ESPETÁCULO INFANTIL DA ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO – NÚCLEO CRIANÇAS E ADOLESCENTES FAZ TEMPORADA EM TRÊS LAGOAS NESTA SEMANA


“Planeta Azul Celeste” fará três apresentações no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, às 15h na terça, quinta e sábado, com entrada franca
Foto de cena da peça teatral “Planeta Azul Celeste”
A Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Crianças e Adolescentes, do Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e o Grupo de Teatro Identidade, apresentará o espetáculo “Planeta Azul Celeste” em Três Lagoas, com entrada franca, no mês de Dezembro, na terça (04) e quinta (06) e domingo (08), às 15h, no Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I. A peça teatral é de autoria de Tatiana Mizobe – atriz e professora três-lagoense, e a classificação do espetáculo é de 5 Anos.
Foto de cena da peça teatral “Planeta Azul Celeste”
O Núcleo de Crianças e Adolescentes, da Escola Municipal de Teatro, e Grupo de Teatro Identidade iniciaram as atividades em abril de 2012 com oficinas de iniciação e formação teatral. Já no início dos trabalhos deram início ao estudo da peça “Planeta Azul Celeste” de Tatiana Mizobe (2012), que se manteve para o processo de criação e representação cênica, sob a direção de Carol Feliciano e Tatiana Mizobe.
O enredo é baseado na história de uma garota que é levada a conhecer outro planeta. O espetáculo aborda a temática do meio ambiente, do amor e respeito pelos seres vivos. O espetáculo retrata de forma lúdica e divertida a aventura da menina Nádia, que é levada a embarcar em uma viagem ao Planeta Azul Celeste, com a missão de salvar os dois mundos. Ela, como única representante da Terra, descobre que terá de enfrentar um terrível rei. O destino do planeta terra e de todos os seres humanos estará em suas mãos.
Foto de cena da peça teatral “Planeta Azul Celeste”
O elenco composto pelos atores: Alessandro Nunes, Anna Lethycia Lira, Ana Luísa Bortolanza, Amanda Alcamim, Beatriz Alves, Emiliana Zechi, Guilherme Nogawa, Izabela Furtan, Hanna Monteiro, Joana Meneguim, Juliane Alba, José Orestes Zechi, Karina Souza, Laura Machado, Laura Berti, Lavinia Bispo, Lorena Alonso, Maria Dias, Milena Mantovani, Maira Gargalhone e Naiara Santarosa, que são concluintes das atividades da Escola Municipal de Teatro – Núcleo Crianças e Adolescentes, desenvolvida neste ano de 2012. O espetáculo conta com o apoio técnico de Aline Higa e Guilherme Lemes.
Foto de cena da peça teatral “Planeta Azul Celeste”
Em 2012 a Escola Municipal de Teatro, com os Núcleos: Crianças e Adolescentes, Jovens e Adultos, trabalhou as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para explorarem suas potencialidades a fim de colocar em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro. O principal objetivo foi de trabalhar fluentemente para a elaboração de Espetáculos e Esquetes Teatrais, Atividades Culturais e Recreativas, Eventos do Setor Cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade três-lagoense.
A Escola Municipal de Teatro está vinculada ao Grupo de Teatro Identidade, projeto de extensão universitária que é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação anual de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.
Foto de integrantes da peça teatral “Planeta Azul Celeste”
SERVIÇO:
Espetáculo: “PLANETA AZUL CELESTE”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATAS: Terça, Quinta e Sábado, 04, 06 e 08 de Dezembro de 2012        HORÁRIO: 15h
ENTRADA: Gratuita.
Autora: Tatiana Mizobe
DIREÇÃO: Caroline Feliciano e Tatiana Mizobe
FIGURINOS e MAQUIAGEM: O Grupo
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Infantil
CLASSIFICAÇÃO: 5 Anos
DURAÇÃO: 50 minutos
ELENCO: Alessandro Nunes, Anna Lethycia Lira, Ana Luísa Bortolanza, Amanda Alcamim, Beatriz Alves, Emiliana Zechi, Guilherme Nogawa, Izabela Furtan, Hanna Monteiro, Joana Meneguim, Juliane Alba, José Orestes Zechi, Karina Souza, Laura Machado, Laura Berti, Lavinia Bispo, Lorena Alonso, Maria Dias, Milena Mantovani, Maira Gargalhone e Naiara Santarosa
APOIO TÉCNICO: Aline Higa e Guilherme Lemes
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 5 Anos
Escola Municipal de Teatro – Núcleo Crianças e Adolescentes
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 03 de dezembro de 2012
Informações:
67-3929-1133 Ramal 223 / 9102-6965 / 9266-7218 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas