QUATRO ESPETÁCULOS TEATRAIS RECHEIAM ESTE SÁBADO EM TRÊS LAGOAS NO PENÚLTIMO DIA DA “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 7.ª REPRESENTAÇÃO”

As apresentações ocorrerão na Feira – 10h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – 15h e 20h e no Galpão da N.O.B. – 23h
Neste Sábado23 de novembro, teremos quatro apresentações na “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” que ocorrerão na Feira da Av. Rosário Congro, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I e no Galpão da N.O.B, para públicos variados – crianças e adultos, sempre com entrada franca para todos os espectadores. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
A COMÉDIA POPULAR “O AUTO DA BARCA DO INFERNO” ÁS 10h NA FEIRA
Foto da Apresentação do espetáculo “O AUTO DA BARCA DO INFERNO” do Grupo Teatral Athos de Batatais/SP”.
O Grupo Teatral Athos da cidade de Batatais/SP, apresenta o espetáculo “O Auto da Barca do Inferno”, como teatro de Rua, na Feira da Av. Rosário Congro às 10h. A peça teatral é uma adaptação livre da mesma obra de Gil Vicente. A barca do Inferno é formada por uma sequência de quadros humorísticos em que o Diabo e o Anjo, em saborosos diálogos, se defrontam com as almas recém-mortas que vão embarcar para a eternidade. Em cada um desses quadros, as personagens contextualizam conhecidos grupos ou classes sociais, na montagem do Grupo Teatral Athos da cidade de Batatais/SP, que une o teatro popular, técnicas circenses e o teatro de rua. O espetáculo tem a direção de Ricardo Silva com a adaptação da obra homônima de Gil Vicente. O elenco é composto pelos atores:Ricardo Silva, Isadora Bonfanti, Ricardo Sousa, Luís Fernando, João Paulo, Bianca Guelere, Monica Vilani, Aline Rosilei e Adilson da Silva. O espetáculo será na Feira na Av. Rosário Congro.
ESPETÁCULO INFANTIL AS 15H NO ANFITEATRO DA UFMS
Foto da Apresentação do espetáculo “POR QUÊ?” da Cia. Cênica de São José do Rio Preto/SP.
A Cia. Cênica de São José do Rio Preto/SP apresenta o espetáculo infantil “POR QUÊ?”, as 15h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, com entrada franca. A peça teatral apresenta quatro simpáticos senhores e senhoras que reúnem-se em uma praça pública, todos os dias, à mesma hora, ao som do violão do Sr. Coreto, para vivenciar situações inusitadas, engraçadas e profundamente alegóricas. Teatro, canto, dança e brincadeiras são atividades constantes em seu cotidiano e que configuram seu universo lúdico, mas nem sempre harmonioso. Inspirada no texto “Sou uma Pergunta”, de Clarice Lispector, a peça aborda de modo delicado e bem humorado questões como a solidão, a amizade e o reinventar-se diariamente O espetáculo tem a direção de Linaldo Telles e Fagner Rodrigues. O elenco é composto pelos atores: Antonio Bucca Jr, Fabiano Amigucci, Simone Moerdaui, Vanessa Palmieri. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em mente que o Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.
TEATRO EXPERIMENTAL AS 20H NO ANFITEATRO DA UFMS – UNIDADE I
Foto da Apresentação do espetáculo “QUADRADO” da Cia. Núcleo 2 de São José do Rio Preto/SP
A Cia. Núcleo 2 de São José do Rio Preto/SP, apresenta as 20h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, o espetáculo “QUADRADO”, com classificação de 14 Anos, um Teatro Experimental que foi cedido gentilmente pelo Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. A peça teatral apresenta um cárcere público e um prisioneiro-operário sob suas amarras. Um grande quadrado cheio de dentes e poltronas confortáveis. Tudo parece arte, parece glamour, parece vida. Mas não é. A direção, criação e concepção do espetáculo é de Jef Telles. O figurino, produção de cena e contra-regragem é de Wagner Orniz, maquiagem de Cássio Henrique. A provocação para a concepção é de Clayton Mariano (Tablado de Arruar) e André de Araújo (CPT Antunes Filho). O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em vista que o Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.
ESPETÁCULO QUE ABORDA A DITADURA MILITAR SERA APRESENTADO NO GALPÃO DA N.O.B. AS 23H
Foto da Apresentação do espetáculo “ACORDES” da Cia. Cênica de São José do Rio Preto/SP
A Cia. Cênica de São José do Rio Preto/SP, novamente se apresenta no evento, agora pelo “Módulo Fomento” o espetáculo musical “ACORDES” no Galpão da N.O.B. (ao lado da estação ferroviária), às 23h com entrada gratuita, com classificação de 14 anos. É a Ditadura Militar! Os acordes distorcidos das metralhadoras, das repressões físicas e intelectuais transformam-se nos acordes musicais que ultrapassam gerações e não nos deixam esquecer de um tempo em que falar sobre flores é quase um crime! Compassos do exílio, estribilhos da tortura, sons de lamento. Acordes! Diante disso, resta a voz que canta e a alma que luta. Sonhar e cantar, despertar para uma realidade que deve e pode acordar. O autor do texto é Fagner Rodrigues com Poesias e excertos de Homero Ferreira que também dirige o espetáculo, o elenco é composto pelos atores: Beta Cunha, Cassia Heleno, Clara Tremura, Elaine Matsumori, Glauco Garcia, Leandro Madi, Raphael Pagliuso, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA, pois o local tem capacidade de 100 lugares.
SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviços:
HORÁRIO: 10h
“O AUTO DA BARCA DO INFERNO”
Grupo Teatral Athos – Batatatais/ SP”
Local da Apresentação: Av. Rosário Congro
Data: Sábado, 23 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Gênero: Comédia Popular
Direção: Ricardo Silva
Classificação: Livre
Autor do Texto: Adaptação da obra homônima de Gil     Vicente
Elenco: Ricardo Silva, Isadora Bonfanti, Ricardo Sousa, Luís Fernando, João Paulo, Bianca Guelere, Monica Vilani, Aline Rosilei e Adilson da Silva
Sonoplastia: Adilson Silva
Figurino: Ricardo Sousa
Duração do espetáculo: 45 minutos

HORÁRIO: 15h
“POR QUÊ?”
Cia. Cênica – São José do Rio Preto/SP
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS – Unidade I
Data: Sábado, 23 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Gênero: Infanto-juvenil
Direção: Linaldo Telles e Fagner Rodrigues                           Classificação: 8 anos
Autor do Texto: Linaldo Telles (Linaldo Alves Costa)
Elenco: Antonio Bucca Jr, Fabiano Amigucci, Simone Moerdaui, Vanessa Palmieri
Sonoplastia: José Maria Guirado
Figurino: Ivani Cardoso e Natane Pereira Silva
Duração do espetáculo: 50 minutos

HORÁRIO: 20h
“QUADRADO”
Cia. Núcleo 2 – São José do Rio Preto/SP
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS – Unidade I
Data: Sábado, 23 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Gênero: Teatro Experimental
Direção: Jef Telles
Classificação: 14 anos
Autor do Texto: Jef Telles
Elenco: Clayton Mariano e André de Araújo
Sonoplastia: Jef Telles
Figurino: Wagner Orniz
Duração do espetáculo: Tempo indeterminado

HORÁRIO: 23h
“ACORDES”
Cia. Cênica - São José do Rio Preto/SP
Local da Apresentação: Galpão da N. O. B (ao lado da estação ferroviária)
Data: Sábado, 23 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Gênero: Musical
Direção: Fagner Rodrigues
Classificação: 14 anos
Autor do Texto: Fagner Rodrigues
Elenco: Beta Cunha, Cassia Heleno, Clara Tremura, Elaine Matsumori, Glauco Garcia, Leandro Madi, Raphael Pagliuso, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri
Sonoplastia: A Cia
Figurino: Linaldo Telles
Duração do espetáculo: 60 minutos

Três Lagoas/MS, 22 de novembro de 2013
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas