ESPETÁCULOS DE TRÊS LAGOAS MOVIMENTAM NA “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 7.ª REPRESENTAÇÃO”

O Grupo de Teatro Identidade, que organiza o evento realizará duas apresentações teatrais, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I e na Praça Senador Ramez Tabet
Foto da Apresentação do espetáculo “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA...” do Grupo De Teatro Identidade.
Nesta Segunda18 de novembro, teremos duas apresentações na “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” com espetáculos da casa, produzidos pelo Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas. As apresentações ocorrerão no Anfiteatro da UFMS unidade I, com um espetáculo infantil, e na Praça Senador Ramez Tabet, com teatro de rua, com entrada franca para todos os espectadores. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
ESPETÁCULO INFANTIL
Foto da Apresentação do espetáculo “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA...” do Grupo De Teatro Identidade.
O Espetáculo infantil “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA...” do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas será apresentado as 15h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, com entrada franca, e a classificação é livre. A peça teatral que faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples PINGO DE CHUVA pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada. O espetáculo tem a direção de Leandro Cazula, que é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof, o elenco é composto pelos atores: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Tatiana Mizobe. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em mente que o Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.
ESPETÁCULO DE RUA NA PRAÇA RAMEZ TEBET
Foto da Apresentação do espetáculo “Retirantes.” do Grupo De Teatro Identidade.
O espetáculo de Rua “Retirantes” que também é uma produção do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas, será apresentado as 20h na Praça Ramez Tebet, no Centro de Três Lagoas e marcará a estreia do trabalho artístico neste ano de 2013, pois o grupo já o montou anteriormente em 2008 e 2012, sendo que neste ano o espetáculo está com nova roupagem e com elenco estruturado, e ainda contou com a orientação Cênica do Autor do Texto e artista Daniel Dhemes do Rio de Janeiro/RJ. A peça teatral retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem. Retirante é o homem que viaja de onde mora a outro lugar em busca de subsistência, fugindo das amarguras do seu local de origem. O teatro de rua trata da questão migratória, influenciada pela miséria que atinge o país. Aponta o sofrimento do povo brasileiro, e suas aflições na busca de novos horizontes que nem sempre são concretizados devido às questões sociais e econômicas que permeiam a nossa sociedade. O espetáculo tem a direção de Leandro Cazula, e conta com a Orientação e Criação de Daniel Dhemes. O elenco é composto pelos atores: Erick Victor, Cristina de Freitas, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Douglas Ferreira, Bruna Lopes, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Manoel de Souza e Lucas Pache.
Foto da Apresentação do espetáculo “Retirantes.” do Grupo De Teatro Identidade.
SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS em Cena – 7.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviços:
HORÁRIO: 15h
“CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA...”
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas/MS
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS – Unidade I
Data: Segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Gênero: Infantil
Direção: Leandro Cazula
Classificação: Livre
Autor do Texto: Adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof.
Elenco: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Tatiana Mizobe
Sonoplastia: Guilherme Lemes
Figurino: Giovanni Piancelli Zanutto e Grupo
Duração do espetáculo: 45 minutos

HORÁRIO: 20h
“RETIRANTES”
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas/MS
Local da Apresentação: Praça Ramez Tabet
Data: Segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Gênero: Teatro de Rua
Direção: Leandro Cazula
Orientação Cênica: Daniel Dhemes
Classificação: Livre
Autor do Texto: Criação de Daniel Dhemes com Adaptações do Grupo de Teatro Identidade
Elenco: Erick Victor, Cristina de Freitas, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Douglas Ferreira, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Manoel de Souza e Lucas Pache
Sonoplastia: Guilherme Lemes e Manoel de Souza
Cenário: O Grupo
Figurino: O Grupo
Maquiagem: Elenco
Duração do espetáculo: 40 minutos

Três Lagoas/MS, 17 de novembro de 2013
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas