ESPETÁCULOS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – INFANTIL E ADULTO, ENCERRAM A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 6.ª REPRESENTAÇÃO


Grandes atrações cênicas ocorrerão no Anfiteatro da UFMS – Unidade I às 15h e às 20h30min


15h
“A COR SILVA”
Cia Cênica – São José do Rio Preto/SP
Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I                        Gênero: Fábula Caipira
Direção: Fagner Rodrigues                                 Classificação: 4 Anos
Elenco: Roberto Brito, Vanessa Palmieri, Neto Chiacchio
Sonoplastia: Zé Maria Guirado E Márcia Morelli
Iluminação: Fagner Rodrigues                           Cenário: O Grupo
Figurino: Linaldo Telles                                               Maquiagem: O grupo
Duração: 60 Minutos
RELEASE: A COR SILVA é um espetáculo para todas as idades, emocionante, vivo e nativo. Fala sobre a vida e obra do pintor José Antônio da Silva, militante da arte em São José do Rio Preto, precursor da arte Naïf e reconhecido mundialmente.  Desenvolvido pelo dramaturgo Homero Ferreira e pelo diretor Fagner Rodrigues é o mais recente trabalho da Cia. Cênica que em 2012 completou seis anos de existência, buscando sempre realizar um trabalho popular na sua possibilidade de intervenção comunicativa e cultural. A COR SILVA, foi contemplado pelo Programa Municipal Nelson Seixas de Fomento a Produção Cultural de São José do Rio Preto - SP no ano de 2010.
SINOPSE: Na noite em que a realidade parece estar diferente o velho Silva passeia por sua história relembrando as coisas belas de sua infância simples na roça, contando sua paixão pelas cores e seu encontro com a arte de pintar num delírio poético que antecipa a criação de uma nova cor, a cor Silva. Nessa viagem ele contará com a ajuda de seus leais cães, Zé Bedeu e Fidalga que darão vida aos personagens dessa fábula caipira.


20h30min
“ORÉGANO”
Cia Hecatombe – São José do Rio Preto/SP
Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I               Gênero: Neogrotesco
Direção: Homero Ferreira                                   Classificação: 14 Anos
Elenco: Alexandre Manchini Jr., Bruno Cavalcanti, Clarissa Maria, Jaqueline Brambilla
Sonoplastia: O Grupo                               Iluminação: Luis Fernando Lopes
Cenário: O Grupo                                     Figurino: O Grupo
Maquiagem: Márcio Merighi                     Duração: 60 Minutos
RELEASE: Orégano é uma casa com muitas perguntas, mas curiosamente sem qualquer resposta. Mãe, pai e filhos vivendo em um lar completamente destruído pela violência que vai além da violência em si. Discursos vazios de sentido, estruturas ocas, que são palavras no ar das quais ninguém é responsável. Rupturas de comportamento que nos permitem viajar pelo interior das personagens, fazendo um raio-x de suas fragilidades e de suas fraturas expostas, literalmente. O espetáculo apresenta um panorama neogrotesco de uma família imersa no mais profundo fracasso.

SINOPSE: Uma família imersa no mais profundo fracasso. Uma mãe que não suporta a passagem do tempo e que concorre constantemente com sua filha. Ela esconde um segredo do qual nem ela mesma se lembra sobre a real identidade de cada um em sua casa. Uma filha em busca de responder perguntas sem respostas. O conflito de um filho sobre sua sexualidade que se torna divertido pela ingenuidade que o caracteriza. E um pai cuja ausência é mais forte que a presença.

Comentários

Postagens mais visitadas