SONHO, IMAGINAÇÃO E REALIDADE COMPÕE O UNIVERSO DA PEÇA TEATRAL “ZONA CONTAMINADA”

Espetáculo teatral escrito por Caio Fernando Abreu sobe ao palco, hoje às 20h, no penúltimo dia do Festival Amador

Foto do espetáculo “Zona Contaminada”
Hoje, penúltimo dia Da realização do “FESTIVAL DE TEATRO AMADOR 1.ª EDIÇÃO – 2013”, 23 de agosto, sexta-feira, teremos apresentação do Grupo de Teatro Persona de Três Lagoas/MS, a ser realizado no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, às 20h. O evento é uma produção da Prefeitura de Três Lagoas - Departamento de Cultura, Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, através do Grupo de Teatro Identidade.

Foto do espetáculo “Zona Contaminada”




ESPETÁCULO TEATRAL
Zona Contaminada é um espetáculo teatral escrito por Caio Fernando Abreu. A peça se passa em quatro planos. O plano real, uma loja funerária abandonada, onde se encontram as irmãs Carmem e Vera, únicas sobreviventes de uma catástrofe que quase condenou a humanidade a extinção. No plano Alfa, encontra-se o Homem de Calmaritá, que desenvolve uma relação de amor com Vera e promete que a levará junto com a irmã para um lugar que não foi assolado pela catástrofe. O plano da nostalgia é onde se encontra Mr. Nostálgio, personagem que vive na imaginação de Carmem, visivelmente anacrônico. Resta ainda o plano mídia, onde está Nostradamus Pereira, um DJ alucinado, que narra os acontecimentos do espetáculo. De acordo com autor, Zona Contaminada pode ser tanto uma comédia negra, modesta ou um espetáculo alucinado. A direção do espetáculo é de Guilherme Costa Garcia Tommaselli e texto de Caio Fernando Abreu.
Foto do espetáculo “Zona Contaminada”

SOBRE O FESTIVAL
O “Festival de Teatro Amador de Três Lagoas/MS” tem como objetivo divulgar a produção cultural de Três Lagoas para oferecer à população opções de entretenimento e formação cultural. Além disso, anseia promover um intercâmbio entre grupos de teatro participantes e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes e comunidade em geral da cidade de Três Lagoas.

Serviço:

HORÁRIO: 20h
“ZONA CONTAMINADA”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: Sexta-feira, 23 de agosto de 2013
ENTRADA: Gratuita.
TEXTO: Caio Fernando Abreu
SONOPLASTIA: Vitor Felipe Quintino de Souza
ILUMINAÇÃO: Crystian Miguel dos Santos
CENÁRIO: Tatiana Severo Lins
FIGURINO: Luis Paulo Santos Bezerra
DURAÇÃO: 75 minutos
ELENCO: Carolina Papi, Claudio Bocato, Guilherme Melo, Jeane Coelho e Gabriel
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 16 anos
Grupo de Teatro Persona – Três Lagoas/MS

Três Lagoas/MS, 22 de agosto de 2013
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas