DIVULGADO A LISTA DOS GRUPOS E ESPETÁCULOS SELECIONADOS PARA O EVENTO “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 7.ª REPRESENTAÇÃO”

O evento será realizado em Três Lagoas de 14 a 24 de novembro

Logo do Evento, que terá sua sétima Edição em 2013
 
A SELEÇÃO DOS ESPETÁCULOS

A Comissão organizadora do projeto “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação”, divulga a lista dos espetáculos selecionados (tabela abaixo), que irão compor a programação oficial do evento; os espetáculos para o módulo fomento; e os espetáculos suplentes, sendo estes avaliados pela Comissão de Seleção, numa tarefa muito árdua mediante a límpida qualidade artística da maior parte das propostas, que foi composta pelos seguintes membros: Mauro Guimarães (Campo Grande/MS) – Um dos fundadores do Circo do Mato – Grupo de Artes Cênicas (2004). Ator, palhaço, circense e produtor cultural. Iniciou em 1999 na Escola Nacional de Circo da FUNARTE (RJ), é membro reeleito do Colegiado Nacional de Circo para o biênio 2012/14 e um dos coordenadores da Pantalhaços – Mostra de Palhaços do Pantanal (que em 2012 chegou a IV edição). Atua nos espetáculos O Palhaço no ½ da Rua (2007), Encruzilhada (2009) e Os Corcundas (2011); Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi (Dourados/MS) – Possui graduação em Licenciatura em Letras Português Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1992), mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Atualmente é professora – dedicação exclusiva da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD; Wagner Corsino Enedino (Três Lagoas/MS) – Professor Adjunto da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, das disciplinas de Literatura Comparada, Crítica Literária e Prática, Metodologia de Leitura de Textos Dramáticos.

A seleção das propostas encaminhadas ao evento, no prazo estipulado conforme o edital, foi realizada no dia 10 de setembro, terça-feira, nas dependências do Departamento de Cultura de Três Lagoas – Espaço Identidade, pela Comissão de Seleção.

Houveram 44 (quarenta e quatro) Inscrições perante o edital lançado, e que foram entregues à organização do evento, nos endereços estipulados, compreendendo diferentes grupos cênicos dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Goiás.

Foram selecionados, por Edital, 10 espetáculos, sendo 5 espetáculos adultos e 3 espetáculos infantis, para representação em palco italiano; 1 espetáculo circense e 1 espetáculos de rua. Ainda foram selecionados 2 espetáculos para o Módulo Fomento, de qualquer categoria e gênero. Cada espetáculo terá duração mínima de 40 minutos e máxima de 90 minutos.

A SEMANA CULTURAL – MS EM CENA

O evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado anualmente desde 2007 com o objetivo de levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia e visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e outras cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, e de outros Estados e Regiões do Brasil no intento de valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.

A 7.ª REPRESENTAÇÃO

O evento será realizado no município de Três Lagoas, no período de 14 a 24 de Novembro de 2013, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, e demais espaços que comportem as produções teatrais no município, como por exemplo, na Praça Ramez Tebet, Feira da Av. Rosário Congro, o Saguão da Antiga Prefeitura e no Galpão da Antiga N.O.B. Todas as atividades da Semana Cultural serão gratuitas, direcionadas a toda população três-lagoense.

LISTA DOS GRUPOS SELECIONADOS
 
 

Qtde

Cidade

Grupo

Espetáculo

Gênero

Categoria

Espaço

1.       

Araçatuba/SP

Grupo Os Mancomunados

O Menino Detrás das Nuvens

Poético

Infantil

Palco

2.       

Campo Grande/MS

Teatro Imaginário Maracangalha

Areôtorare

Teatro de Rua

Livre

Rua

3.       

Campo Grande/MS

Flor e Espinho Teatro

Godgle – A Estranha A Vontade de Chegar a Algum Lugar

Teatro Contemporâneo – Pantomima Tragicômica

Adulto

Palco

4.       

Dourados/MS

Cia Blanche Torres

Dialeto Manolês

Teatro Dança

Adulto

Palco

5.       

Goiânia/GO

Grupo Arte e & Fatos

Balada de Um Palhaço

Tragicomédia

Adulto

Palco

6.       

Limeira/SP

Espaço Núcleo

Trono Sujo de Sangue

Drama

Adulto

Palco

7.       

Ribeirão Preto/SP

Cia Teatral Boccaccione

UBU REI

Comédia Musical

Livre

Rua

8.       

São José do Rio Preto/SP

Cia. Policarpo de Teatro

Greta

Tragicomédia

Adulto

Palco

9.       

São José do Rio Preto/SP

Cia Cênica

Por quê?

Infanto-juvenil

Infantil

Palco

10.    

São José do Rio Preto/SP

Cia dos Pés

Expresso Caracol

Comédia

Infantil

Palco
 

MÓDULO FOMENTO

Qtde

Cidade

Grupo

Espetáculo

Gênero

Categoria

Espaço

1.      

Rio Brilhante/MS

Charlles Santos

100 Virtuose

Circense

Infantil

Palco

2.      

São José do Rio Preto/SP

Cia Cênica

Acordes

Musical

Adulto

Palco
 

SUPLENTES

Qtde

Cidade

Grupo

Espetáculo

Gênero

Categoria

Espaço

1.      

Londrina/PR

Ritalino / Triolé Cultural

O Melhor Show do Mundo, na minha opnião

Palhaço

Adulto

Palco

2.      

Birigui/SP

Grupo de Teatro Os Hedonistas

Aquela que Sonhava ter Sido

Drama

Adulto

Palco

3.      

Pirassununga/SP

Cia Sítio do Jeca

Esperando na Rodô

Comédia

Adulto

Palco

4.      

Blumenau/SC

Sinos Cia de Teatro e Coletivo Shakespeare Livre

A Incrível História de Rei Lear

Teatro de Rua

Livre

Rua

  
Três Lagoas/MS, 16 de setembro de 2013
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

  1. Balada de um Palhaço é um lindo espetáculo. Ubu Rei do pessoal de Ribeirão Preto tem um ótimo elenco...

    Os outros espetáculos eu não conheço... =S

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas