TRÊS LAGOAS RECEBE OFICINA “CORPOREIDADE DA VOZ” QUE SERÁ DESTINADA AOS ARTISTAS CÊNICOS DO MUNICÍPIO


Oficina com artista do Rio de Janeiro, Daniel Dhemes, ocorrerá em etapas mensais a partir deste mês
No dia 04 (quatro) de maio, sábado, acontece em Três Lagoas, no Galpão da N.O.B. – Antiga Estação Ferroviária, dás 14h às 20h, a Oficina “Corporeidade da Voz” que será ministrado por um profissional da área cênica, oriundo de Rio de Janeiro/RJ, numa parceria entre o Assessor e o Grupo de Teatro Identidade, e com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura e a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que tem a proposta de potencializar a compreensão do corpo e sua linguagem, nos fazedores teatrais do município, para até 20 pessoas, na qual pretende-se realizar esta atividade realizada em 6 Etapas ainda no corrente ano.
Imagem: Daniel Dhemes irá idealizar neste ano de 2013 em Três Lagaos oficinas formativas na área teatral e ainda orientará o espetáculo de Rua RETIRANTES.
A oficina pretende trabalhar a voz do ator/atriz, a fim de ser entendida como corpo, ou seja, como um processo da ação das diferentes esferas da organicidade (aspectos musculares, ossatura, sentidos, afetividade, memória, etc.), adquiri uma propriedade que reconhece a complexidade e as sutilezas particulares de sua criação. No âmbito do trabalho do ator, tal entendimento possibilitará uma reflexão a cerca das possibilidades vocais no trabalho criativo, que por sua vez, permite sistematizar um processo voltado para o aperfeiçoamento técnico.
A atividade formativa será ministrada pelo Artista Teatral, Daniel Dhemes, atuante na área desde 2001, como Ator, Maquiador, Diretor, Escritor, Percussionista, Instrumentista e Produtor Cultural. Será oferecido aos participantes: Processo de desenvolvimento técnico vocal para do ator; Aplicação dos recursos vocais no processo criativo; Fundamentos fisiológicos, culturais e poéticos (técnicas e linguagens); Conhecimentos técnicos e domínio sobre seus instrumentais físicos, vocais e criativos.
O artista, além de ministrar a referida oficina, irá, em suas vindas para Três Lagoas, trabalhar na orientação do Espetáculo “RETIRANTES”, desenvolvido pelo Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas, a serem realizadas em 07 Etapas no corrente ano, que tem como objetivo de apresentar a peça teatral com proposta de reflexão social, política e cultural, aos jovens e adultos, no município de Três Lagoas, em seus distintos bairros periféricos, e ainda na Região.
Serviço:
OFICINA CORPOREIDADE DA VOZ: Proposta de uma vocalidade poética – 1.ª Etapa
Teoria de: ALEIXO, Fernando
DATA:
04 de Maio de 2013, Sábado.
HORÁRIO: 14h às 20h
MINISTRANTE: Daniel Dhemes (Rio de Janeiro/RJ)
LOCAL: Galpão da N.O.B. – Antiga Estação Ferroviária

PÚBLICO ALVO: Pessoas com interesse em Artes Cênicas, maiores de 16 anos
VAGAS: Para até 20 pessoas

Três Lagoas/MS, 02 de maio de 2013
Informações: Três Lagoas: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008
http://www.teatro.identidade.blogspot.com/


Imagem: Daniel Dhemes .

Comentários

Postagens mais visitadas