ESPETÁCULO INFANTIL DO GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE DE TRÊS LAGOAS PARTICIPARÁ DE FESTIVAL EM PENÁPOLIS/SP

“Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” será apresentado no FETEP - Festival de Teatro de Penápolis neste sábado
  O Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas/MS, vinculado à Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, foi convidado para apresentar espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” no 13.º Festival de Teatro de Penápolis, FETEP, 2013, no dia 9 (nove) de novembro, sábado, as 14h, no Teatro Lúmine daquele município, que fica situado na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho – centro de Penápolis/SP.
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
SOBRE O FESTIVAL
O 13.º FETEP será realizado entre de 08 (oito) a 16 (dezesseis) de novembro de 2013. O evento é uma realização da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Cultura e conta com a valiosa parceria do SESC Birigui e da Secretaria de Estado da Cultura.
O Festival terá diversas atrações, com a participação de 21 grupos; a maioria é do interior de São Paulo, mas há três companhias de fora do Estado. Na programação, foram contemplados gêneros e linguagens variadas, que vão da comédia ao drama, das montagens de palco italiano ao teatro de rua.
A abertura acontece nesta sexta-feira, 08/11, às 20h, na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com a peça “A Farsa do Advogado Pathelin”, do grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente/SP. Todo o acesso à programação é gratuito. Os espetáculos teatrais serão apresentados,em pontos diversos da cidade, para o público adulto e infantil. Paralelamente à mostra haverá também a realização de oficinas e workshops.
Através da idealização dos espetáculos do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas, a comissão organizadora do 13.º FETEP, efetivou o convite ao grupo teatral, concretizando a ida da peça teatral ao município de Penápolis.
O ESPETÁCULO
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
O espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof. O espetáculo faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples PINGO DE CHUVA pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada.
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, e o elenco é composto pelos atores e atrizes: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Tatiana Mizobe. Os figurinos e maquiagem tem a concepção de Giovanni Piancelli Zanutto, que ainda conta com o apoio técnico de Jaqueline Higa, Emerson Matos e Samara Gobira.
A peça inicia-se com todos os Pingos de chuva cantando. O conflito se estabelece quando o Pingo precisa entregar a carta do Senhor Patrão Chuveiro para a Madame Sereia que mora no fundo da poça, onde é o mar. Pingo tem uma acompanhante em sua chuva, a Titia Nuvem. A poça fica no galinheiro onde mora a Dona Galinha d’Angola. Depois de chover na poça com a Tia Nuvem, Pingo chega ao fundo do mar, onde mora a Madame Sereia, que esta sempre reclamando da bagunça de seu reino e devido à organização da empregada Ova de Peixe. No desenrolar dos acontecimentos, há uma revolução entre a relação patrão-empregado, onde as ordens se invertem.
Foto de cena da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...” do Grupo de Teatro Identidade
SERVIÇO:
Espetáculo: “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Cine Teatro Lúmine – Penápolis/SP
DATA: 09 de novembro de 2013 (sábado)              HORÁRIO: 14h
ENTRADA: Gratuita.
TEXTO: Adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS e MAQUIAGEM: Giovanni Piancelli Zanutto
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Infantil
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Tatiana Mizobe
APOIO TÉCNICO: Jaqueline Higa, Emerson Matos e Samara Gobira
PERSONAGENS: Menino, Menina, Chuvisco, Pingo, Chuveiro, Tia Nuvem, Galinha d’Angola, Sereia, Ova de Peixe e Sol
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 07 de novembro de 2013
Informações:
Três Lagoas/MS: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Penápolis/SP: Casa da Cultura ou na Secretaria Municipal de Cultura. Telefones 3652-5570 ou 3652-5568

Comentários

Postagens mais visitadas