“MS em Cena” teve público recorde de 350 pessoas por espetáculo

Foram 17 grupos encenando 20 apresentações para todas as idades

Foto: Grupo de Teatro Identidade, 2012.
A Administração Municipal de Três Lagoas, em parceria com o Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), promoveu entre os dias 9 e 18 de novembro a semana teatral “MS em Cena”. 

Em sua 6ª Edição, as apresentações contaram com grande participação popular, com média de plateia de 280 pessoas nos espetáculos realizados no anfiteatro da Universidade e 350 nas apresentações de rua. 

Ao todo foram 20 espetáculos teatrais apresentados por 17 grupos, sendo três de Três Lagoas. 

“O objetivo do evento foi levar teatro à comunidade, com espetáculos de qualidade. O reconhecimento e interesse popular foi muito importante, com o público lotando todas as apresentações”, ressaltou o organizador do evento na Cidade, Leandro Cazula. 

Ele explicou que o evento foi importante não apenas para levar a cultura teatral para a população, mas também foi uma forma de enriquecimento para os atores, já que ouve a possibilidade de interação entre os grupos com debates, inclusive sobre formação de plateia. 


Foto: Grupo de Teatro Identidade, 2012.
“Três Lagoas está conquistando espaço na área cênica, observamos isto na qualidade dos espetáculos que se inscreveram no edital e também a satisfação dos grupos participantes”, disse Cazula. 

As apresentações desta edição foram divididas em sete espetáculos adultos, quatro infantis, um circense, dois de rua e três espetáculos do Módulo Fomento de apoio a produções iniciantes. Dois espetáculos foram apresentados pela da Escola Municipal de Teatro de Três Lagoas e um do Grupo de Teatro Identidade, que organiza o evento. Todas as apresentações foram gratuitas. 

Para as apresentações da próxima edição do MS em Cena os editais serão publicados em Diário Oficial no dia 1° de julho de 2013. 

Fonte: http://www.treslagoas.ms.gov.br/noticias/?id=7329

Comentários

Postagens mais visitadas