GRANDE CLÁSSICO DE PLÍNIO MARCOS ENCERRA A PROGRAMAÇÃO DA “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 7.ª REPRESENTAÇÃO” NESTE ANO DE 2013

Encerramento do evento com o espetáculo “Balada de um Palhaço” está marcado para as 20h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I
Foto da Apresentação do espetáculo “BALADA DE UM PALHAÇO” Grupo Arte e & Fatos - Goiânia/GO.
Neste Domingo24 de novembro, encerra-se a programação de espetáculos da “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação”, culminando o evento neste ano de 2013, que ocorrerá no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, com entrada franca para todos os espectadores. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
Foto da Apresentação do espetáculo “BALADA DE UM PALHAÇO” Grupo Arte e & Fatos - Goiânia/GO.
“BALADA DE UM PALHAÇO” ÁS 20h
O Grupo Arte & Fatos de Goiânia/GO, encerrará com chave de ouro o MS EM CENA-2013, com a apresentação de um grande clássico do teatro brasileiro, escrito por Plínio Marcos – “Balada de um Palhaço”, que será apresentado no Anfiteatro da UFMS – Unidade I às 20h, com classificação de 14 anos. A peça teatral traz Bobo Plin, um personagem que carrega em seu contexto a universalidade, quer seja masculina ou feminina, quer seja criança ou adulto, viajando entre a alegria e a tristeza com a rapidez do pensamento. No debate que trava com Menelão, que tem como única preocupação o faturamento e a garantia de sua continuidade miserável, transparecem as tragicômicas situações de uma sociedade perdida entre o sonho e a realidade, cujos caminhos são estreitados pela falta de oportunidades, pela opressão das classes dominantes, pela perplexidade de não avistar uma luz no fim do túnel. Nele surgem os contraditórios da violência e do consumismo a que se entregou a espécie humana. O espetáculo tem a direção de Danilo Alencar e o elenco é composto pelos atores: Bruno Peixoto e Edson de Oliveira. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em mente que o Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.
Foto da Apresentação do espetáculo “BALADA DE UM PALHAÇO” Grupo Arte e & Fatos - Goiânia/GO.

SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Foto da Apresentação do espetáculo “BALADA DE UM PALHAÇO” Grupo Arte e & Fatos - Goiânia/GO.
Serviço:
HORÁRIO: 20h
“BALADA DE UM PALHAÇO”
Grupo Arte e & Fatos – Goiânia/GO
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS – Unidade I
Data: Domingo, 24 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Gênero: Tragicomédia
Direção: Danilo Alencar
Classificação: 14 anos
Autor do Texto: Plínio Marcos
Elenco: Bruno Peixoto e Edson de Oliveira
Sonoplastia: Jarbas Cavendish
Figurino: Rosi Martins
Duração do espetáculo: 70 minutos

Três Lagoas/MS, 23 de novembro de 2013
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas