ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO – GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE – ABRE INSCRIÇÕES PARA NÚCLEO AOS FINS DE SEMANA



O Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul comunica, aos interessados pela arte teatral, que queiram desenvolver e aprimorar suas atividades cênicas no ano de 2012, que as inscrições estão abertas para a Escola Municipal de Teatro – Grupo de Teatro Identidade, no período de 09 de Julho a 03 de Agosto, que iniciará os trabalhos de formação e inserção ao teatro, a partir do dia 04 de Agosto.

Núcleo Adulto é destinado a comunidade geral com idade acima de 17 anos. As atividades do Grupo de Teatro ocorrerão no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, próximo ao Exército, com o respectivo núcleo, e o processo inicial ocorrerá aos sábados, das 14h às 19h, com início previsto para o dia 04 de Agosto.

As inscrições para o Núcleo Adulto podem ser realizadas no Departamento de Cultura – Espaço Identidade, que fica localizado no Saguão da Antiga Prefeitura de Três Lagoas, na Alameda Paul Harris n.° 30, Centro, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h até 03 de Agosto. É necessário que interessado leve uma cópia do seu RG e CPF ou Certidão de Nascimento para efetivar a sua inscrição. Não há pagamento de taxa. Serão oferecidas 30 vagas para Núcleo, que darão início aos processos de formação e integração ao universo teatral.

Foto de encontro do Núcleo Jovem de Adulto - terças e quintas - 2012
Para o Núcleo Adulto serão trabalhadas as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente colocando em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.

O principal objetivo do Núcleo Municipal de Teatro será de trabalhar fluentemente para a elaboração de espetáculos e esquetes teatrais, atividades culturais e recreativas, eventos do setor cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade três-lagoense. 

A Escola Municipal de Teatro está vinculado ao Grupo de Teatro Identidade, que é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação anual de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.
Foto de encontro do Núcleo Jovem de Adulto - terças e quintas - 2012 
Neste ano de 2012 a Escola Municipal de Teatro e o Grupo de Teatro Identidade já desenvolvem três núcleos cênicos, para diferentes turmas, que são realizados às terças-feiras e quintas-feiras, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I: Núcleo Crianças e Adolescentes, das 13h às 17h; o Núcleo Jovens e Adultos das 18h às 22h; e o Núcleo de Contação de Histórias, das 8h às 11h.

Foto de encontro do Núcleo Jovem de Adulto - terças e quintas - 2012 
A coordenação geral da Escola Municipal de Teatro é do professor, ator e diretor teatral Leandro Cazula, que conta com o auxílio de professores contratados pelo Departamento de Cultura de Três Lagoas e o apoio de acadêmicos bolsistas da UFMS de Três Lagoas, para a idealizarem as propostas dos Núcleos e o desenvolvimento do Grupo Teatral.

 Mais informações através dos telefones,             67-3929-1133            67-3929-1133             begin_of_the_skype_highlighting            67-3929-1133      end_of_the_skype_highlighting Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008, ou no site http://teatroidentidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas