ESPETÁCULO “CALABOCA E GRITA” SERÁ APRESENTADO EM TRÊS LAGOAS


Atração de Campo Grande será apresentada no galpão da antiga N.O.B
Na próxima quinta-feira (23), será apresentado o Espetáculo “Calaboca e Grita”, no galpão da antiga N.O.B., ao lado da antiga Estação Ferroviária, em Três Lagoas.
O espetáculo é classificado para maiores de 14 anos e terá início às 20h, com entrada franca e capacidade para no máximo 100 pessoas.
Foto de Apresentação do Espetáculo – “Calaboca e Grita”.
A promoção do Espetáculo é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, perante o desenvolvimento do Circuito Sul-mato-grossense de Teatro 2012, que contempla vários municípios do estado com a idealização de atrações teatrais gratuitas, destinadas a comunidade em Geral. O evento tem o apoio, na sua produção e promoção, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, e ainda com o incentivo Cultural da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas.
Foto de Apresentação do Espetáculo – “Calaboca e Grita”.
SOBRE O ESPETÁCULO:
Escrito e dirigido por Jair Damasceno, o espetáculo foi concebido na linha experimentalista, diferenciando-se em vários aspectos de uma peça teatral convencional. A apresentação começa alguns minutos antes da entrada do público, que assim que entra já encontra uma atmosfera que não identifica com precisão e que o coloca em estado de alerta.
O espaço cênico, dividido em dois, tem pouquíssima luz - assim permanecendo até o final, característica de uma das linguagens utilizadas. Nele apenas se vê alguns vultos e se ouvem ruídos imprecisos até o rompimento do clima através de percussão ao vivo, que num crescendo provoca a movimentação do Coro, formado por três atuantes.
No outro espaço, surge uma figura humana, feminina (a Solista), que interpreta duas personagens, uma espécie de narradora da personagem na qual ela vai se transformando no decorrer das cenas, personagem essa que culmina com uma espécie de heroína, semelhante às tragédias.
Foto de Apresentação do Espetáculo – “Calaboca e Grita”.
Num jogo cenográfico de claro e escuro, que remete ao “cinema noir”, com luz geralmente indireta, coro e solista atuam numa espécie de planos independentes, atmosferas conflitantes, ora misturando a dramaturgia sonora das falas entoadas pelo coro com a partitura corporal da solista, ora ocorrendo ações em paralelo, sem, no entanto, haver um “diálogo direto”.
“Calaboca! e Grita” fala dos eternos conflitos humanos, de dominação e tentativa de não submissão, versa sobre o feminino e a busca da expressão e autonomia vivenciais. O elenco conta com Aline Calixto no papel da Solista (Esperança) e no Coro Cauê Morel, João Pedro Xavier e Thaís Umar. Luciana Zlata faz a percussão ao vivo e opera a luz.
Cartaz de divulgação do Espetáculo – “Calaboca e Grita”.
SERVIÇO:
Apresentação: ESPETÁCULO “CALABOCA E GRITA”
NÚCLEO ARTÍSTICO JAIR DAMASCENO
LOCAL DA APRESENTAÇÃO:
Galpão da Antiga N.O.B. – Três Lagoas/MS – (Em frente a Antiga Prefeitura) – ao lado da Antiga Estação Ferroviária
DATA: 23 de agosto de 2012 – quinta-feira
HORÁRIO: 20h – Entrada Franca
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: 14 Anos
ACOMODAÇÃO: Destinado para no máximo 100 (cem) pessoas

TEXTO / DIREÇÃO: Jair Damasceno
17 de agosto de 2012
Informações: Três Lagoas: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Campo Grande/MS – FCMS: Márcio Veiga – 67-3316-9171 / 9652-7503


Comentários

Postagens mais visitadas