ESPETÁCULO QUE REPRESENTOU O BRASIL EM PORTUGAL SE APRESENTA HOJE NO “MS EM CENA – 6ª REPRESENTAÇÃO”


Musical infantil “Ciranda das Flores” ganhador de vários prêmios marca presença às 15h no anfiteatro da Unidade I - UFMS

15h
“CIRANDA DAS FLORES”
Cia Prosa dos Ventos – São Paulo/SP
Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I                        Gênero: Musical Infantil
Direção: Fabio Brandi Torres                             Classificação: 2 Anos
Autor do Texto: Helena Ritto, Fábio Brandi Torres
Elenco: Cristiano Gouveia, Elcio Rodrigues e Helena Ritto.
Música Original: Helena Ritto e Cristiano Gouveia
Iluminação: Elcio Rodrigues
Cenário: Helena Ritto, Elcio Rodrigues e Fábio Brandi Torres
Figurino: Helena Ritto, Elcio Rodrigues             Maquiagem: O grupo
Duração: 45 minutos
RELEASE: CIRANDA DAS FLORES é um espetáculo colorido e recheado de cantigas e brincadeiras. Dois atores e um músico contam a história de uma Jardineira e um Semeador, que moram em Ciranda das Flores, um jardim fantástico onde flores e temperinhos vivem aventuras. O espetáculo já foi apresentado em diversas unidades do SESC, na Virada Cultural, Recreio nas Férias e representou o Brasil em Portugal, com apresentações em 14 cidades de várias regiões. O espetáculo recebeu indicação de melhor trilha sonora em 2010, no Prêmio Femsa de Teatro e ganhou alguns prêmios - Melhor espetáculo infantil, Texto, Ator, Atriz, Cenário, Música, entre outros – pelos festivais que passou. No elenco Helena Ritto e Cristiano Gouveia, ambos apresentadores do programa infantil QUINTAL DA CULTURA NA TV CULTURA. CONTANDO A HISTÓRIA DO GRUPO: Era uma vez, há muito, muito tempo atrás, lá em 2001, alguns profissionais com uma longa experiência teatral que se uniram com o propósito de realizar espetáculos baseados em uma pesquisa de dramaturgia voltada ao público infantil, realizando espetáculos como Golayos & Salayos - A Matéria dos Sonhos - Ciranda dos Pássaros - Pierrô, Confete e Serpentina - Ciranda das Flores e Cinderela, Bela Magrela. A partir de 2003, esse trabalho foi estendido à área de Contação de Histórias, desenvolvendo a Brincação e experimentando a Narração. Com o trabalho realizado em escolas bilíngües (português-inglês), a Storytelling também passou a fazer parte desse repertório. Como a música sempre teve um papel fundamental em todos esses trabalhos, essa área passou a contar com uma atenção especial, criando-se trabalhos como Balaio de Poesias, Em Cantadores e Cantação de Histórias, onde ela é o ponto de partida de toda a criação.
SINOPSE: Uma jardineira e um semeador trabalham juntos, sem coragem de declarar seu amor um para outro. Um dia, acabam brigando por causa de um cacto. A partir daí, muitas surpresas e muitos mistérios acontecem, misturando sonho e realidade.

20h30min
“[ERRANTES] (TITULO PROVISÓRIO)”
GTT- Grupo Teatral Ta’lento/Fábrica das Artes – Americana/SP
Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I              
Gênero: Tragicomédia
Direção: Tiago Luz                
Classificação: 14 Anos
Autor do Texto: Erico Gomes
Elenco:Juliana Gobbo,Marcelo Porqueres,Otavio Delaneza
Música Original: Erico Gomes        
Sonoplastia: Erico Gomes
Iluminação: Tiago Luz 
Cenário: Otavio Delaneza
Figurino: Otavio Delaneza     
Maquiagem: Juliana Gobbo

Duração: 60 minutos
RELEASE: Fruto do projeto GTT 15 anos em Cena, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Americana, o espetáculo Errantes – título provisório surgiu da proposta de unir em torno do projeto personalidades que marcaram história dentro do grupo, desde sua fundação. A partir de leituras e estudos do texto “Hamlet”, de Willian Shakespeare chegou-se a três figuras: um rapaz, uma mulher e um homem. A partir desse núcleo, que ora remete a condição familiar, ora a situações cotidianas, criou-se o texto original da peça em processo colaborativo tendo como ponto de partida improvisos teóricos e provocações do diretor, onde todos escreviam, tentando traduzir em palavras os desejos e temas a serem levados à cena. Aos atores, era preciso ainda se dedicar à pesquisa de interpretação e encontrar no treinamento de ‘Viewpoints’ algumas respostas para seu processo de trabalho.Ao Público coube nas discussões, que foram abertas com as oficinas especificas sobre a montagem, debater e propor novas possibilidades ao trabalho.
SINOPSE: A peça fala da experiência grotesca da desesperança, levando três figuras a terem posturas diferentes diante de situações parecidas. As atitudes mostram que as palavras já não servem para absolutamente nada, quando o último desejo é andar sem destino certo.

Comentários

Postagens mais visitadas