MÚSICA, ALEGRIA E CORES PINTAM O PALCO NESTA TERÇA-FEIRA


A saga marcante de um inventor fracassado, mas que quer realizar seus sonhos em ajudar a humanidade.

15h
“A FANTÁSTICA BATALAHA DO VIAJANTE MALTRAPILHO”

Grupo Fênix de Teatro – Tupã/SP
Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I                        Gênero: Infantil
Direção: Charles dos Passos                               Classificação: 5 Anos
Autor do Texto: Charles dos Passos
Elenco: Carlos Marcos Faustino, Charles dos Passos, Diego Henrique Pantaleão, Maicon Miller dos Passos, Mirian Mieko Yoshinaga
Sonoplastia: Mirian Mieko                        Iluminação: Lucas Costa Yoshinaga
Cenário: Diego Henrique Pantaleão           Figurino: Maicon Miller dos Passos
Maquiagem: Maicon Miller Dos Passos     Duração: 50 Minutos

RELEASE:
O projeto traz uma proposta de trabalho baseado numa história repleta de magia, fantasia, encanto e acima de tudo, conhecimento e educação. Para a criação do espetáculo foram utilizados materiais recicláveis como meio de dar às crianças um referencial, para que possam relacionar a temática do espetáculo com o seu dia-a-dia.  Assim, sua imaginação é estimulada, contribuindo para a educação e à cultura na sua vida cotidiana. A proposta do espetáculo é exatamente essa, levar ao público infantil um trabalho de qualidade, belo, mas que sirva não só para o entretenimento, como também, contribua com a aprendizagem. O espetáculo narra, de forma encantadora, a saga fantástica de um inventor fracassado, em busca da realização de seu maior sonho, o de “ajudar a humanidade com seus inventos” – colocando em evidência a problemática hoje enfrentada pela civilização moderna, a poluição, aliada com a escassez de recursos naturais.
SINOPSE: Permeado de músicas e cores, o espetáculo transporta o público para um mundo novo, cheio de descobertas e sonhos. Onde suas pitorescas personagens, são capazes de transformar, de forma poética, o “lixo” em magia. A viagem ainda não terminou. A cada passo marcado pela alegria e pelo entusiasmo, ele ganha mais ritmo e força para chegar ao seu destino que é o coração das crianças e o imaginário dos adultos.

20h30min
“CIRCO DE QUINTAL”
Cia Teatral Amado Amado – Birigui/SP
Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I               Gênero: Comédia Infantil
Direção: Paulo Souza e Vagner Silva                  Classificação: 4 Anos
Autor do Texto: Vagner Gomes da Silva
Elenco: Vagner Silva
Sonoplastia: Paulo Souza
Iluminação: Paulo Souza
Cenário: Vagner Silva
Figurino: Fátima Silva Ferreira e Vagner Silva
Maquiagem: Vagner Silva
Duração: 50 Minutos
Foto: Grupo Fênix de Teatro
Apresentação “Circo de Quintal”, Cia Teatral Amado Amado.
RELEASE: Espetáculo construído a partir de gags tradicionais de circo apresentados em formas de paródias de números circenses. Tão antiga quanto a própria história do circo e antes dos palhaços se firmarem no picadeiro como dupla, as paródias de circo já eram realizadas, introduzindo nos circos equestres a figura do personagem cômico, agindo as avessas, introduzindo o riso, aliviando as tensões e desmistificando o grau de dificuldade de alguns números. Quem comandava tudo isso era e ainda é o palhaço, o único capaz de passear de maneira grotesca e exagerada entre o sério e o visível, o trágico e o cômico, o choro da morte e o riso da vida, enfim provocar nas pessoas o riso, mas não o riso que envolve o preconceito, falta de moral ou maldade, que aprisiona, mas um riso que cura, que liberta a alma. Se o circo é a metáfora da vida, o palhaço é a alma dessa vida, afinal não é por acaso que dizem que o palhaço é a alma do circo.
SINOPSE: O palhaço Popó tenta de todas as formas garantir o espetáculo e o circo, entretanto, o que pode fazer em um circo sendo que o único artista é ele mesmo? O circo de quintal traz as tentativas atrapalhadas de um palhaço em manter o seu “circo de um só palhaço”. O espetáculo é um convite ao lúdico e a forma não convencional do palhaço ver o mundo e as coisas a sua volta

Comentários

Postagens mais visitadas