TRÊS LAGOAS TERÁ TEMPORADA TEATRAL DO “ESPETÁCULO DE VOCÊ” NESTE MÊS DE SETEMBRO

CARTAZ da peça teatral “Espetáculo de Você”
Apresentações ocorrerão de segunda (09) à domingo (15), no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, às 20h, com entrada franca
 O Grupo de Teatro Identidade em parceria com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e o Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas, apresentará a peça teatral “Espetáculo de Você” em Três Lagoas, com entrada franca durante uma semana  neste mês de Setembro, em TEMPORADA. O espetáculo de gênero Pós-Dramático, é de autoria de Raquel Catunda Pereira, a classificação é de 14 Anos..
As apresentações ocorrerão de segunda-feira (09/09) à domingo (15/09) sempre às 20h, no Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I – Próximo ao Exército.
O ESPETÁCULO
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
O espetáculo objetiva a ação do público, na medida em que se estabelece uma separação entre os atores e a plateia. A apresentação transcorre em relação aos espectadores, a ponto de se tornarem mais um personagem. O “Espetáculo de Você” ratifica essa relação entre a peça teatral e o público. Os personagens escolhem um dos lados, entre palco e platéia, e na medida em que essa separação se acirra estabelece a dicotomia entre o pensar e o agir.
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula o elenco composto pelos atores: Emerson Matos, Evelly Vitória, Felipe Citro, Guilherme Massuchini, Hellen Rufino, Karoline Ferreira, Larissa Rodrigues, Erick Vitor, Guilherme Nogawa, Manuel de Oliveira e Samara Gobira, com apoio técnico de Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Tatiana Mizobe.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
O PROCESSO CÊNICO E AS APRESENTAÇÕES
A Peça Teatral “Espetáculo de Você” foi elaborado durante o ano de 2012 através do desenvolvimento da Escola Municipal de Teatro – Núcleo Jovem e Projeto Identidade, num processo de oito meses de duração, para a criação cênica do mesmo. Neste ano de 2013 o Espetáculo continua sua representação, onde o mesmo já percorreu diversas localidades, inclusive para mostras e festivais teatrais. O espetáculo já foi encenado, além de Três Lagoas em seis ocasiões durante 2012 e 2013, em Araçatuba/SP no último mês de Abril, e em Tupã/SP e Campo Grande/MS no mês de junho.
Várias alterações cênicas foram desencadeadas durante o processo de reconstrução do espetáculo no corrente ano, sendo que após cada apresentação durante as mostras e festivais ocorridos houve cooperações aos aspectos estéticos, de linguagens e de criações, proferidos por profissionais cênicos para a temática do espetáculo. Ainda neste ano, durante a vinda da Artista Teatral Juliana Calligaris (Campinas/SP) para Três Lagoas, no último mês de julho para a execução de oficinas formativas sobre a Temática “Máscara Expressivas” e “Máscaras Neutras” no ofício das artes Cênicas, a profissional acompanhou um ensaio do espetáculo, e assim pode orientar os trabalhos dos atores três-lagoenses, no que se refere ao preparo e execução do corpo ao exercício cênico aos jovens atores do Grupo de Teatro Identidade. Este acompanhamento remexeu com a proposta e houve um aprimoramento ao trabalho de construções cênicas para a peça teatral “Espetáculo de Você”.
A própria Autora, Raquel Catunda Pereira, de Fortaleza/CE, coopera para o trabalho de criação do espetáculo e para o processo crescente da repercussão cênica do espetáculo, sendo que foram mantidos diversos contatos com a mesma para a elucidação de diversos aspectos abordados na peça teatral. A autora ainda virá para Três Lagoas, para prestigiar ao vivo o trabalho de sua autoria, no corrente ano, pois o Grupo de Teatro Identidade foi o primeiro a conceber a proposta e ainda poderá caminhar com o espetáculo até o próximo ano de 2014.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
O objetivo da temporada do espetáculo é de fortificar a formação de plateia no município de Três Lagoas e ainda disponibilizar o processo teatral para entidades educacionais da cidade, que queiram levar seus alunos ao teatro nas datas e horários estabelecidos. Ainda pretende-se potencializar o processo teatral da peça “Espetáculo de Você” para dar fluidez aos seus atores que compõem o elenco, e ainda exercitar o praticar teatral como aspecto primordial, advindo especificamente da repetição.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
SERVIÇO:
Espetáculo: “ESPETÁCULO DE VOCÊ”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: 09 a 15 de Setembro de 2013 (Segunda-feira a Domingo)                   HORÁRIO: 20h
ENTRADA: Gratuita.
Autora: Raquel Catunda Pereira
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS e MAQUIAGEM: O Grupo
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Pós-Dramático
DURAÇÃO: 50 minutos
ELENCO: Emerson Matos, Evelly Vitória, Felipe Citro, Guilherme Massuchini, Hellen Rufino, Karoline Ferreira, Larissa Rodrigues, Erick Vitor, Guilherme Nogawa, Manuel de Oliveira e Samara Gobira.
APOIO TÉCNICO: Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Tatiana Mizobe
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 14 Anos
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas
Três Lagoas, 04 de setembro de 2013
Informações:

67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 / http://teatroidentidade.blogspot.com/
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”

Comentários

Postagens mais visitadas