ESPETÁCULO “A LIÇÃO” DE DOURADOS/MS SERÁ APRESENTADO EM TRÊS LAGOAS PELO CIRCUÍTO SUL-MATOGROSSENSE DE TEATRO

Atração ocorrerá no Galpão da N.O.B. nesta sexta-feira, 27/09, as 19h30min para até 150 espectadores
Folder do Espetáculo – “A LIÇÃO”
Na próxima sexta-feira (27) de setembro, será apresentado o Espetáculo “A Lição”, do Núcleo Cena Viva de Dourados/MS, no Galpão da N.O.B., ao lado da Estação Ferroviária, em Três Lagoas.
O espetáculo é classificado para maiores de 14 anos e terá início às 19h30min, com entrada franca e capacidade para no máximo 150 pessoas.
A promoção do Espetáculo é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, perante o desenvolvimento do Circuito Sul-matogrossense de Teatro 2013, que contempla vários municípios do estado com a idealização de atrações teatrais gratuitas, destinadas a comunidade em Geral. O evento tem o apoio, na sua produção e promoção, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, e ainda com o incentivo Cultural da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas.
Imagem do Espetáculo – “A LIÇÃO”
SOBRE O ESPETÁCULO:
Numa pequena cidade do interior, um velho professor particular recebe em sua casa uma jovem estudante interessada em preparar-se para os exames necessários ao ingresso no curso de doutorado. A partir dessa situação simples, discutem-se as relações de poder, o esvaziamento da linguagem, o problema básico da dificuldade de comunicação humana, os desejos secretos, a violência e a submissão; tudo de forma direta, objetiva, cômica e trágica ao mesmo tempo.
SOBRE O AUTOR
Eugene Ionesco (1909-1994), francês de origem romena, é um dos maiores dramaturgos do chamado “Teatro do Absurdo”, juntamente com Samuel Beckett e Arthur Adamov. Escreveu mais de vinte peças, algumas das quais tornaram-se clássicos do teatro contemporâneo, como “A Cantora Careca”, “As Cadeiras”, e “O Rinoceronte”. “A Lição” é seu segundo texto e foi escrito em 1950. Desde então, vem sendo constantemente encenado em várias partes do mundo.
O GRUPO
O Núcleo Cena Viva é formado pelo ator e diretor José Parente e pela atriz Vânia Marques, ambos com longa carreira em teatro, iniciada nos anos 80 em São Paulo/SP. Desde 2010 residem e trabalham em Dourados/MS. Neste espetáculo contam com a participação da atriz Verah Cardoso, de Gil Esper na iluminação, Marcos Chaves na criação da trilha sonora e João Dadico na parte técnica, entre outros colaboradores. Toda a equipe é ligada ao curso de Artes Cênicas da FACALE/UFGD. José Parente, Marcos Chaves e João Dadico são professores, Vânia Marques e Verah Cardoso são discentes do curso. A encenação de “A Lição” é um dos resultados de um projeto de pesquisa coordenado por José Parente na instituição.
Imagem do Espetáculo – “A LIÇÃO”
SERVIÇO:
Apresentação: ESPETÁCULO “A LIÇÃO”
NÚCLEO CENA VIVA – DOURADOS/MS
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Galpão da N.O.B. – Três Lagoas/MS – (Em frente o Saguão da Antiga Prefeitura) – ao lado da Estação Ferroviária
DATA: 27 de setembro de 2013 – sexta-feira
HORÁRIO: 19h30min – Entrada Franca
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 14 Anos
ACOMODAÇÃO: Destinado para no máximo 150 (cem) pessoas
AUTOR: Eugene Ionesco
TRADUÇÃO: Maria José de Carvalho
DIREÇÃO, CENÁRIO e FIGURINOS: José Parente
ELENCO: José Parente (O Professor), Vânia Marques (A Aluna) e Verah Cardoso (A Criada)
ILUMINAÇÃO: Gil Esper
TRILHA SONORA: Marcos Chaves
OPERADOR DE SOM: João Dadico
CONFECÇÃO DA BONECA: Kátya Ranieri Luciano
FOTOS: Danilo Raldi

23 de setembro de 2013
Informações: Três Lagoas: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 – http://www.teatro.identidade.blogspot.com/
Campo Grande/MS – FCMS: Márcio Veiga – 67-3316-9171 / 9604-2727

Comentários

Postagens mais visitadas