é composto pelos atores Anderson Lima, Ulisses Nogueira e Wesley I.P. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Galpão da N.O.B comporta 100 espectadores para o espetáculo.
SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS em Cena – 7.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviços:
HORÁRIO: 15h
 “O MENINO DETRÁS DAS NUVENS”
Grupo Os Mancomunados – Araçatuba/SP
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: Sexta-feira, 15 de novembro de 2013
ENTRADA: Gratuita.
Lotação: 234 pessoas
Gênero: Poético Infantil
Direção: Alexandre Melinsky
Classificação: 4 Anos
Autor do Texto: Carlos Augusto Nazareth
Elenco: Alex Lot Vieira, Alexandre Melinsky, Natália Tassi e Priscila de Oliveira.
Sonoplastia: Alexandre Melinsky
Iluminação: Alexandre Melinsky e Estevan Gimenez
Cenário: Alexandre Melinsky
Figurino: Josy Martins
Maquiagem: Alexandre Melinsky
Duração do espetáculo: 45 minutos

HORÁRIO: 20h
“HISTORIAS LÁ DA SERRA”
(Espetáculo cedido gentilmente pelo Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo)
Cia. Anônimos da Arte – Botucatu/SP
Local da Apresentação: Saguão da Antiga Prefeitura de Três Lagoas
(Alameda Paul Harris n.° 30, Centro)
Data: Sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Lotação: 150 pessoas
Gênero: Contos e Causos
Direção: Sandra Mezzena
Classificação: Livre
Elenco: Pedro Cesar, Cinthia Rosso, Jonas Delgado, Jéssica Vidotto, Renan Felix, Mayara Bongiovani, Gabriela Oliveira, Raquel Vaz, Milena Simonétti, Ana Laura Burin, Priscila Rosso, Ronaldo Fogaça, Larissa Salles, Lohane Andrini e Danilo Batista
Elenco de apoio: Gabriel Alves, Jaqueline Caetano, Aghata Siva e Luiza Helena Domingues

HORÁRIO: 23h
“GODGLE – A ESTRANHA A VONTADE DE CHEGAR A ALGUM LUGAR”
Flor e Espinho Teatro – Campo Grande/MS
Local da Apresentação: Galpão da Antiga N.O.B. – Três Lagoas/MS – (Em frente a Antiga Prefeitura / ao Lado da Estação Ferroviária)
Data: Sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Lotação: 100 pessoas
Gênero: Teatro contemporâneo – Pantomima Tragicômica
Direção: Breno Moroni
Classificação: 12 Anos
Autor do Texto: Breno Moroni
Elenco: Anderson Lima, Ulisses Nogueira e Wesley I.P.
Música Original: Wesley I.P
Sonoplastia: Wesley I.P
Iluminação: Anderson Lima
Cenário: Anderson Lima e Breno Moroni
Figurino: Breno Moroni
Maquiagem: Ulisses Nogueira
Duração do espetáculo: 64 minutos

Foto da apresentação do espetáculo ““GODGLE – A ESTRANHA A VONTADE DE CHEGAR A ALGUM LUGAR” do Grupo Flor e Espinho Teatro de Campo Grande/MS
Três Lagoas/MS, 13 de novembro de 2013
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Por gentileza, em qual local se retira o ingresso?

    ResponderExcluir