GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE DE TRÊS LAGOAS PARTICIPARÁ DE FESTIVAL DE TEATRO EM ARAÇATUBA/SP


Cenas iniciais do “Espetáculo de Você” será apresentado neste domingo, 21/04, em Festival de Cenas Curtas no interior paulista


O Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas/MS, vinculado à Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, foi selecionado e convidado para apresentar as cenas iniciais do “Espetáculo de Você” na primeira edição do Festival de Cenas Curtas de Araçatuba/SP, CENATA 2013, no próximo dia 21 (vinte e um) de Abril, domingo a partir das 17h. O Festival acontecerá no referido município de 18 (dezoito) à 21 (vinte e um) de abril, no Teatro Municipal Castro Alves, em parceria com Prefeitura Municipal de Araçatuba, realizado pela Mancomunados Produções Artísticas através da Secretaria Municipal de Cultura, SESC e Abaçaí Cultura e Arte. O evento é direcionado a artistas independentes, grupos e companhias de teatro de todo o território nacional, atuantes na área, profissionais e/ou amadores.

Serão apresentadas cenas de 10 a 15 minutos que serão avaliadas por uma comissão avaliadora composta por profissionais de notória experiência e conhecimento na área teatral. O objetivo do Festival é de estimular a formação de novos artistas e fomentar as artes cênicas em Araçatuba e região, de valorizar a investigação de linguagens cênicas, gêneros e estéticas artísticas variadas, estimulando a criação, a pesquisa, a dramaturgia, as técnicas interpretativas e os conceitos artísticos, além de possibilitar o intercâmbio entre grupos e artistas de todo o Brasil, contribuindo de forma efetiva para a formação artística e difusão cultural e contribuir de forma significativa no processo de formação de uma plateia sólida de teatro.
A peça teatral “Espetáculo de Você” – cenas iniciais, do grupo três-lagoense, objetiva a ação do público, na medida em que se estabelece uma separação entre os atores e a plateia. A apresentação transcorre em relação aos espectadores, a ponto de se tornarem mais um personagem. O “Espetáculo de Você” ratifica essa relação entre a peça teatral e o público. Os personagens escolhem um dos lados, entre palco e plateia, e na medida em que essa separação se acirra estabelece a dicotomia entre o pensar e o agir.
O espetáculo foi elaborado durante o ano de 2012 através do desenvolvimento da Escola Municipal de Teatro – Núcleo Jovem e Projeto Identidade, num processo de oito meses de duração, para a criação cênica do mesmo. Neste ano de 2013 o Espetáculo continua sua representação, na qual ainda se pretende levar o mesmo para diversas localidades, inclusive para outras mostras e festivais teatrais. É a primeira vez que o espetáculo deixará a cidade de Três Lagoas, onde já se tem apresentação marcada na cidade de Campo Grande/MS em junho próximo no Teatro Aracy Balabanian.
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e o elenco é composto pelos atores: Emerson Matos, Evelly Vitória, Felipe Citro, Guilherme Massuchini, Hellen Rufino, Jajá Ribeiro, Karoline Ferreira, Larissa Rodrigues e Samara Gobira, com apoio técnico de Guilherme Lemes, Tatiana Mizobe e Mariana Lemes.
SERVIÇO:
Espetáculo: “INÍCIO DO ESPETÁCULO DE VOCÊ”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Teatro Municipal Castro Alves – Araçatuba/SP, Localiza-se na Rua Duque de Caxias, 29, Centro
DATA: Domingo, 21 de abril de 2013          HORÁRIO: a partir das 17h
ENTRADA: Valor popular de R$ 5,00
AUTORA: Raquel Catunda Pereira
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS e MAQUIAGEM: O Grupo
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Pós-Dramático
DURAÇÃO: 15 minutos
ELENCO: Emerson Matos, Evelly Vitória, Felipe Citro, Guilherme Massuchini, Hellen Rufino, Jajá Ribeiro, Karoline Ferreira, Larissa Rodrigues e Samara Gobira
APOIO TÉCNICO: Guilherme Lemes, Tatiana Mizobe e Mariana Lemes
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 14 Anos
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas
Três Lagoas, 16 de abril de 2013
Informações:
Três Lagoas/MS: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / http://teatroidentidade.blogspot.com/
Araçatuba/SP: 18-9769-6852 / 18-9131-8173 /



Comentários

Postagens mais visitadas