GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE DE TRÊS LAGOAS PARTICIPARÁ DE FESTIVAL DE TEATRO EM TUPÃ/SP


“Espetáculo de Você” será apresentado no encerramento do 12.º Festival de Teatro Amador da Estância Turística de Tupã (FESTAETT) neste sábado
Cartaz do 12.º FESTAETT - Tupã/SP
 O Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas/MS, vinculado à Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, foi selecionado e convidado para apresentar o “Espetáculo de Você” no 12.º Festival de Teatro Amador da Estância Turística de Tupã, FESTAETT, 2013, no dia 1.º (primeiro) de Junho, sábado, as 21h. O 12º FESTAETT será realizado entre os dias 25 (vinte e quatro) de maio e 01 (um) de junho de 2013, na Casa de Cultura do município. O evento tem o objetivo de promover o encontro entre artistas, grupos teatrais e incentivar a apreciação de espetáculos teatrais no município de Tupã/SP.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
O Festival terá diversas atrações e reunirá grupos teatrais da região, e de outras cidades de três estados diferentes. Ao todo serão 17 apresentações, cada dia em um local, como no anfiteatro Cley Alexandre, na avenida Tamoios, na Casa de Cultura e no espaço Zé Pretinho.
O Prêmio desse ano, no 12.º FESTAETT, irá homenagear o Cacique Tupinambá. O evento terá três jurados, composta pela atriz e diretora Lina Ragifu, de São Paulo; pelo professor Doutor em Artes Cênicas Agnaldo de Souza, da Universidade Estadual de Londrina; e também Robert Coelho, diretor de um grupo de teatro de Botucatu. Todos eles são representantes de Pontos de Cultura. O FESTAETT é promovido pelo Ponto de Cultura teatro Gera Vida, Vida Gera Teatro de Tupã e a Ágape Produções Artísticas em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Tupã e Secretaria de Cultura de Tupã e tem o apoio da Ágora Cultural, Grupo Fênix de Teatro, Poiesis, Projeto Ademar Guerra e Governo de São Paulo.
Será cobrado o valor de R$ 3,00 para as peças que serão apresentadas na Casa da Cultura.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
A peça teatral “Espetáculo de Você”, do grupo três-lagoense, objetiva a ação do público, na medida em que se estabelece uma separação entre os atores e a plateia. A apresentação transcorre em relação aos espectadores, a ponto de se tornarem mais um personagem. O “Espetáculo de Você” ratifica essa relação entre a peça teatral e o público. Os personagens escolhem um dos lados, entre palco e plateia, e na medida em que essa separação se acirra estabelece a dicotomia entre o pensar e o agir.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
O espetáculo foi elaborado durante o ano de 2012 através do desenvolvimento da Escola Municipal de Teatro – Núcleo Jovem e Projeto Identidade, num processo de oito meses de duração, para a criação cênica do mesmo. Neste ano de 2013 o Espetáculo continua sua representação, na qual ainda se pretende levar o mesmo para diversas localidades, inclusive para outras mostras e festivais teatrais. É a segunda vez que o espetáculo deixará a cidade de Três Lagoas, onde na primeira ocasião a peça teatral foi encenada em Araçatuba/SP no último mês de Abril, e ainda terá a apresentação do espetáculo na cidade de Campo Grande/MS no dia 13 de junho no Teatro Aracy Balabanian.
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e o elenco é composto pelos atores: Emerson Matos, Evelly Vitória, Felipe Citro, Guilherme Massuchini, Hellen Rufino, Jajá Ribeiro, Karoline Ferreira, Larissa Rodrigues e Samara Gobira, com apoio técnico de Guilherme Lemes e Cadú Fluhr.
Programação do 12.º FESTAETT.
SERVIÇO:
Espetáculo: “ESPETÁCULO DE VOCÊ”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Casa da Cultura – Tupã/SP, Localiza-se na Rua Nhambiquaras, 240, Centro
DATA: Sábado, 1.º de junho de 2013          HORÁRIO: 21h
ENTRADA: R$ 3,00 (Três Reais)
AUTORA: Raquel Catunda Pereira
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS e MAQUIAGEM: O Grupo
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Pós-Dramático
DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Emerson Matos, Evelly Vitória, Felipe Citro, Guilherme Massuchini, Hellen Rufino, Jajá Ribeiro, Karoline Ferreira, Larissa Rodrigues e Samara Gobira
APOIO TÉCNICO: Guilherme Lemes e Cadú Fluhr
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 14 Anos
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 27 de maio de 2013

Informações:
Três Lagoas/MS: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / http://teatroidentidade.blogspot.com/
Tupã/SP: 014-3441-1914 – Grupo Ágape / www.agapetupa.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas