ESPETÁCULO “TUDO PORÃ POR AQUI” DE DOURADOS SERÁ APRESENTADO EM TRÊS LAGOASFoto de Apresentação do Espetáculo – “Tudo Porã por aqui”.


O espetáculo TUDO PORÃ POR AQUI, do poeta douradense Emmanuel Marinho, fará sua apresentação em Três Lagoas nesta sexta-feira, dia 8 de junho, às 19h30min, no Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, próximo ao Exército, com entrada franca. O trabalho artístico promete encantar com uma apresentação repleta de música e poesia. O trabalho artístico existe desde 1997 com o nome Porã, porém após algumas mudanças começou 2012 com o nome Tudo Porã por Aqui.
Foto de Apresentação do Espetáculo – “Tudo Porã por aqui”.
A promoção do Espetáculo é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, perante o desenvolvimento do Circuito Sul-mato-grossense de Teatro 2012, que contempla vários municípios do estado com a idealização de atrações teatrais gratuitas, destinadas a comunidade em Geral. O evento tem o apoio, na sua produção e promoção, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, e ainda com o incentivo Cultural da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas.
SOBRE O ESPETÁCULO:
Há trinta e cinco anos pesquisando as culturas sul-mato-grossense e brasileira, o poeta e ator Emmanuel Marinho – uma das maiores referências da cultura do estado, desenvolve uma linguagem artística singular entre o teatro, a música e a literatura, valorizando nossas raízes culturais, alcançando uma dimensão universal com sua arte.
Porã foi o quarto espetáculo solo do poeta e vem sendo apresentado desde a sua criação em 97, circulando no Brasil e em vários países da América Latina e Europa, como no Mercado Cultural (Salvador/BA), FILO – Festival Internacional de Teatro de Londrina/PR, Festival das Três Fronteiras – Argentina, Porto Alegre em Cena, Fazer a Festa – Portugal. Foi também espetáculo de abertura do Festival de Formosa – Asunción – Paraguai, entre muitos outros lugares, sempre com sucesso de público e crítica.
“Porã” é um espetáculo de uma simplicidade enternecedora, em que as palavras assumem o protagonismo e a poesia liberta de cores que não são as suas. Em 2012 o espetáculo é revisitado, com pequenas mudanças e com um novo nome: Tudo Porã por aqui; uma grande roda de tereré regada à poesia, onde o público é convidado a participar.
SOBRE O CIRCUITO-SUL-MATO-GROSSENSE DE TEATRO
O circuito-sul-mato-grossense de teatro em quatro anos o projeto já passou por 52 cidades e contemplou um público aproximado de 53 mil pessoas. Ao todo 36 grupos teatrais encantaram os participantes em 185 apresentações. “O Circuito possibilitou uma melhor visualização do que é produzido no Estado, já que muitas peças não são vistas no interior por falta de espaços. O projeto aproxima o espetáculo da plateia”, explica o coordenador do Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, Márcio Veiga.
“Investir no teatro é fortalecer a identidade cultural do Estado, aprimorar o pensamento crítico da população e oferecer a oportunidade de contato com essa arte profundamente criativa. Os investimentos aplicados nessa área demonstram o compromisso da Fundação de Cultura e do governo do Estado com a divulgação, o aprimoramento técnico e o registro dessa importante manifestação artística em solo sul-mato-grossense”, analisa o presidente da FCMS, Américo Calheiros.
SERVIÇO:
Apresentação: ESPETÁCULO “TUDO PORÃ POR AQUI”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO:
Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: 08 de junho de 2012 – sexta-feira
HORÁRIO: 19h30min – Entrada Franca
ACOMODAÇÃO: O espaço comporta 234 (duzentas e trinta e quatro) pessoas sentadas
DIRETOR/ATOR: Emmanuel Marinho

02 de junho de 2012
Informações: Três Lagoas: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/
Campo Grande/MS – FCMS: Márcio Veiga – 67-3316-9171 / 9652-7503 / 9604-2727

Comentários

Postagens mais visitadas