“ESPETÁCULO DE VOCÊ” SERÁ REAPRESENTADO NESTA SEMANA EM TRÊS LAGOAS PELO NÚCLEO JOVENS DA ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO


Três apresentações estão marcadas para esta semana, na terça, quinta e sábado, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, às 20h, com entrada franca
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
A Escola Municipal de Teatro – Núcleo Jovens, do Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e o Grupo de Teatro Identidade, apresentará a peça teatral “Espetáculo de você” em Três Lagoas, com entrada franca. O espetáculo é de autoria de Raquel Catunda Pereira, a classificação é de 14 Anos.
As apresentações ocorrerão no mês de Dezembro, na terça (04) e quinta (06) e domingo (08), às 20h, no Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I – Próximo ao Exército.
O Núcleo Jovens, da Escola Municipal de Teatro, e Grupo de Teatro Identidade iniciaram as atividades em abril de 2012 com oficinas de iniciação e formação teatral. No segundo semestre, deram início ao estudo da peça “Espetáculo de Você” da autora Raquel Catunda Pereira (2011).
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
A Autora não faz questão de delinear crucialmente as características dos personagens. A história se inicia com o narrador fazendo perguntas que nos fazem refletir e pensar imediatamente em uma resposta sobre o assunto em pauta, que incialmente é a Arte. Pereira demonstra uma valorização com os espectadores, como se eles também fizessem parte do espetáculo.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
Na peça teatral “Espetáculo de você”, as cenas iniciais há um grupo de atores mascarados inseridos na plateia que ao toque do sino se manifestam e caminham em direção ao palco eles são direcionados com o badalar. Durante o espetáculo, as perguntas são traçadas diretamente aos expectadores provocando desconforto e em “Espetáculo de você” o desejo da ação atribuída à fala e à escuta é tão presente que parece, inclusive, borrar as dimensões de autor e diretor, na medida em que Raquel Catunda Pereira, ao escrever, também dá todas as dimensões da construção cênica; material, espacial e sonoramente.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e Cristovam Henrique o elenco composto pelos atores: Aline Higa, Felipe Citro, Débora Barros, Jajá Ribeiro, Natália Torres, Evelly Vitória, Guilherme Massuchini, Larissa Rodrigues, Brenda Pereira, que são concluintes das atividades da Escola Municipal de Teatro – Núcleo Jovens, desenvolvida neste ano de 2012. O espetáculo conta com o apoio técnico de Juliana Santos, Flávio Fardin e Guilherme Lemes.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
Em 2012 a Escola Municipal de Teatro, com os Núcleos: Crianças e Adolescentes, Jovens e Adultos, trabalhou as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para explorarem suas potencialidades a fim de colocar em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro. O principal objetivo foi de trabalhar fluentemente para a elaboração de Espetáculos e Esquetes Teatrais, Atividades Culturais e Recreativas, Eventos do Setor Cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade três-lagoense.
A Escola Municipal de Teatro está vinculada ao Grupo de Teatro Identidade, projeto de extensão universitária que é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação anual de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.
Foto de cena da peça teatral “Espetáculo de Você”
SERVIÇO:
Espetáculo: “ESPETÁCULO DE VOCÊ”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATAS: Terça, Quinta e Sábado, 04, 06 e 08 de Dezembro de 2012        HORÁRIO: 20h
ENTRADA: Gratuita.
Autora: Raquel Catunda Pereira
DIREÇÃO: Leandro Cazula e Cristovam Henrique
FIGURINOS e MAQUIAGEM: O Grupo
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Pós-Dramático
CLASSIFICAÇÃO: 15 Anos
DURAÇÃO: 50 minutos
ELENCO: Aline Higa, Felipe Citro, Débora Barros, Jajá Ribeiro, Natália Torres, Evelly Vitória, Guilherme Massuchini, Larissa Rodrigues, Brenda Pereira
APOIO TÉCNICO: Juliana Santos, Flávio Fardin e Guilherme Lemes
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 15 Anos
Escola Municipal de Teatro – Núcleo Jovens
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 03 de dezembro de 2012
Informações:
67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas