TRÊS LAGOAS RECEBE O ESPETÁCULO “A SERPENTE” DE NELSON RODRIGUES

 Espetáculo será encenado neste sábado com entrada franca no Anfiteatro da UFMS

O espetáculo “A Serpente” de Nelson Rodrigues da Cia. OFIT – Oficina de Interpretação Teatral, da cidade de Campo Grande/MS, será apresentado em Três Lagoas neste sábado, 08 de setembro, às 20h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I com entrada franca com classificação de 14 anos. O trabalho artístico, sob a direção, de Nill Amaral esteve em cartaz nas cidades de Belém/PA, Macapá/AM, São Luiz/MA, Tocantins/TO, Terezina/PI, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Dourados/MS, em 2012, para celebrar o centenário do autor, pois o espetáculo foi selecionado no projeto de Circulação da FUNARTE através do edital Prêmio de Teatro Myriam Muniz.
Foto: Apresentação do Espetáculo “A Serpente”
A promoção do Espetáculo é da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas e do Grupo de Teatro Identidade, com o apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas.
SOBRE O ESPETÁCULO:
A trama gira em torno de um triângulo amoroso formado pelas irmãs Ligia e Guida e o marido de Guida. Cúmplices e muito íntimas, casaram-se no mesmo dia e na mesma igreja. Uma relação de intimidade ingênua, misteriosa e perigosa. Lígia é sexualmente infeliz. Ainda virgem depois de quase um ano de casada, desfaz seu relacionamento e pensa em morrer. Para ajudar a irmã, Guida sugere a Lígia passar uma noite com seu marido. A partir daí é delineado um triângulo amoroso capaz de alcançar todos os extremos.
Foto: Apresentação do Espetáculo “A Serpente”
Considerado o último texto do dramaturgo Nelson Rodrigues “A Serpente” reflete todas as dimensões míticas e psicológicas de todo o Universo Rodrigueano. No elenco, os atores, Luciana Kreutzer, Bruno Moser, Emmanuel Mayer, Ângela Monteavão e Glaucia Pires compõem a peça. Com o espetáculo, o grupo vem consolidando um trabalho fortemente marcado na palavra como a retomada do valor estético para a cena.
SERVIÇO:
Foto: Apresentação do Espetáculo “A Serpente”
ESPETÁCULO “A SERPENTE”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO:
Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: 08 de setembro de 2012 – sábado                    HORÁRIO: 20h
TEXTO: Nelson Rodrigues
DIREÇÃO e ENCENAÇÃO
: Nill Amaral
ELENCO: Luciana Kreutzer, Bruno Moser, Emmanuel Mayer, Ângela Monteavão e Glaucia Pires
GÊNERO: Tragédia
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 14 Anos
CENOGRAFIA: Mayra Espíndola

ILUMINAÇÃO: Catarina Guerchi
03 de setembro de 2012
Informações: Três Lagoas: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148

Comentários

Postagens mais visitadas