ESPETÁCULO DE BONECOS “A TEMPESTADE” DE GAMA/DF SE APRESENTARÁ EM TRÊS LAGOAS COM TEATRO MÓVEL

 Atração ocorrerá na Praça Ramez Tebet neste sábado, 16/11, as 18h
Neste sábado (16) de novembro, será apresentado o Espetáculo “A Tempestade”, do grupo Bagagem Cia. de Bonecos de Gama/DF, com apoio do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal, na Praça Ramez Tebet, centro de Três Lagoas, durante projeto de “Teatro Móvel”.
O espetáculo terá início às 18h, e acontecerá em caminhão, de pequeno porte adaptado, o que possibilita a presença da arte e cultura no cotidiano.
Imagem do Espetáculo – “A TEMPESTADE”
A promoção do Espetáculo é do grupo Bagagem Cia de Bonecos, com apoio do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal, que realizará apresentações gratuitas nos estados de Goiás, Mato Grasso do Sul, Minas Gerais e Tocantins. O evento tem o apoio, na sua produção e promoção, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, e ainda com o incentivo Cultural da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas.
SOBRE O ESPETÁCULO - A TEMPESTADE
Texto de Shakespeare, adaptado e montado com bonecos onde a realidade e a fantasia se unem para contar a história de amor de Miranda e Ferdinando e o acerto de contas de Próspero com seu irmão usurpador e seus comparsas. O Duque de Milão, Próspero agora um poderoso mago tem a magia e seres fantásticos do seu lado. Uma tempestade lança um navio para a ilha onde vive o mágico Próspero e sua filha Miranda e que está lá logo após Próspero, ser destronado por seu irmão Antônio. A trama fala de vingança, amor e perdão. A história parece um círculo que se fecha, começa num ponto e termina nele, a viagem de volta para Nápoles, porém com as diferenças do passado resolvidas. Reencontramos nesta peça o mundo do tempo de Shakespeare: grandes viagens, continentes há pouco descobertos, ilhas misteriosas, sonhos de voar, de máquinas, etc. Um mundo maravilhoso, cruel e dramático.
Imagem do Espetáculo – “A TEMPESTADE”
SOBRE O PROJETO “TEATRO MÓVEL”
O grupo foi fundado no dia 5 de Abril de 1983, com proposta de pesquisar teatro de bonecos, confecção, montagem de espetáculos e gestão cultural.  O grupo tem uma história bem enraizada no movimento artístico local, sendo um dos pilares da construção da matriz cultural do DF. E este ano completa 30 anos de existência.
O projeto “Teatro Móvel” objetiva levar apresentações teatrais para 11 cidades distribuídas em quatro estado brasileiro. O circuito de apresentações visa proporcionar à comunidade beneficiada o acesso a espetáculo do repertório do Grupo Bagagem Cia de Bonecos em locais de fácil acesso, além de divulgar o produto genuíno do DF, levando mostra da efervescente cena de teatro de bonecos local à 04 estados brasileiros, propiciando a difusão da cultura e abrindo novos mercados para os artistas, preservando a cultura com incentivo ao gosto pela arte produzida no DF.
A circulação acontecerá em caminhão, de pequeno porte adaptado, podendo ser realizado em ruas, praças e feiras, priorizando local de grande circulação nas cidades beneficiadas, o que possibilita a presença da arte e cultura no cotidiano. O caminhão adaptado será equipado com estrutura de som e luz. O acesso às ações será gratuito para a comunidade e sem custos para o município, promovendo descentralização e visando difundir a arte para as diferentes classes sociais através do teatro de bonecos.
SERVIÇO:
Apresentação: ESPETÁCULO “A TEMPESTADE”
Bagagem Cia. de Bonecos – Gama/DF
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Praça Ramez Tebet – Três Lagoas/MS
DATA: 16 de novembro de 2013 – sábado
HORÁRIO: 18h – Entrada Franca
AUTOR: Willian Shakespeare
Adaptação: Leda Carneiro
Elenco: Airton Masciano, Eudes Leão, Leda Carneiro e Ravel Mesquita
Equipe Técnica: Cristiano Alves e Vitor Hugo Costa
Bonecos: O Grupo


14 de novembro de 2013
Informações: Três Lagoas: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 – http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas