DIVULGADO OS TRÊS GRUPOS PREMIADOS DA 1.ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DE TRÊS LAGOAS

Os grupos recebem como premiação a indicação para se apresentarem durante a “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação”
Foto da Apresentação do Espetáculo premiado “VENCENDO AS TENTAÇÕES”
Três Lagoas esteve em grande atividade artística durante os dias 19 a 24 de Agosto, de segunda-feira a sábado, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I com a idealização do “FESTIVAL DE TEATRO AMADOR 1.ª EDIÇÃO – 2013”, com apresentações teatrais diárias nos períodos noturnos, além de um workshop sobre teatro-dança. O evento foi uma produção da Prefeitura de Três Lagoas - Departamento de Cultura, Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, através do Grupo de Teatro Identidade.
O “Festival de Teatro Amador de Três Lagoas/MS” teve o objetivo de divulgar a produção cultural de Três Lagoas para oferecer à população opções de entretenimento e formação cultural. Além disso, promoveu um intercâmbio entre os grupos de teatro participantes e estimulou o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes e comunidade em geral da cidade de Três Lagoas. 
Foto da Apresentação do Espetáculo premiado “SE ESTA RUA FOSSE MINHA...”
CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO
O último dia da realização do “Festival de Teatro Amador de Três Lagoas/MS – 1.ª Edição” – 24 de Agosto, foi destinado para a Cerimônia de Encerramento e Premiação do referido Evento, ocorrido no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, a partir das 21h30min, sendo que dos grupos participantes, foram Selecionados/Premiados 3 (três) apresentações dos Grupos com MELHOR NÍVEL-ÍNDICE TÉCNICO, avaliados pela COMISSÃO JULGADORA: Gláucia Lemes (Mestranda em Letras – UFMS / CPTL; Pesquisadora em Dramaturgia Teatral; Ex-Professora da Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Contação de Histórias – 2012) e Déia Fernandes (Teatróloga e Professora de teatro na escola municipal Ramez Tebet; Fundadora e diretora do COTAT - Companhia de Teatro Amador Três-Lagoense. Formação Cênica - Escola de Arte Teatral Camarim – Florianópolis/SC), que foram nomeados pela Organização do Evento, que acompanharam toda a programação do Festival. Abaixo, descrevemos os três grupos Selecionados/Premiados:
·         Grupo Pregando Peça (Instituto Sulmatogrossense de Ação Cristã) – Três Lagoas/MS, com o espetáculo “VENCENDO AS TENTAÇÕES”;
·         Grupo Nem nome tem – Três Lagoas/MS com o espetáculo “SE ESTA RUA FOSSE MINHA...”; e
·         Grupo de Teatro Persona – Três Lagoas/MS com o espetáculo “ZONA CONTAMINADA”.
Foto da Apresentação do Espetáculo premiado “ZONA CONTAMINADA”
Os Grupos Selecionados/Premiados já foram convidados para compor a PROGRAMAÇÃO COMPLEMENTAR – MÓDULO FOMENTO da Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação a ser realizada no período de 14 a 24 de Novembro de 2013 em Três Lagoas/MS. Cada um dos Grupos Selecionados/Premiados, se realizarem a respectiva Apresentação na Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação, receberão um cachê financeiro, estipulado em R$ 1.000,00, (um mil reais).


Três Lagoas/MS, 27 de agosto de 2013
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas