TRÊS LAGOAS RECEBE SEGUNDA ETAPA DA OFICINA “CORPOREIDADE DA VOZ” OFERECIDA AOS ARTISTAS CÊNICOS DO MUNICÍPIO

Oficina com artista do Rio de Janeiro, Daniel Dhemes, terá sua segunda etapa neste mês de junho
Imagem: 1.ª Etapa da Oficina “Corporeidade da Voz”, ocorrida em maio deste ano de 2013 em Três Lagoas, no Galpão da N.O.B.
Neste dia 08 (oito) de junho, sábado, acontece em Três Lagoas, no Anfiteatro da UFMS –Unidade I, dás 14h às 20h, a Oficina “Corporeidade da Voz”, segunda etapa, ministrado pelo profissional da área cênica Daniel Dhemes, de Rio de Janeiro/RJ, numa parceria entre o Assessor e o Grupo de Teatro Identidade, e com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura e a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que tem a proposta de potencializar a compreensão do corpo e sua linguagem, nos fazedores teatrais do município, sendo destinada para aproximadamente 30 pessoas.
A oficina potencializa o trabalho e a voz do ator/atriz, a fim de ser entendida como corpo, ou seja, como um processo da ação das diferentes esferas da organicidade (aspectos musculares, ossatura, sentidos, afetividade, memória, etc.), adquiri uma propriedade que reconhece a complexidade e as sutilezas particulares de sua criação. No âmbito do trabalho do ator, tal entendimento possibilitará uma reflexão a cerca das possibilidades vocais no trabalho criativo, que por sua vez, permite sistematizar um processo voltado para o aperfeiçoamento técnico.
Imagem: 1.ª Etapa da Oficina “Corporeidade da Voz”, ocorrida em maio deste ano de 2013 em Três Lagoas, no Galpão da N.O.B.
O Artista Teatral, Daniel Dhemes, é atuante na área desde 2001, como Ator, Maquiador, Diretor, Escritor, Percussionista, Instrumentista e Produtor Cultural. Será oferecido aos participantes: Processo de desenvolvimento técnico vocal para do ator; Aplicação dos recursos vocais no processo criativo; Fundamentos fisiológicos, culturais e poéticos (técnicas e linguagens); Conhecimentos técnicos e domínio sobre seus instrumentais físicos, vocais e criativos.
O artista, além de ministrar a referida oficina, está, em suas vindas para Três Lagoas, orientando o Espetáculo “RETIRANTES”, desenvolvido pelo Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas, a serem realizadas em Etapas mensais no corrente ano, que tem como objetivo de apresentar a peça teatral com proposta de reflexão social, política e cultural, aos jovens e adultos, no município de Três Lagoas, em seus distintos bairros periféricos, e ainda na Região.
Imagem: 1.ª Etapa da Oficina “Corporeidade da Voz”, ocorrida em maio deste ano de 2013 em Três Lagoas, no Galpão da N.O.B.
Serviço:
OFICINA CORPOREIDADE DA VOZ: Proposta de uma vocalidade poética – 2.ª Etapa
Teoria de: ALEIXO, Fernando
DATA:
08 de Junho de 2013, Sábado.
HORÁRIO: 14h às 20h
MINISTRANTE: Daniel Dhemes (Rio de Janeiro/RJ)
LOCAL: Anfiteatro da UFMS – Unidade I – Próximo ao Exército

PÚBLICO ALVO: Pessoas com interesse em Artes Cênicas, maiores de 16 anos
VAGAS: 30 pessoas


Três Lagoas/MS, 06 de junho de 2013
Informações: Três Lagoas: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008

http://www.teatro.identidade.blogspot.com/


Comentários

Postagens mais visitadas