PLANO ESTADUAL DE CULTURA SERÁ VOTADO EM TRÊS LAGOAS

Nota de Divulgação do Evento

 Fórum Regional tem objetivo articular as políticas públicas culturais para o estado de Mato Grosso do Sul para os próximos dez anos
Dando continuidade ao processo de elaboração do Plano Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul – PEC/MS, o Governo do Estado e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura realizam, no dia 30 de agosto, quinta-feira, das 7h30min às 17h30min, o Fórum Territorial de Planejamento da Cultura, para o debate, discussão e definição das diretrizes, estratégias e ações que integrarão o documento do PEC/MS para o período de 2013 a 2023.
O evento será sediado na cidade Três Lagoas no Anfiteatro da Unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, que localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército, e toda a Comunidade de Três Lagoas está convidada, além dos profissionais - articuladores culturais do município e região.
No Fórum serão discutidas as propostas elencadas no texto-base e as contribuições da consulta pública virtual territorial que foi realizada até o dia 22/08. Serão formados grupos de trabalhos que irão atuar na discussão dos cinco eixos temáticos: gestão, diversidade, acesso, desenvolvimento sustentável e participação social, seguindo a orientação do Plano Nacional de Cultura - PNC.
Os Fóruns Territoriais, que ocorrerão em quatro municípios do interior do estado, Bonito, Costa Rica, Naviraí e Três Lagoas, mais a capital, instituídos pelo Fórum Estadual de Planejamento da Cultura (FEPC) constituem-se em instâncias articuladoras e de planejamento, que congregam a participação de artistas, produtores e gestores de cultura públicos, com objetivo de promover uma participação democrática de toda a sociedade sul-mato-grossense no processo.
Programação e Estrutura do Evento
Ao final dos trabalhos, os participantes irão eleger as principais propostas referentes às peculiaridades, potencialidades e demandas de cada território, as quais serão sistematizadas pelo Grupo Técnico de Planejamento do Fórum Territorial e encaminhadas para a Comissão Executiva do FEPC, que vai avaliar as propostas para inclusão no documento final que será submetido a uma segunda consulta pública, prevista para acontecer em outubro, apresentando as propostas de abrangência estadual.
A região de Três Lagoas é composta pelos seguintes municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas, que se mobilizaram para o desenvolvimento das atividades do Plano Estadual de Cultura.
PROGRAMAÇÃO
REUNIÃO DO FÓRUM TERRITORIAL 02
MANHÃ
07h30 – Credenciamento
08h00 – Abertura
08h15 ás 09h00 – Sistema Nacional de Cultura - Sr. Pedro Ortale - Coordenador Geral de Institucionalização e Monitoramento do SNC /Minc
09h00 ás 9h45 – Diagnóstico Cultural do Território 2/ Grupo Técnico de Planejamento Territorial 02
09h45 ás 10h00 – Intervalo
10h00 às 12h00 – Trabalho dos 05 Gt’s para definição de propostas
12h00 – Intervalo
TARDE
13h30 – Trabalho dos Gt’s para definição de propostas
15h30 ás 15h45 – Intervalo
15h45 ás 17h30 – Apresentação das propostas dos Gt’s (Plenária)
17h30 – Encerramento

Mais informações através dos telefones, 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148

0 comentários:

Postar um comentário